Como é trabalhar na Rumo ALL?

reconhecimento

Maquinista de Viagem

Morretes, PR

Prós: companheirismo,o trabalho em equipe

Contras: falta de instrutura,na via permanente

Matar um leão a cada dia

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Crescimento rápido; Ótimo pacote de benefícios

Contras: Alto turn over Amadorismo da área de gente

Conselhos para presidência: Profissionalizar a área de gente;

Bom início de carreira, mas ruim a médio e longo prazo

Coordenador de Via PermanenteEx-funcionário, saiu em 2013

Araraquara, SP

Prós: Autonomia nas decisões, sensação de dono, remuneração variável elevada

Contras: Remuneração base abaixo do mercado, nível de stress elevadíssimo, exigência acima de outras empresas, necessidade de estar disponível 24/7

Valoriza pouco alguns profissionais

Analista de Sistemas

Santos, SP

Prós: São benefícios que o funcionário tem

Contras: Salário abaixo do mercado, muito QI para entrar

Aceite trabalhar na ALL e diga "Não" a sua vida pessoal

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A equipe de TI composta pelas áreas de desenvolvimento, testes, implantação e suporte são bem bacanas (os colaboradores, não a gerência). São pessoas queridas e que repassam conhecimento.

Contras: 1. Primeiramente, o ambiente horrível. Há várias pessoas visivelmente esgotadas devido ao estresse. Não existe final de semana, fim de expediente e férias COM PAZ para a maioria dos funcionários. Isso pois, em caso de problema você é requisitado na empresa, independente do horário e situação. Hora extra não é exceção. Exceção é sair no horário. 2. Segundo, há muitas pessoas antigas nos cargos de gerência. Por conta disso, o acesso a elas para negociações de projeto (assunto de trabalho) é pouco acessível pois são arrogantes. 3. A comida servida no local é de baixa qualidade. Só os funcionários com menores salários suportam comer lá devido ao preço baixo pela refeição. Quem tem condição, almoça fora da empresa. 4. É comum ouvir xingamentos e ofensas entre os funcionários, novamente, devido ao stress. Há injustiças no trabalho e, ganha sempre quem tiver maior influência. 5. Não realiza pagamento de horas extras, apenas banco de horas.

Operador de Produção Júnior

Londrina, PR

Prós: Plano de carreira,plano de saude, e etc...

Contras: horario rotativo,sao 3 horarios diferentes por semana,e a dificuldade de reconhecimento e dedicação dos funcionarios

Conselhos para presidência: Dar um pouco mais de incentivo para os funcionarios que realmente fazem o trabalho,não so para,os que tem os cargos mais altos.De que adianta os funcionarios que trabalham na manobra,na tração,no faturamento,os tecnicos de operações resumindo quem faz a empresa funcionar de verdade que ganham uma micharia,e os grandões,analistas,supervisores e etc que ficam o dia todo no celular particular ganham bonificação pelo nosso trabalho e isso não é justo.....

inferno sobre trilhos

ManobradorEx-funcionário, saiu em 2014

Londrina, PR

Prós: pagamento em dia e beneficios

Contras: liderança inconpetente e sangue suga

Crítica talvez construtiva

Operador de Produção

Santa Maria, RS

Prós: Pontos positivos são beneficios fornecidos e só.

Contras: Salário baixo, falta de reconhecimento, todos fazem o mesmo e o salário é diferente de uns para outros.

Conselhos para presidência: Desejamos todos um aumento de salário, pois do jeito que nos encontramos com esse dinheiro que mal da pra pagar as contas não dá.

Muito motivante trabalhar... porem um dia cansa.

Analista de TI Sênior

Prós: Grau de responsabilidade mesmo em cargos não gerenciais.
    Politica de metas.

Contras: Exploração extrema do colaborador para atingir as metas.
    Ausência de um plano de carreira.

Terrorismo

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Liberdade para escolher as melhores tecnologias

Contras: Terrorismo com funcionários, o esquema de metas e legal, mas gerentes acabam favorecendo os puxa-saco

Rumo ALL

Descrição:A nova companhia, resultante da fusão entre Rumo e ALL, nasce com 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, 19 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, 966 locomotivas, 28 mil vagões, 11,7 mil funcionários diretos e indiretos. Nesse período inicial de integração, a empresa irá operar com foco na expansão da capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.