Como é trabalhar na RSM Brasil?

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os conhecimentos adquiridos em tão pouco tempo. Tendo em vista que a rotina de trabalho é exaustiva e acelerada, fazendo com o que o aprendizado seja rápido.

Contras: Acredito que a empresa tenha grande vontade em ser uma das líderes em auditoria e serviços de BPO. Porém a vontade de tonar uma referência ultrapassa o respeito com os funcionários a partir do momento em que não a menor preocupação com o bem estar do funcionário. A começar pelo RH, que na filial do Rio não existe mais. A somente o RH em SP. Os funcionários não podem comer durante o período de trabalho, somente na hora do almoço. Não há ponto eletrônico para controle de horário. Os horários são marcados em uma folha de ponto (tendo em vista que estamos falando de uma empresa internacional e de consultoria fiscal e tributária). As horas extras são diárias, e ultrapassam as 2hs diárias (não são todos os setores em que isto ocorre). Desta forma, vale a reflexão antes de se candidatar a uma vaga nesta empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário. Respeitando os limites de trabalho. Prezar pelo ambiente saudável de trabalho.

Opinião

Assistente de Auditoria

Prós: Plano de carreira estruturado e excelente benefícios. Ambiente de trabalho acolhedor.

Contras: A empresa obriga os funcionários a trabalharem em fins de semana e não paga hora extra.

Conselhos para presidência: Pagar as horas extras aos colaboradores, é desmotivador trabalhar após o horário e aos fins de semana e não receber por isso.

legal

Prós: Ambiente Muito bom Para trabalhar

Contras: estrutura física Ainda não é a melhor

Conselhos para presidência: integracao

Excelente ambiente para crescimento profissional e pessoal.

Assistente de Auditoria II

Prós: A empresa possui planos de carreira, o ambiente é saudável, tem liberdade para trabalhar. Conhece várias cidades, empresas, ambienteis. Oportunidade para crescimento.

Contras: Muitas viagens. Desenvolve várias funções. Falta um pouco de reconhecimento.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais.

Auxiliar Fiscal

Prós: Ótimos benefícios, pagamento antecipado, ambiente agradável, trabalho em equipe..

Contras: Sistema de péssima qualidade, muito manual e sem atualizações e o plano de cargos e salários não funciona.

Conselhos para presidência: Treinamento para os colaboradores, avaliações dos funcionários e aumento de salário.

Construtiva

Analista Fiscal

Prós: O benefício do curso de inglês é muito bom. Agrega bastante ao currículo é melhora o atendimento ao cliente, visto que vivemos em mundo globalizado e o inglês é fundamental.

Contras: Precisa melhorar a padronização dos processos, para melhor funcionamento do trabalho e interação entre os setores da empresa. E melhor atendimento ao cliente.

Mais do mesmo

Auditor Sênior

Prós: A proposta de se tornar uma empresa líder no segmento com o "poder de ser entendido"; passa-nos a ideia de que a empresa será construída por todos.

Contras: A proposta, por enquanto, é no papel. Na rotina, é mais uma empresa alocando mão de obra nos clientes sem entender o que o colaborador está produzindo de fato, como se sente ou como gostaria de estar aplicando suas habilidades.

Não indico!

Prós: Somente as pessoas que compõem o ambiente, os colaboradores, excluindo gerentes e diretoria, que se intitulam os soberanos, não investem em capacitação aos seus funcionários..muito trabalho e péssima remuneração!!

Contras: Uma empresa sem perspectiva de crescimento, não agrega valores aos funcionários, e alem disso, não tem respeito aos funcionários, não agrega valor algum pra carreira profissional.

boa empresa

Analista Contábil

Prós: bom ambiente de trabalho e organizado, possibilidade de crescimento na carreira, empresa organizada, empregados recebem feedback positivo ou negativo,

Contras: vale alimentação de baixo valor, poucos treinamentos e rápidos sem aprofundamento, não existe possibilidade de inovação ou mudanças, baixa motivação

Boa empresa para obter experiencia profissional

Gerente

Prós: Desenvolvimento, conhecimentos técnicos, bom relacionamento e infraestrutura. Todos se ajudam, o clima é amistoso e não há tempo ruim para a equipe

Contras: Falta de gestão e conhecimento dos sócios para tudo que envolve pessoas. O plano de sucessão é defasado demais mas deve ser reestruturado em breve, pois agora tem um setor especifico para essas mudanças

Conselhos para presidência: Desde 2016 a empresa tem melhorado bastante, tanto sua cultura como infraestrutura. Isso tem contribuído muito para o desenvolvimento de todos

RSM Brasil

Descrição:A RSM Brasil é membro da RSM International, que é a 6ª maior rede de empresas de contabilidade e consultoria independentes do mundo, com 732 escritórios em 112 países e mais de 37.400 profissionais trabalhando para superar as suas expectativas, a qualquer momento, em qualquer lugar do mundo.