Como é trabalhar na Rumo ALL?

Pode ser que para outras areas seja boa

Técnico Mecânico

Prós: Pode ser que para as outras areas como maquinista manobrador ena area administrativa seja boa ...pra quem trabalha na manutencao da locomotiva em si q pega no pesado nao e

Contras: Salario muito baixo ... ... Tipo de manutencao pesada falta de suporte ou dispositivos de modo que facilte a vida fo trabalhador risco alto de segurança

Uma otima empresa para trabalhar

Analista Administrativo

Prós: Pacote de beneficios, salário compatível com o mercado, pagamento de plr, objetivos da empresa, oportunidades de crescimento, cultura organizacional

Contras: Gestao de equipes peca na liderança que foca em resultados mas não sabe gerir pessoas, falta de treinamentos nos sistemas da empresa, problemas na comunicação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho. Bons benefícios, bônus e participação por resultados. Plano de Saúde, Plano odontológico e demais benefícios de fim de ano.

Contras: Falta um plano de carreira mais definido para cargos em experiência como trainee, aprendiz e estágios. Alguns setores não apresentam o direcionamento correto dentro do Plano de Carreira específico do setor.

Muito bom

Mecânico de Manutenção

Prós: Pessoas do mesmo nível que trabalham com a gente são pessoas boa de se trabalhar , trabalhamos juntos colegas de serviços, podia ser melhor e mm muita coisa, porém no momento fica sem ponto positivo

Contras: Funcionários não são reconhecidos, só cobrança, pessoas não te ensentivam a progredir, pessoas que trabalham com você (superiores)tentam toda hora derrubar funcionários, não temos um sindicato que brigue por nós funcionários

Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários da manutenção mais melhorias para nós

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: É uma empresa que dá oportunidade para quem quer aprender. Elea ensinam e auxiliam os jovens aprendizes e sempre investem em treinamentos...

Contras: É uma empresa que troca muito de funcionário, e por isso não dão valor ao colaborador. Eles investem nos funcionários para depois o trocarem com facilidade.

Empresa escola

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa dinâmica, com bons benefícios e remuneração variável bastante satisfatória. Diretoria muito acessível aos níveis de base, possibilitando uma interface bastante transparente entre a base e a chefia.

Contras: Salários abaixo do mercado, o que, teoricamente, é compensado pela remuneração variável (quando o funcionário ganha). Funcionário da base não é muito valorizado, não dando, em muitos casos, boas condições de trabalho. Falta de transparência nos critérios para a remuneração variável.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários da base.

Ótima empresa no geral

Jovem Aprendiz

Ponta Grossa, PR

Prós: Ótima equipe de trabalho, benefícios de grande ajuda, uniforme completo, ótimos gestores, EPI's, oportunidade de crescimento profissional dentro da empresa !

Contras: Demora na contratação

boa empresa mas sem expéctativa de crescimento

Técnico Eletrônico

Prós: boa empresa, as condições de trabalho são muito boas, o cuidado com segurança é bem reforçado. o pagamento é sempre em dia. a empresa seria ótima se tivesse um plano de carreira melhor.

Contras: o plano de carreira é falho, fala-se uma coisa mas na pratica é outra. Quem deseja crescer na empresa acaba ficando sem expectativa para o futuro.

Conselhos para presidência: Por mais seriedade no plano de carreira.

Esta quase no rumo certo

Coordenador de Operações Júnior

Ponta Grossa, PR

Prós: Vale alimentação, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, programa de participação nos resultados. Poder trabalhar remotamente em alguns casos

Contras: A empresa quando tem uma vaga mais técnica prefere trazer profissionais de outros lugares sem dar chance para os que estão dentro e já tem experiencia. Recursos humanos centralizado sem ter um auxilio pelo menos em cada cidade, atrasa muito quando se tem questões que precisariam serem melhor trabalhadas.

Empresa pra ficar por pouco tempo

Técnico Pneumático

Prós: Bom vale mercado, empresa com bom ambiente de trabalho, a empresa oferece tempo necessario de aprendizado e os colaboradores são bem prestativos a ajudar o próximo.

Contras: Empresa não valoriza o funcionário, com salàrios de técnico abaixo do mercado, horários de turno rotativo muito ruins, e expectativa de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Maior Valorização dos funcionários

Rumo ALL

Descrição:A nova companhia, resultante da fusão entre Rumo e ALL, nasce com 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, 19 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, 966 locomotivas, 28 mil vagões, 11,7 mil funcionários diretos e indiretos. Nesse período inicial de integração, a empresa irá operar com foco na expansão da capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.