Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Rumo?

330 postagens (73 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.51
  • Remuneração e benefícios
    3.36
  • Oportunidade de carreira
    3.01
  • Cultura da empresa
    3.26
  • Qualidade de vida
    3.06

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 dias

    Realidade rumo

    Maquinista

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa boa de reconhecimento com o funcionário,e de desenvolvimento sustentável com o meio ambiente,trem turismo como um diferencial e crescimento sustentável.

    Contras: Empresa muito perdida na administração e lideres poucos experientes na função,muito perdidos e de tamanha a demora para o aperfeiçoamento da tarefa.

    Conselhos para presidência: Dêem mais valor aos funcionários internos,doque refugos de outras ferrovias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Mediana

    Maquinista

    Curitiba, PR


    Prós: Paga em e se fizer hora extra vai ser paga no final do mês pontuaumente sem falta e tem outros benefícios conquistados pelo sindicato dos ferroviários

    Contras: Escala de trabalho muito inflexível você vive para a empresa e não tem tempo para nada mais e 6x1 e sua opinião dentro da empresa não vale muito coisa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    bem sincera

    Analista de Controladoria PlenoEx-funcionário, saiu em 2019

    Campo Grande, MS


    Prós: Crescimento profissional e oportunidades de atuar em outras cidades. É uma boa empresa e apresenta bons benefícios a todos os seus colaboradores.

    Contras: Apesar de ser uma grande empresa, apresenta alto indice de turnover, o que acaba acarretando em grande rotatividade de colaboradores e consequente enfraquecimento da cultura organizacional como um todo.

    Conselhos para presidência: Criar politicas de retenção de talentos de forma mais energica e concreta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Deve estar mais atenta ao discurso.

    Analista

    Bauru, SP


    Prós: Plano de carreira, flexibilidade, academia rumo, preocupação socioambiental, programas sociais, oportunidades de crescimento, metas e alguns bons gestores.

    Contras: Falta de transparência, falta de atenção com condições de trabalho, baixos salários, considerações ruíns de estruturas, gestores ruína e despreparados.

    Conselhos para presidência: Atentar se a prática está igualada ao discurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Rumo Logística

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: O fato de ser uma empresa do gigante, te propicia a um crescimento profissional ótimo. Atuei como estagiária lá durante 2 anos e posso afirmar que foi desafiador.

    Contras: Seus processos são muito engessados, recursos humanos terceirizados. Há muita briga de ego, e os líderes são colocados em um pedestal, quase intocáveis. Pouco acessíveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Empresa em desenvolvimento

    Líder de Operações

    Rondonópolis, MT


    Prós: Remuneração compativel com mercado, segurança e treinamentos sempre atualizados conforme normatizações vigentes. Bom pacote de beneficios..

    Contras: Plano de carreira inexistente, jornada de trabalho, pouca oportunidade de crescimento interno, acumulo de funções devido a demora de restruturação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Empresa boa, porém poderia melhorar

    Funcionário

    Santos, SP


    Prós: Os pontos positivos são: - Na questão de trabalho em equipe, todos se ajudam, independente de cargo. - Vale Refeição com um preço bom - Seguro de Vida e Plano de Saúde/Odontologico

    Contras: Pontos negativos: - Dificuldade para mudar o cargo e para receber aumento - Férias deverão ser escolhidas pelo gestor de acordo com a sua data limite

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    sinceridade

    Auxiliar Administrativo/Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Possibilidade de crescimento, valorização dos funcionários que estão dispostos a aprender mais e que se mostram dedicados. Incentivo à quem quiser para fazer cursos e especializações.

    Contras: Por se tratar de uma empresa de grande porte, acaba por necessidade tendo que efetuar por vezes grande número de demissões, e na minha opinião isso gera em alguns insegurança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Exigência é maior que o salário.

    Técnico Administrativo

    Curitiba, PR


    Prós: Ser ferroviário é maravilhoso, a empresa tem um clima excelente e muito flexível em relação a horários, tem excelentes benefícios como PPR, convenio médico e odonto

    Contras: Salário baixo e dificuldade em crescimento devido a preferirem trazer pessoas de outras ferrovias ao invés de investir em peças da casa, outra dificuldade é a variação salarial, pessoas de mesmo cargo com salários diferentes

    Conselhos para presidência: Valorizem as pessoas que já estão na empresa, são todos ferroviários apaixonados e que querem estar ai.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa mais sem planejamento

    Coordenador Administrativo

    Curitiba, PR


    Prós: Oferece oportunidade de trabalhar em grandes projetos, melhor empresa do setor ferroviário, ótimos desafios e bons profissionais. Empresa muito bem estruturada.

    Contras: Pressão desnecessária, falta de preparo de alguns gestores, diversos problemas em MRO e escritório de projetos que impactam os resultados / metas. Excessiva rotatividade

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Rumo

Descrição:A nova companhia, resultante da fusão entre Rumo e ALL, nasce com 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, 19 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, 966 locomotivas, 28 mil vagões, 11,7 mil funcionários diretos e indiretos. Nesse período inicial de integração, a empresa irá operar com foco na expansão da capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.

Site