• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Rumo?

260 postagens (59 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.46
  • Remuneração e benefícios
    3.24
  • Oportunidade de carreira
    2.86
  • Cultura da empresa
    3.12
  • Qualidade de vida
    2.86

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    Boa empresa, mas ainda mal estruturada

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: Participação de estagiários em projetos e atividades à nível de analista, alto índice de efetivação de estagiários, e por fim, link com diversas áreas da companhia.

    Contras: Algumas áreas são pouco estruturadas quanto suas atividades e quadro de funcionários. Constante número de consultorias, de modo com que o resultado destas altera o desenho da companhia. Diversos funcionários "injustiçados" com promessas de promoção, que acabaram com sua vaga cortada e sem emprego

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Passam um ótimo conhecimento em todos os setores e profissionais comprometidos, com sistemas e métodos diferenciados e dão muita ênfase na área de segurança do trabalho.

    Contras: Dão poucas oportunidades para colaboradores que estão dentro da companhia, quando existe a rotatividade das cadeira de chefes buscam pessoas de outras companhias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Perfeito para aprender, péssimo para ficar.

    Estagiário Superior

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente desafiador no qual habilidades técnicas podem ser aprimoradas. Quesitos analíticos também são pontos que podem evoluir, porém conforme o tempo passa, percebe-se que são ignorados pela gestão.

    Contras: Falta de transparência! VPs fazem reuniões com gráficos dizendo que os salários estão acima da média, quando não é verdade; Estudos não são valorizados, um diploma qualquer é o suficiente para uma promoção; Gestão fraca e que ignora a crítica e a opinião; Discrepância salarial, basta observar a diferença salarial de analistas e "gestores"; RH preocupado em parecer bom, e não Ser bom; Promoções com base na "camaradagem" e sem justificativa técnica/analítica; Crença de que aumentar o faturamento n vezes é sinônimo de corte excessivo de gastos e pessoal. Em suma, um empresa com um potencial enorme, mas que deixa a desejar com seus gestores mal qualificados, lotando o estacionamento de máquinas bonitas apenas.

    Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários, valorizar e incentivar o aprendizado, desenvolver metas ambiciosas de melhoria na qualidade de vida e trabalho dos funcionários para o RH, renovar a gerência para o desenvolvimento e implementação de inovações e melhor tratamento dos recursos humanos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma boa empresa, para quem não tem pressa, uma empresa ótima para se qualificar e crescer aos poucos.

    Analista Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Reconhecimento, oportunidade de crescimento, contato direto com direção, viagens, benefícios como VR VT PLANO DE SAÚDE E ODONTO, almoço no local,

    Contras: Pouco flexível em questão de horários, não tem hora extra para o setor administrativo, salário abaixo do mercado, setores em formação sem processos pré estabelidos

    Conselhos para presidência: Paciência para que as coisas aconteçam

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Esperava muito mais de uma empresa tão nomeada no mercado!

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: Plano de carreira, ótimos profissionais. Plano de participação de lucros bastante atrativo. Rumo é uma empresa nova que está em processo de expansão!

    Contras: Com certeza uma péssima gestão, pouca oportunidade de mostrar o seu desempenho. Existe o famoso “baba ovo” dentro da empresa para se destacar. Salário bem abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    ALL melhor que a RUMO

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa está planejando os próximos 5 anos... Capacitação dos coordenadores, gerentes e diretores. Respeito entre os funcionários. Capital para investir.

    Contras: A empresa foi comprada pelo grupo Cosan que continuou fazendo as mesmas coisas do antigo grupo que comandava a empresa. Reduziram consideravelmente os bônus, porém os salários nao tiveram alterações. Muitas promessas e pouca execução efetiva. Baixa autonomia. Processos mal desenhados.

    Conselhos para presidência: Valorizar a equipe já fazia parte da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa oferece varias benefícios, da oportunidades de carreira, boa interação com outros funcionários/ áreas da empresa. (Benefícios: Unimed, uniodonto, vale refeição)

    Contras: A empresa tem horário inflexível, não pode-se fazer compensação de horas. Falta de feedback constante dos gestores mas está em processo de mudança

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Desafios

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Somos valorizados como funcionários, melhora significativa nas condições de trabalho, somos incentivados a ser nos mesmos e buscar sempre nosso desenvolvimento

    Contras: Oportunidade em divulgar melhor a marca e divulgar o que temos de bom na companhia, desta forma se tornar uma marca conhecida e reconhecida..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Gestores mal desenvolvidos e despreparados, salários baixos.

    Especialista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: O único ponto positivo é que o desafio é constante, se aprende muito na prática e o processo da empresa é muito interessante e gratificante.

    Contras: Gestores mal desenvolvidos, falta gestão e liderança. A integração entre as pessoas e equipes é péssima, machismo, gestores mal educados e estúpidos e despreparados.

    Conselhos para presidência: Treinar e desenvolver os gestores, mais pesquisas da cultura e mais atuação do RH, várias pessoas saem e nada é feito ou justificado devido a má gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Assistente Administrativo

    Cubatão, SP


    Prós: Pagam tudo certinho, nas datas certas não atrasam nossos salários ! Todos benefícios em dia, horas extras, vales refeição e transporte tudo pago certinho

    Contras: Jornada de trabalho muito cansativa ! Deveria contratae mais funcionários pois os que tem lá acabam ficando sobrecarregados de muito trabalho


Informações da empresa

Rumo

Descrição:A nova companhia, resultante da fusão entre Rumo e ALL, nasce com 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, 19 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, 966 locomotivas, 28 mil vagões, 11,7 mil funcionários diretos e indiretos. Nesse período inicial de integração, a empresa irá operar com foco na expansão da capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.

Site