Como é trabalhar na Rumo ALL?

Tem muito a melhorar

Técnico Administrativo Sênior

Prós: Os beneficios, o ppr, o bonus de segurança e o foco em segurança são os principais pontos positivos. Minuto de segurança realizados toda semana.

Contras: Equiparamento de salario, funcionários novos recebendo mais do que os funcionários antigos. Oportunidade interna não existe, áreas preferem recrutar externo do que transferir funcionário de outra area.

Conselhos para presidência: Equiparamento de salario, funcionários novos recebendo mais do que os funcionários antigos

Empresa boa pra crescimento profissional

Técnico de Serviços CompartilhadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com ótima oportunidade de crescimento. Clonar organizacional bom. Dão oportunidade para todos independente o nível escolar. Possui incentivos.

Contras: Em questão de salários nenhum cargo é bem remunerado para o tanto de atividade que exerce. Excesso de trabalho principalmente no fechamento de caixa.

Ambiente desafiador

Analista de Gente e GestãoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A empresa tem uma estrutura que te permitem muito aprendizado. A possibilidade de job rotation te traz muitos desafios. Você é desafiado o tempo todo.

Contras: Como a exigência é muito alta, você dedica-se muito mais do que 8h diárias para empresa, o que impacta diretamente na sua vida pessoal. Outro ponto negativo é, como existem muitas metas a serem atingidas, acabas-se criando um ambiente de muita competição.

Uma empresa jovem que ainda tem muito a amadurecer...

Especialista

Prós: É uma empresa jovem que conta com ambiente descontraído. As equipes são diversificadas com formações e origens variadas. A diretoria é, em sua maioria, jovem e bastante acessível. Existe espaço para mostrar seu trabalho em um ambiente apaixonante como a ferrovia.

Contras: Existe um grande déficit de orçamento, o que impede a implementação de uma política de RH que valorize os profissionais e faça retenção de talentos com eficiência. Os casos de reconhecimento são tratados como pontuais e de exceção, sem que haja uma cultura de valorização das diferentes carreiras.

Conselhos para presidência: Fortaleçam a política de recursos humanos. A Ferrovia é apaixonante mas isso não é suficiente.

Realidade pós-fusão

Analista Administrativo

Prós: Empresa de grande porte com grande visibilidade no mercado nacional. Oportunidade de se trabalhar com logística ferroviária. Possui benefícios.

Contras: Falta de gestão de pessoas, falta de gestão da qualidade. Pessoas não possuem cultura definida, criando um ambiente não cooperativo para se trabalhar. Grande desperdício com coisas mínimas. Uma grande empresa, com pequena gestão.

Conselhos para presidência: Estabelecer urgentemente uma cultura, eliminando os resquícios de cultura ALL. Programa para ensino e treinamento de gestão de pessoas para coordenadores e gerentes.

boa empresa

Gerente

Prós: ambiente de trabalho, investimentos em pessoas, relacionamento entre as áreas ..

Contras: interação com clientes, interface com rh, pressão em momentos sem ter muita necessidade

Conselhos para presidência: continuar o plano de uma nova empresa

Extremamente coerente.

Soldador

Santa Maria, RS

Prós: Plano de carreira , escala de trabalho, os benefícios ,a remuneração, participação dos lucros e o incentivo a retomada dos estudos de seus colaboradores

Contras: Na minha humilde opinião ,acho que deveriam dar mais importância a qualidade do trabalho realizado , principalmente na área de soldagem ,acho que deveriam ter mais atenção nesse trabalho e exigir mais qualidade.

Atividade apaixonante; ambiente exageradamente agressivo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Atividade apaixonante, sob os pontos de vista operacional e comercial; agilidade na tomada de decisões; remuneração variável acima do mercado; informalidade no "dress code".

Contras: Ambiente de trabalho ruim. O comportamento exageradamente agressivo no dia-a-dia parte do mais alto nível da administração e se dissemina por toda a empresa. A remuneração variável acima do mercado tem uma consequência negativa, que é o fato de os funcionários só se importarem com aquilo que afeta diretamente o cumprimento das suas metas. Todos "se matam" para atingir o resultado, mas muitos ignoram ou negligenciam o que não for ajudar nesse sentido.

Pior lugar que já trabalhei na vida

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário razoável, beneficios e convênios. Porém devido a carga de trabalho, você não terá tempo e diposição para usufruir. Ginástica laboral, inglês.

Contras: Gestores que não sabem o significado de gestão e treinamento. Carga horária abusiva de mais de 12 horas, o que não permite conciliar trabalho, faculdade e vida pessoal, muita rotatividade e por isso você acaba fazendo o seu trabalho e de outras pessoas. Gestores estupidos que não sabem falar com os funcionários causando exposição. Você não tem horário de almoço e saída fixo, apenas para entrar na empresa. Muita burocracia nos processos. Coisas extremamente simples que faziam da forma mais difícil

Conselhos para presidência: Muito marketing, porém ao entrar na empresa.... Você tem horário para entrar e não para sair

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desafiador, ambiente aberto e contato direto com gerentes, troca de experiências para se chegar ao senso comum

Contras: Sem hora para terminar expediente, vida pessoal é interferida e pode ficar em segundo plano.

Rumo ALL

Descrição:A nova companhia, resultante da fusão entre Rumo e ALL, nasce com 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, 19 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, 966 locomotivas, 28 mil vagões, 11,7 mil funcionários diretos e indiretos. Nesse período inicial de integração, a empresa irá operar com foco na expansão da capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.