Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Rumo ALL?

194 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.46
  • Remuneração e benefícios
    3.04
  • Oportunidade de carreira
    3.56
  • Cultura da empresa
    3.22
  • Qualidade de vida
    2.89

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    empresa sensacional para construir e crescer

    Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: ambiente, possibilidades de crescimento pessoal e profissional, possibilidades de aprendizado e conquistas de objetivos e processos. É uma empresa que te faz crescer

    Contras: O alto nivel de pressao, stress e a velocidade em que as coisas acontecem, muitas vezes são demandas emergencias, oriundas de ausencia de melhor planejamento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Excelente oportunidade de aprendizado

    Comprador

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa com grandes oportunidades de crescimento. Alto investimento e plano de carreira. Nível de aprendizado alto e bastante dinâmico, com envolvimento em diversos setores da empresa.

    Contras: A empresa implementou recentemente os processos e sistemas, fazendo com que a burocracia seja instaurada. Ritmo extremamente acelerado e desorganizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Oportunidade de grandes aprendizados

    Analista de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Flexibilidade de horários, ambiente dinâmico e agradável, possibilidade de crescimento rápido, pagamentos sempre em dia, PLR acima do mercado.

    Contras: Salário abaixo do mercado, visão apenas a curto prazo, realidades diferentes entre ambientes da sede da empresa e as pontas (campo), muitas mudanças em pouco tempo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa regular

    Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

    Itapetininga, SP


    Prós: Uma empresa com bom reconhecimento comercial, na área de transporte ferroviário,no escoamento de grãos pra fora do país que faz gerar muitos empregos em boa parte do país ..

    Contras: Tem muito que ser melhorada em termos de mão de obra e equipamentos ferroviário, visa muito lucro e investe muito pouco na área de manutenção ferroviário

    Conselhos para presidência: Melhorar o foco em via permanente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Tem muito a melhorar

    Técnico Administrativo Sênior

    Curitiba, PR


    Prós: Os beneficios, o ppr, o bonus de segurança e o foco em segurança são os principais pontos positivos. Minuto de segurança realizados toda semana.

    Contras: Equiparamento de salario, funcionários novos recebendo mais do que os funcionários antigos. Oportunidade interna não existe, áreas preferem recrutar externo do que transferir funcionário de outra area.

    Conselhos para presidência: Equiparamento de salario, funcionários novos recebendo mais do que os funcionários antigos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa boa pra crescimento profissional

    Técnico de Serviços CompartilhadoEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa com ótima oportunidade de crescimento. Clonar organizacional bom. Dão oportunidade para todos independente o nível escolar. Possui incentivos.

    Contras: Em questão de salários nenhum cargo é bem remunerado para o tanto de atividade que exerce. Excesso de trabalho principalmente no fechamento de caixa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ambiente desafiador

    Analista de Gente e GestãoEx-funcionário, saiu em 2011

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa tem uma estrutura que te permitem muito aprendizado. A possibilidade de job rotation te traz muitos desafios. Você é desafiado o tempo todo.

    Contras: Como a exigência é muito alta, você dedica-se muito mais do que 8h diárias para empresa, o que impacta diretamente na sua vida pessoal. Outro ponto negativo é, como existem muitas metas a serem atingidas, acabas-se criando um ambiente de muita competição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma empresa jovem que ainda tem muito a amadurecer...

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa jovem que conta com ambiente descontraído. As equipes são diversificadas com formações e origens variadas. A diretoria é, em sua maioria, jovem e bastante acessível. Existe espaço para mostrar seu trabalho em um ambiente apaixonante como a ferrovia.

    Contras: Existe um grande déficit de orçamento, o que impede a implementação de uma política de RH que valorize os profissionais e faça retenção de talentos com eficiência. Os casos de reconhecimento são tratados como pontuais e de exceção, sem que haja uma cultura de valorização das diferentes carreiras.

    Conselhos para presidência: Fortaleçam a política de recursos humanos. A Ferrovia é apaixonante mas isso não é suficiente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Realidade pós-fusão

    Analista Administrativo

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa de grande porte com grande visibilidade no mercado nacional. Oportunidade de se trabalhar com logística ferroviária. Possui benefícios.

    Contras: Falta de gestão de pessoas, falta de gestão da qualidade. Pessoas não possuem cultura definida, criando um ambiente não cooperativo para se trabalhar. Grande desperdício com coisas mínimas. Uma grande empresa, com pequena gestão.

    Conselhos para presidência: Estabelecer urgentemente uma cultura, eliminando os resquícios de cultura ALL. Programa para ensino e treinamento de gestão de pessoas para coordenadores e gerentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    boa empresa

    Gerente

    Curitiba, PR


    Prós: ambiente de trabalho, investimentos em pessoas, relacionamento entre as áreas ..

    Contras: interação com clientes, interface com rh, pressão em momentos sem ter muita necessidade

    Conselhos para presidência: continuar o plano de uma nova empresa

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Rumo ALL

Descrição:A nova companhia, resultante da fusão entre Rumo e ALL, nasce com 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, 19 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, 966 locomotivas, 28 mil vagões, 11,7 mil funcionários diretos e indiretos. Nesse período inicial de integração, a empresa irá operar com foco na expansão da capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?