Como é trabalhar na Rumo ALL?

Pior lugar que já trabalhei na vida

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário razoável, beneficios e convênios. Porém devido a carga de trabalho, você não terá tempo e diposição para usufruir. Ginástica laboral, inglês.

Contras: Gestores que não sabem o significado de gestão e treinamento. Carga horária abusiva de mais de 12 horas, o que não permite conciliar trabalho, faculdade e vida pessoal, muita rotatividade e por isso você acaba fazendo o seu trabalho e de outras pessoas. Gestores estupidos que não sabem falar com os funcionários causando exposição. Você não tem horário de almoço e saída fixo, apenas para entrar na empresa. Muita burocracia nos processos. Coisas extremamente simples que faziam da forma mais difícil

Conselhos para presidência: Muito marketing, porém ao entrar na empresa.... Você tem horário para entrar e não para sair

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desafiador, ambiente aberto e contato direto com gerentes, troca de experiências para se chegar ao senso comum

Contras: Sem hora para terminar expediente, vida pessoal é interferida e pode ficar em segundo plano.

Moderada

Prós: Perspectiva de crescimento boa. Alta interface com diretores e VP's diariamente. Empresa com apenas dois anos, que está passando por grandes mudanças, visto a nova diretriz imposta após a compra. Como existem muitas áreas e processos a serem melhorados, as oportunidades dentro da companhia são boas

Contras: Os salários são baixos, e por enquanto não há sinais de que eles passem a ficar mais altos por enquanto. As pessoas não vestem mais a camisa da empresa. A rotatividade das áreas é tão alta, que quando o colaborador passou a dominar as suas obrigações, ele troca de área, ou sai da empresa. Isso acontece, pois a motivação dos funcionários, é baixa. A cobrança é muito grande e o volume de trabalho é muito alto. Em épocas de alta, trabalhamos facilmente 10~12h por dia. Além da cobrança de trabalhar além do horário. Coordenadores e gerentes trabalham todos além das 8h diárias todos os dias. Vejo um grande problema de gestão interna.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, e achar uma forma de incentivá-los e para melhorar o trabalho.

Excelente empresa para adquirir experiencia

Analista Sênior

Prós: Excelentes profissionais, trabalho desafiador, bonus e PLR são muito bons, porém é necessário o atingimento de metas desafiadoras, o que nem sempre é possível.

Contras: Empresa anda se estruturando após fusão ocorrida em 2015, muitas áreas ainda sem processos bem definidos, altissima rotatividade de funcionários, salários abaixo do mercado.

Coordenador

Prós: Empenho dos colaboradores Liberdade na tomada de decisões do dia a dia Crescimento profissional acelerado Diversidade de atividades e experiência multidisciplinar

Contras: Processos duplicados entre areas Falta de empenho de algumas áreas Subdimensionanento para atividades chaves Não ter um plano de carreira claro para todos os níveis hierárquicos

Um ótimo emprego para crescer

MaquinistaEx-funcionário, saiu em 2016

Apucarana, PR

Prós: A empresa possui muitos Benefícios nos como planos de saude e ainda conta com plano de carreira, esta se estruturando para segurança, sendo seu principal objetivo

Contras: Os problemas são os horários que não são nenhum pouco fixos, podendo trabalhar em feriados, mas são bem rígidos com os dias de folga do maquinista

Reconhecer melhor bons colaboradores antigos

Analista de Operações Técnicas Júnior

Ponta Grossa, PR

Prós: Plano de saúde, programa de participação nos resultados - PPR, vale alimentação, pagamento de periculosidade, permite trabalhar de segunda a sexta em algumas áreas.

Contras: Não valoriza adequadamente quem já é funcionário antigo, novos contratados são bem mais valorizados no quesito remuneração, meritocracia para subir de cargo não existe mais.

Excelente empresa para trabalhar

Líder Operacional

Santos, SP

Prós: empresa com muitas oportunidades de crescimento e com bastante acessibilidade as informação do negocio e planejamentos futuros. grande interação entre setores e pessoas,

Contras: necessita de horário bastante flexível devido ao negócio e metas, porém essas informações são passadas muito claramente no momento da entrevista.

Não possui plano de carreira

Coordenador Sênior

Prós: Bônus e participações nos lucros atraentes, empresa sólida no mercado, ambiente agradável e tranquilo, bom plano de saude. empresa sólida . empresa sólida

Contras: Não possui plano de carreira

Vale a pena se candidatar a uma vaga

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Bons profissionais dispostos sempre a ajudar, fácil fazer amizades, supervisores e diretores atentos ao mercado e buscando sempre uma melhora.

Contras: Poucas oportunidades para crescimento dentro da empresa, salário abaixo do que deveria ser, muita rotatividade de funcionários e pouca segurança.

Rumo ALL

Descrição:A nova companhia, resultante da fusão entre Rumo e ALL, nasce com 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, 19 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, 966 locomotivas, 28 mil vagões, 11,7 mil funcionários diretos e indiretos. Nesse período inicial de integração, a empresa irá operar com foco na expansão da capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.