Como é trabalhar na Rumo ALL?

Pior lugar que já trabalhei na vida

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário razoável, beneficios e convênios. Porém devido a carga de trabalho, você não terá tempo e diposição para usufruir. Ginástica laboral, inglês.

Contras: Gestores que não sabem o significado de gestão e treinamento. Carga horária abusiva de mais de 12 horas, o que não permite conciliar trabalho, faculdade e vida pessoal, muita rotatividade e por isso você acaba fazendo o seu trabalho e de outras pessoas. Gestores estupidos que não sabem falar com os funcionários causando exposição. Você não tem horário de almoço e saída fixo, apenas para entrar na empresa. Muita burocracia nos processos. Coisas extremamente simples que faziam da forma mais difícil

Conselhos para presidência: Muito marketing, porém ao entrar na empresa.... Você tem horário para entrar e não para sair

Se receber proposta, não vá.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não há muito o que reconhecer dessa empresa, não há o mínimo respeito ao funcionário. Creio que somente os benefícios sejam bons.

Contras: Empresa não possui respeito, sua má fama se provou correta desde o início da contratação. Não existe processo, instalações péssimas, isso no escritório, imagine no campo. Muito cacique para pouco índio, e os "caciques" são péssimos gestores (principalmente os que já vem da all). Não houve mudança alguma com a rumo, apenas acataram o que a all diz sem ao menos tentar mudar o que está errado.

Conselhos para presidência: Analise sua gerência, aplique programas de liderança, coaching, qualquer coisa, ou simplesmente demitam quem não possui perfil comportamental de acordo. Trabalhar com clima ruim é a pior coisa do mundo.

Não indico.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: o vale refeição é muito bom. Quase R$500,00 podendo escolher entre alimentação, refeição e meio a meio.

Contras: Quase todos. Chefes medíocres, funcionários sobem de cargo derrubando outras pessoas, os que têm poder não tem conhecimento... É por aí vai.

Investindo no funcionário

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Vários profissionais bacanas e interessados em dar o seu melhor, principalmente pessoal do campo Participação nos lucros da empresa Oportunidade de conhecer uma empresa grande

Contras: Falta ferramentas e computador adequado para se trabalhar Plano de carreira para funcionários Falta treinamento para todos os funcionários e investimento em sistemas Restaurante interno ruim Demissões sem justa causa massivas

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira (plano de carreira atual por meritocracia é por indicação de superior, interessante incluir avaliação de auditores/outras áreas de relacionamento/subordinados e oferecer oportunidades internas por editais disponíveis para os funcionários; RH não fazer distinção de salário para cargos de mesma função para homens e mulheres e exigir escolaridade mínima necessária para cargos; RH acompanhar de perto os funcionários - principalmente nas transições de equipes e adequação de funcionário, garantindo treinamento de todos os funcionários e fazendo auditorias de rotina e avaliação dos gestores; Ter canal interno para reclamações/sugestões e elogios e que não exponha funcionário; Melhorar restaurante interno (qualidade da comida e atendimento).

boa

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Pinhais, PR

Prós: Trabalho tranquilo, ambiente bom, limpo e visivelmente estruturado.

Contras: Muito puxa saco e muita demora para crescimento profissional

Esse emprego é ideal pra um primeiro emprego de um jovem

Técnico Administrativo

Apucarana, PR

Prós: Trabalha de segunda á sexta apenas

Contras: Salário miserável, os benefícios vem no cartão alimentação e não em dinheiro

Conselhos para presidência: Em primeiro lugar um salário digno...

Caos generalizado

Analista Sênior

Santos, SP

Prós: O Plano de investimentos proposto para reformulação ferrroviária no trecho norte e sul

Contras: Remuneração baixa, desorganização generelizada e falta de valorização dos funcionários

Conselhos para presidência: Só diretoria não faz o sucesso de uma empresa. Abaixo dos diretores todos estão insatisfeitos com a politica de transferência e remuneração aplicada

Trampolim de carreira

Analista Comercial Pleno

Paranaguá, PR

Prós: Oportunidade de crescimento, escola professional

Contras: Baixa remuneração e qualidade de vida

é pessima

Maquinista

Santa Fé do Sul, SP

Prós: os amigos em geral que sao os unicos que se importa

Contras: tudo escala salario pernoites pessimos

Conselhos para presidência: ela tem que perceber que tem humanos trabalhando pra ela,nao escravos

Prós: Estabilidade, salario em dia,bom plano de saude,

Contras: Falta plano de carreira , trabalho como eletricista e na carteira esta como operador de produção....

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionarios , valoriza-los

Rumo ALL

Descrição:A nova companhia, resultante da fusão entre Rumo e ALL, nasce com 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, 19 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, 966 locomotivas, 28 mil vagões, 11,7 mil funcionários diretos e indiretos. Nesse período inicial de integração, a empresa irá operar com foco na expansão da capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.