• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Rumo?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Moderada

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: Perspectiva de crescimento boa. Alta interface com diretores e VP's diariamente. Empresa com apenas dois anos, que está passando por grandes mudanças, visto a nova diretriz imposta após a compra. Como existem muitas áreas e processos a serem melhorados, as oportunidades dentro da companhia são boas

    Contras: Os salários são baixos, e por enquanto não há sinais de que eles passem a ficar mais altos por enquanto. As pessoas não vestem mais a camisa da empresa. A rotatividade das áreas é tão alta, que quando o colaborador passou a dominar as suas obrigações, ele troca de área, ou sai da empresa. Isso acontece, pois a motivação dos funcionários, é baixa. A cobrança é muito grande e o volume de trabalho é muito alto. Em épocas de alta, trabalhamos facilmente 10~12h por dia. Além da cobrança de trabalhar além do horário. Coordenadores e gerentes trabalham todos além das 8h diárias todos os dias. Vejo um grande problema de gestão interna.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, e achar uma forma de incentivá-los e para melhorar o trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Rumo

Descrição:A nova companhia, resultante da fusão entre Rumo e ALL, nasce com 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, 19 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, 966 locomotivas, 28 mil vagões, 11,7 mil funcionários diretos e indiretos. Nesse período inicial de integração, a empresa irá operar com foco na expansão da capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.

Site