Como é trabalhar na Rumo?

Transparente

Analista de Operação

Itu, SP

Prós: Empresa investe no funcionário e cria uma visão de dono do negocio promovendo assim maior facilidade no aprendizado e flexibilidade na atuação

Contras: Muitas vezes perdemos o senso de prioridade e precisamos trabalhar sob pressão para entregar os resultados mas isso pode ser um desafio para os colaboradores

A empresa possui um ótimo time

Supervisor/Coordenador

Prós: A empresa acredita nos colaboradores, excelente ambiente de trabalho. Os profissionais possui um ótimo plano de carreira e a empresa valoriza toda equipe.

Contras: Eu não encarro como um ponto negativo, mas para trabalhar na empresa o colaborador precisa dedicar-se muito pois o cargos de liderança são muitos desafiadores.

Indicaria a empresa

Técnico Pneumático

Prós: Muito boa empresa, investem no funcionário para alcançar um maior, há um plano de carreira que funciona dentro dá empresa e uma boa estrutura.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo a citar, a empresa é nova cerca de três anos, então muitas coisas boas devem acontecer, tanto para o funcionário como para a empresa.

Uma ótimas escola que precisa oxigenar a política de Recursos Humanos

Especialista

Prós: A companhia tem buscado renovar a diretoria, dando mais agilidade às decisões. Assim, a estrutura é pouco engessada e todos tem acesso fácil aos níveis superiores. Uma ótima escola.

Contras: A política de RH é engessada e erra ao não estimular o reconhecimento aos bons profissionais. Perdeu muita gente boa nos últimos tempos por esse motivo. A falta de perpectiva de carreira em muitas áreas gera desmotivação e debandada. Ainda existe muita discrepância nos salários entre cargos similares.

Conselhos para presidência: Reconhecer os talentos envolve se preocupar com o crescimento da carreira dos que tem potencial e ao mesmo temp, cuidar do futuro da empresa.

Boa empresa pra que está começando

Analista Administrativo

Prós: Depende a área que atuarem bastante oportunidade de mudanças de área. Horário flexível por ter banco de horas. Em alguns setores o funcionários tem total autonomia

Contras: Nada tem uma definição clara, mudanças de metas no meio do ano. Penalização de fornecedores sem aviso . Meritocracia não funciona então não adianta dar o sangue

Experiência muito produtiva e gratificante

Trainee TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Araraquara, SP

Prós: Plano de carreira bem estabelecido, tal como os bons recursos designados ao trabalho. Ambiente bom e propício para o desenvolvimento de atividades.

Contras: Interatividade entre gerência/coordenação e base é um pouco deficiente e existem brechas para melhora. Salário, em cargos específicos, são desiguais em comparação à outras empresas do ramo.

Fraquinha

Técnico de Escala II

Prós: Vale alimentação de acordo, tem plano de saúde, plano odontológico, PPR, pra quem gosta de fazer hora extra até ficar doente é um ótimo lugar

Contras: O funcionário não pode ter vida fora da empresa, salário todo mês vem errado claro que a favor da empresa e plano de carreira só funciona no papel

Boa empresa, mas sem visão de crescimento para os funcionários.

Técnico Administrativo Pleno

Prós: Hoje os calaboradores se mantem dentro da empresa devido os Benefícios VA, plano de saúde que é um dos melhores e mais do país. Mais um benefício é o PPR.

Contras: Salarios baixos valorizam mais funcionarios que vem de outra ferrovia do os funcionarios que desempenham as funções melhor do os novos. Sem oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade para os funcionários. Não trazer pessoas de outra ferrovia para aprender com nós e ganhar muito mais que os funcionários com mais experiência.

Agregar conhecimento e melhorar CV

Especialista Financeiro

Prós: Pessoas Aprendizagem rápida Participação nos resultados Empresa do grupo Cosan - tradicional e já reconhecido no mercado nacional e internacional

Contras: A localização da empresa não é muito boa. Crescimento profissional para cargos de gestão é mais difícil. Meritocracia não é um dos fortes. Salários fracos, PPR baixo

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade de crescimento para cargos de gestão, aos colaboradores.

Bom Lugar para aprender.

Analista Administrativo

Santos, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Treinamentos, Benefícios, Flexibilidade de horário.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, mas está em processo de melhoria......

Rumo

Descrição:A nova companhia, resultante da fusão entre Rumo e ALL, nasce com 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, 19 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, 966 locomotivas, 28 mil vagões, 11,7 mil funcionários diretos e indiretos. Nesse período inicial de integração, a empresa irá operar com foco na expansão da capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.