Como é trabalhar na Rumo?

As oportunidade são dadas a todos, mas nem todos aproveitaram com sabedoria!

Prós: ALL, simplesmente uma empresa mãe, vc encontra todo o suporte necessario para desempenhar a suas funções , e no dia a dia pode contar com o melhor time para dar auxílio em todos os setores, "obrigado ALL".

Contras: os pontos negativos existem em qualquer empresa, quando se trata de trabalho coletivo, não é facil, mas a gente sempre se supera dando o nosso melhor ao longo da nossa jornada tanto pessoal quanto profissional.

Conselhos para presidência: Sempre dê o seu melhor, não importa as dificuldades, desafios são feitos para serem vencidos.

crescimento e perseverança

Manobrador

Prós: Uniao dos envolvidos no trabalho, pessoas que amam o que faz isso é gostoso de ver acho,gosto muito de trabalhar nessa empresa e ver cada um que desempenha seu papel com animo acredito que aqueles que perde o amor ja não esta no nosso meio

Contras: Precisamos as vezes errar para admitirmos nossos erros, esse e o grande defeito do seres humano, precisa haver mais dialogo com aqueles que erram, apartir desse erro as vezes as pessoas vao aprender e levar isso como ensino para os mais velhos

Conselhos para presidência: Acho que todos somos iguais no que fazemos e responsabilidade e o que constroi essa piramide vem la de baixo só precisamos ser mais reconhecido um abraço

Caos generalizado

Analista Sênior

Santos, SP

Prós: O Plano de investimentos proposto para reformulação ferrroviária no trecho norte e sul

Contras: Remuneração baixa, desorganização generelizada e falta de valorização dos funcionários

Conselhos para presidência: Só diretoria não faz o sucesso de uma empresa. Abaixo dos diretores todos estão insatisfeitos com a politica de transferência e remuneração aplicada

Muito motivante trabalhar... porem um dia cansa.

Analista de TI Sênior

Prós: Grau de responsabilidade mesmo em cargos não gerenciais.
    Politica de metas.

Contras: Exploração extrema do colaborador para atingir as metas.
    Ausência de um plano de carreira.

Não recomendaria

Coordenador Sênior

Prós: Equipe de trabalho integrada, Boa boa estrutura para o trabalho, grande empresa é reconhecida no mercado, sistema de avaliação eficaz, sistema de remuneração variável.

Contras: Não possui política de carreira, ambiente de extrema pressão, salário muito baixo comparado ao mercado, não existe perspectiva de aumento salarial.

Moderada

Prós: Perspectiva de crescimento boa. Alta interface com diretores e VP's diariamente. Empresa com apenas dois anos, que está passando por grandes mudanças, visto a nova diretriz imposta após a compra. Como existem muitas áreas e processos a serem melhorados, as oportunidades dentro da companhia são boas

Contras: Os salários são baixos, e por enquanto não há sinais de que eles passem a ficar mais altos por enquanto. As pessoas não vestem mais a camisa da empresa. A rotatividade das áreas é tão alta, que quando o colaborador passou a dominar as suas obrigações, ele troca de área, ou sai da empresa. Isso acontece, pois a motivação dos funcionários, é baixa. A cobrança é muito grande e o volume de trabalho é muito alto. Em épocas de alta, trabalhamos facilmente 10~12h por dia. Além da cobrança de trabalhar além do horário. Coordenadores e gerentes trabalham todos além das 8h diárias todos os dias. Vejo um grande problema de gestão interna.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, e achar uma forma de incentivá-los e para melhorar o trabalho.

Excelente empresa para adquirir experiencia

Analista Sênior

Prós: Excelentes profissionais, trabalho desafiador, bonus e PLR são muito bons, porém é necessário o atingimento de metas desafiadoras, o que nem sempre é possível.

Contras: Empresa anda se estruturando após fusão ocorrida em 2015, muitas áreas ainda sem processos bem definidos, altissima rotatividade de funcionários, salários abaixo do mercado.

Se receber proposta, não vá.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não há muito o que reconhecer dessa empresa, não há o mínimo respeito ao funcionário. Creio que somente os benefícios sejam bons.

Contras: Empresa não possui respeito, sua má fama se provou correta desde o início da contratação. Não existe processo, instalações péssimas, isso no escritório, imagine no campo. Muito cacique para pouco índio, e os "caciques" são péssimos gestores (principalmente os que já vem da all). Não houve mudança alguma com a rumo, apenas acataram o que a all diz sem ao menos tentar mudar o que está errado.

Conselhos para presidência: Analise sua gerência, aplique programas de liderança, coaching, qualquer coisa, ou simplesmente demitam quem não possui perfil comportamental de acordo. Trabalhar com clima ruim é a pior coisa do mundo.

Está melhorando muito!

Prós: Area de ferrovia é muito interessante! Funcionários são valorizados

Contras: Não investimento em projetos que irão melhorar a empresa. Muitos "enjambres" realizados.

Aceite trabalhar na ALL e diga "Não" a sua vida pessoal

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A equipe de TI composta pelas áreas de desenvolvimento, testes, implantação e suporte são bem bacanas (os colaboradores, não a gerência). São pessoas queridas e que repassam conhecimento.

Contras: 1. Primeiramente, o ambiente horrível. Há várias pessoas visivelmente esgotadas devido ao estresse. Não existe final de semana, fim de expediente e férias COM PAZ para a maioria dos funcionários. Isso pois, em caso de problema você é requisitado na empresa, independente do horário e situação. Hora extra não é exceção. Exceção é sair no horário. 2. Segundo, há muitas pessoas antigas nos cargos de gerência. Por conta disso, o acesso a elas para negociações de projeto (assunto de trabalho) é pouco acessível pois são arrogantes. 3. A comida servida no local é de baixa qualidade. Só os funcionários com menores salários suportam comer lá devido ao preço baixo pela refeição. Quem tem condição, almoça fora da empresa. 4. É comum ouvir xingamentos e ofensas entre os funcionários, novamente, devido ao stress. Há injustiças no trabalho e, ganha sempre quem tiver maior influência. 5. Não realiza pagamento de horas extras, apenas banco de horas.

Rumo

Descrição:A nova companhia, resultante da fusão entre Rumo e ALL, nasce com 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, 19 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, 966 locomotivas, 28 mil vagões, 11,7 mil funcionários diretos e indiretos. Nesse período inicial de integração, a empresa irá operar com foco na expansão da capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.