Como é trabalhar na Rumo?

Rumo

Supervisor e Coordenador

Prós: É um negócio extremamente específico e por conta disto acaba proporcionando desafios e dinamismo no dia a dia. Passou por recente fusão, o que cria um ambiente novo para desenvolver.

Contras: Nem razão da recente fusão com a ALL, o grupo visam ainda não conseguiu nivelar adequadamente os salários, o que gera frustação ao saber que pares podem ter disparidade salarial.

Maquinista

Prós: Os benefícios, plano de saúde, pericolosidade, PLR, bônus de segurança, plano odontogico, liberdade p cobrar soluções dos líderes ( supervisor, coordenador)

Contras: Precisa valorizar mais o funcionário, pois é muita cobrança, os líderes quase sempre não mostraram preocupação com os problemas encontrados no dia a dia

Conselhos para presidência: Que os líderes levem mais a sério os relatos de situações adversas encontradas em campo pelos funcionários no dia a dia de trabalho. Para que desse forma possamos trabalhar em um ambiente que ofereça mais segurança a todos.

Sinceramente

Manobrador

Prós: Empresa que valoriza os funcionários, tem ótimos benefícios, da oportunidades, e trabalho com sistema de gestão moderna, ten como seu principal foco a segurança, tenho orgulho de trabalhar aqui.

Contras: Acho que deveria buscar mais clientes e ampliar a ferrovia, inveatir mais em infraestrutura para geração de mais empregos, tirando isso esta ok.

Conselhos para presidência: Continuem assim

Empresa boa, porém não dá a devida valorização.

Analista de Operações Júnior

Prós: Empresa muito bem receptiva. Clima organizacional bom. Plano de saúde, vale alimentação, vale refeição, plano odontológico, PLR, plano farmacêutico.

Contras: Empresa de grande porte, muitos funcionários. Mas não há valorização monetária, quando se é promovido ganha de 8 a 16% apenas de aumento, isso é ruim se o funcionário ganha mil reais e vai para um cargo elevado nada reconhecido. Não existe plano de carreira, preferem contratar gente de fora ganhando o triplo que vc, e vc acaba ensinando tudo aquela pessoa.

Desafiador

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Pessoas focadas ambiente desafiador. Boa hierarquia, objetivos bem definidos e boa estrutura de trabalho. computadores bons refeitorio local e alguns beneficios do genero.

Contras: salario baixo, muito puxassaquismo. dificil crescimento na empresa se nao puxar o saco da pessoa certa. meritocracia conta para plr e bonus no final do ano.

Conselhos para presidência: Menos puxassaquismo

Não reconhece

Técnico em Automação

Santos, SP

Prós: Ainda tem alguns bons benefícios e a plataforma de cursos são muito boas, empresa disponibiliza cursos de formação e atualização, até o momento dos meus anos não atrasou salário

Contras: Empresa tem uma péssima gestão, não tem reconhecimento, ou seja, não tem nenhum aumento por mérito, gestão não aceita conversar para mudança de salarios, salários totalmente defasados empresa é a que paga menos do ramo

Muita cobrança, porém ótima remuneração.

Analista de Operações Pleno

Corupá, SC

Prós: Alimentação e infra-estrutura de trabalho, no qual proporciona um desenvolvimento profissional muito amplo. Boa estabilidade empregatícia. Plano de carreira, crescimento, etc

Contras: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

otimo

Auxliar de Logística

Itirapina, SP

Prós: empresa de grande porte e benefícios bons, convênios, planos, participaçao de lucro.

Contras: vagas abrem para o publico, e o funcionário tem dificuldade de mudar do porto para a ferrovia.

Conselhos para presidência: união

vem melhorando, mas ainda falta muito

Coordenador

Prós: crescimento rápido, empresa dinamica, beneficios razoaveis

Contras: salários baixos, clima ruim, quem ganha bem vem de fora, não valoriza prata da casa, baixa qualidade de vida.

Excelente empresa

Aprendiz

Santos, SP

Prós: Maravilhosa, abre muitas oportunidades! Todos ali são profissionais de respeito que estão dispostos a ajudar em qualquer ocasião, fazendo com que nós aprendamos mais!

Contras: Não vi nenhum ponto negativo relevante

Rumo

Descrição:A nova companhia, resultante da fusão entre Rumo e ALL, nasce com 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, 19 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, 966 locomotivas, 28 mil vagões, 11,7 mil funcionários diretos e indiretos. Nesse período inicial de integração, a empresa irá operar com foco na expansão da capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.