Como é trabalhar na Rumo?

Desafios

Prós: Somos valorizados como funcionários, melhora significativa nas condições de trabalho, somos incentivados a ser nos mesmos e buscar sempre nosso desenvolvimento

Contras: Oportunidade em divulgar melhor a marca e divulgar o que temos de bom na companhia, desta forma se tornar uma marca conhecida e reconhecida..

empresa otima para trabalhar

Maquinista

Araraquara, SP

Prós: empresa em grande expansao, investimento em infraestrutura e superestrutura, material rodante, duplicação de via. ampliação de pátios, e o mais importante valorização do ser humano com incentivos e politica de seguranca

Contras: precisa trocar algumas pecas humanas que ainda tem aquela visao errada da ALL, punições arbitrárias sem dar chances ao funcionário e nem treina lo adequadamente, focar em treinamentos mais profundos em cada área e não superficiais. melhorar as escalas da tração

Conselhos para presidência: continuar na busca pela excelência!

Sensacional

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: A empresa como um todo, desde os benefícios, colaboradores, conforto, preocupação com os funcionários, e sempre atingindo as metas como uma equipe.

Contras: Em 15 meses de experiência não pude obter pontos negativos, a não ser á "demora" para promoções, novas oportunidades. Acredito que passaram por um meio de crise.

Conselhos para presidência: Conforto

Uma otima empresa para trabalhar

Analista Administrativo

Prós: Pacote de beneficios, salário compatível com o mercado, pagamento de plr, objetivos da empresa, oportunidades de crescimento, cultura organizacional

Contras: Gestao de equipes peca na liderança que foca em resultados mas não sabe gerir pessoas, falta de treinamentos nos sistemas da empresa, problemas na comunicação

Empresa

Estagiário Superior

Prós: Ambiente de trabalho; benefícios; oportunidade de crescimento; fácil acesso aos gestores das áreas; horário de trabalho flexível; salário compatível com o mercado

Contras: falta de comunicação entre as áreas; barulho excessivo no ambiente; alguns funcionários tem dificuldade a aceitar novas ideias e mudanças que estão ocorrendo

Uma excelente empresa

Analista Administrativo

Prós: Espaço para crescimento. Liderança participativa, mostrando claramente os objetivos da companhia e como podemos colaborador para o crescimento da companhia.

Contras: Alguns processos entre as áreas são um pouco "engessados", mas isso vem melhorando no decorrer dos últimos anos. Não tenho um ponto negativo a destacar

Conselhos para presidência: Continue com essa cultura, valorizando em primeiro lugar a segurança e um crescimento sustentável, pautado em metas e objetivos realistas e desafiadores

boa

Ronda de Via

Prós: local de trabalho onde voce pode descançar em horario que esteja livre a da sua rotina de trabalho a grife com roupas e outras coisas mais que chamam a atenção.

Contras: nao sei dizer um ponto que seja negativo na empresa pois ela vem de um melhora continua e a cada dia que passa melhora mais e mais buscando sempre a excelencia

boa empresa

Gerente

Prós: ambiente de trabalho, investimentos em pessoas, relacionamento entre as áreas ..

Contras: interação com clientes, interface com rh, pressão em momentos sem ter muita necessidade

Conselhos para presidência: continuar o plano de uma nova empresa

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desafiador, ambiente aberto e contato direto com gerentes, troca de experiências para se chegar ao senso comum

Contras: Sem hora para terminar expediente, vida pessoal é interferida e pode ficar em segundo plano.

Coordenador

Prós: Empenho dos colaboradores Liberdade na tomada de decisões do dia a dia Crescimento profissional acelerado Diversidade de atividades e experiência multidisciplinar

Contras: Processos duplicados entre areas Falta de empenho de algumas áreas Subdimensionanento para atividades chaves Não ter um plano de carreira claro para todos os níveis hierárquicos

Rumo

Descrição:A nova companhia, resultante da fusão entre Rumo e ALL, nasce com 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, 19 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, 966 locomotivas, 28 mil vagões, 11,7 mil funcionários diretos e indiretos. Nesse período inicial de integração, a empresa irá operar com foco na expansão da capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.