Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Rumo

Como foi a entrevista de emprego?

• 83%

• 5%

Neutra

• 11%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 27%

• 5%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Rumo

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Técnico

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Rumo.

Entrevista: Processo gerenciado por empresa terceira de recrutamento e seleção .

Perguntas na entrevista de emprego:

P: perguntas em grupo sobre suas experiências
    R: informei sobre meus conhecimentos

Entrevista de emprego para Engenheiro Mecânico

Candidato

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Rumo, no mês de março de 2013.

Entrevista: Tinha que gravar um vídeo. Gastei tempo e dinheiro, nem resposta obtive. Houveram varias etapas e cada qual mais exames e testes. Uma bosta a seleção. Era pra cumprir alguma obrigação oculta. Evidentemente ja haviam selecionados.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Tinham varias etapas a seleção. Nunca obtive resposta. Tive que gravar um video me apresentado, inclusive.
    R: Cheguei a fazer vídeo me apresentando. Gastei dinheiro e tempo, nunca obtive retorno sequer. Duvido que tenham assistido ou lido o que escrevi e fiz.

Entrevista de emprego para Aprendiz de Elétrica

Candidato em Santos, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Rumo, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Bom Apesar de ter uma boa entrevista, eu achei um pouco diferente em relação a comunicação entre o gestor e comigo mesmo, pois não é a mesma coisa quando você se relaciona com outras pessoas como amigos, família, entre outros.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você sabe sobre a empresa?
    R: Eu disse que era a primeira vez q tinha ido e nunca ouvi falar na empresa, mas pelo estabelecimento e pela união das pessoas

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Mecânico de Manutenção

Candidato em Ponta Grossa, PR

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Rumo, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Pessoal ao qual fui entrevistado sem preparo nenhum, supervisor só perguntava sobre meu antigo trabalho, acho que teve interesse em trabalhar la. A proposta salarial por mais que eu aceitei me ofereceram metade do meu antigo emprego, aceitei pensando no meu crescimento mais apenas uma pergunta me foi feito!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Vc pretende crescer na empresa, q caminho vc pretende?
    R: Pretendo me formar no meu curso de engenharia, me pos graduar e crescer na minh profissão, supervisor, gestor de manutenção. Crescer no meu cargo.

P: Vc vai ganhar a metade que ganhava no antigo emprego, se te oferecerem mais pra vc, vc pediria a conta daqui?

P: Trabalhar com gestão e muito complicado Tem certeza que e isso que vc quer?
    R: Ja trabalhei com pessoas com gestão, a última empresa que trabalhei todos nós da equipe nos ajudavamos e sempre um liderava o outro as vezes nos acabávamos liderando no setor a qual nos tinha a responsabilidade. Estou cursando ensino superior pra isso. Pra buscar crescimento profissional.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Mecânico Manutenção

Candidato em Santos, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Rumo, no mês de agosto de 2015.

Entrevista: Processo seletivo aconteceu de forma bastante organizada, o departamento de Recursos Humanos, entrou em cantato através de e-mail e telefone, as entrevistas foram realizadas em algumas partes, sendo elas: Dinâmicas de Grupo, Entrevista com RH e Entrevista com o Gestor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o meu conhecimento na área de atuação da empresa.
    R: Pouco conhecimento, por se tratar de um assunto de cunho especifico, porem interesse em aprender e evoluir no tema.

Negociação: Não. existia um salario prefixado, no qual eu estava de acordo

Entrevista de emprego para Auxiliar Administrativo

Candidato em Sumaré, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Rumo, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Excelente, eles foram bastante cordiais, sempre com um tom mais de conversa, sempre tentando nos deixar menos nervosos. Foram pontuais e educados

P: O mais difícil foi a provinha de Excel
    R: Dei o meu melhor

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Rumo, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo seletivo com várias etapas. Prova online de inglês e lógica, entrevista via Skype e entrevista dinâmica em grupo. Dinâmica foi várias perguntas sobre você, qual sua pretensão na empresa e finalizamos com uma atividade em equipe.

P: "Por que a RUMO?"
    R: Conheço muitas pessoas que trabalham aqui, sei que os colaboradores, hoje gestores, alguns já estiverem onde estamos agora. A RUMO é a empresa a qual eu posso crescer como pessoa e como profissional!

• Recebi

Entrevista de emprego para Técnico Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Rumo, no mês de fevereiro de 2013.

Entrevista: Interessante e bem aproveitado na entrevista com uma do Recursos Humanos e quatro gestores de cada área para conversar e realizar testes com dez pessoas.

Negociação: Salarios e os benefícios estava compatível com mercado.

Entrevista de emprego para Menor Aprendiz

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Rumo, no mês de fevereiro de 2013.

Entrevista: Por ser a primeira experiência no mercado de trabalho, todo o processo foi de uma forma extremamente amigável, a empresa sempre foi clara com os candidatos e as respostas, fossem elas positivas ou negativas chegaram no prazo dado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual era o meu objetivo profissional

Negociação: O salário e os benefícios foram pré estabelecidos

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Rumo, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Muito bem estruturado junto com o pessoal da across jobs. O pessoal do RH da Rumo foi muito prestativo e eficiente ao passar as informações aos candidatos. Recebemos feedback da empresa ao final do processo demonstrando nossos pontos fortes e fracos. Cultura baseada na meritocracia, excelente para se trabalhar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Entre entregar uma tarefa boa e no prazo e impecável mas um pouquinho fora do prazo, o que você prefere?
    R: Boa e no prazo, pois muitas vezes não há tempo suficiente para acertar todos os detalhes e você tem que se virar com o que tem mesmo.

• Recebi

Rumo

Descrição:A nova companhia, resultante da fusão entre Rumo e ALL, nasce com 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, 19 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, 966 locomotivas, 28 mil vagões, 11,7 mil funcionários diretos e indiretos. Nesse período inicial de integração, a empresa irá operar com foco na expansão da capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.