Como é trabalhar na RSM Brasil?

Poderia ser muito melhor.

Diretor

Prós: Por fazer parte de um network global, a RSM Brasil proporciona oportunidade de contato com profissionais no mundo todo, troca de experiências etc.

Contras: Apenas o sócios equities ganham dinheiro na empresa. É um formato que favorece apenas 6 pessoas na empresa. Ademais, não apresenta situações desafiadoras.

Construtiva

Analista Fiscal

Prós: O benefício do curso de inglês é muito bom. Agrega bastante ao currículo é melhora o atendimento ao cliente, visto que vivemos em mundo globalizado e o inglês é fundamental.

Contras: Precisa melhorar a padronização dos processos, para melhor funcionamento do trabalho e interação entre os setores da empresa. E melhor atendimento ao cliente.

Muito, mas muito a melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios como: Tempo de casa, presentes de final de ano, auxilio curso de idiomas ou graduação, enfim, alguns mimos para fazer esquecer o quão estressante e exaustivo é a rotina de trabalho.

Contras: A empresa adora valorizar que é a sexta maior rede de empresas de contabilidade e consultoria independentes do mundo, mas possui um sistema fraco, retardado e instável, o que do meu ponto de vista não condiz para uma empresa que se diz internacional. Todo o processo de trabalho é lento fazendo com os problemas sejam resolvidos de forma rápida sem prezar pela eficácia. Muitas chefias dentro de um setor, ficando confuso a hierarquia. Pouca valorização dos profissionais quem sempre trabalham até tarde e não recebem hora extra por isso, muito mal compensam essas horas trabalhadas pois a sobrecarga de trabalho é tanta que não podem compensar. A maioria do quadro funcionário da empresa é de assistentes mas desempenham funções de analistas; Talvez seja por isso que a empresa ainda não atingiu o seu nível de referência mundial, pois são assistentes que carregam a empresa nas costas. Outro ponto, não menos importante a considerar é a cultura da empresa, uma boa parte dos funcionários sem o mínimo de educação passam pelo seu lado e nem um bom dia dão, como se o colega não existisse, um acha que é melhor que o outro, principalmente entre os setores, ridículo!

Conselhos para presidência: Primeiro, buscar um sistema atual que comporte a demanda de trabalho. Segundo, buscar em outras empresas referência/modelo de como trabalhar melhor e otimizarem o processo de trabalho.

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os conhecimentos adquiridos em tão pouco tempo. Tendo em vista que a rotina de trabalho é exaustiva e acelerada, fazendo com o que o aprendizado seja rápido.

Contras: Acredito que a empresa tenha grande vontade em ser uma das líderes em auditoria e serviços de BPO. Porém a vontade de tonar uma referência ultrapassa o respeito com os funcionários a partir do momento em que não a menor preocupação com o bem estar do funcionário. A começar pelo RH, que na filial do Rio não existe mais. A somente o RH em SP. Os funcionários não podem comer durante o período de trabalho, somente na hora do almoço. Não há ponto eletrônico para controle de horário. Os horários são marcados em uma folha de ponto (tendo em vista que estamos falando de uma empresa internacional e de consultoria fiscal e tributária). As horas extras são diárias, e ultrapassam as 2hs diárias (não são todos os setores em que isto ocorre). Desta forma, vale a reflexão antes de se candidatar a uma vaga nesta empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário. Respeitando os limites de trabalho. Prezar pelo ambiente saudável de trabalho.

Não recomendo

Prós: Até o momento nenhum, o salário não é compatível com o volume de trabalho, e os benefícios poderiam ser melhores e as horas extras poderiam ser pagas para incentivar o funcionário.

Contras: Sobrecarga de trabalho, as horas extras não são pagas, sistema obsoleto que precisa de melhorias, enfim eu esperava muito mais da empresa, fizeram uma excelente propaganda, porém a realidade foi pior que um balde de água fria. No processo seletivo me passaram informações que não condizem com a realidade, como horário de trabalho, no meu contrato consta um horário diferente, não foram claros a respeito das tarefas desempenhadas e nem o salário me informaram. Minha esperança é sair logo.

Não indico!

Prós: Somente as pessoas que compõem o ambiente, os colaboradores, excluindo gerentes e diretoria, que se intitulam os soberanos, não investem em capacitação aos seus funcionários..muito trabalho e péssima remuneração!!

Contras: Uma empresa sem perspectiva de crescimento, não agrega valores aos funcionários, e alem disso, não tem respeito aos funcionários, não agrega valor algum pra carreira profissional.

insatisfação

Prós: A localização, aprendizado, ter amizade de alguns funcionários do baixo escalão.

Contras: Administração fraca que não se importa com os funcionários, trabalho excessivo, quase escravidão.

Não aceitem as ofertas, serão escravos

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Apenas as amizades que você faz.

Contras: São pessimos em reter talentos, tratam as pessoas de forma péssima

RSM Brasil

Descrição:A RSM Brasil é membro da RSM International, que é a 6ª maior rede de empresas de contabilidade e consultoria independentes do mundo, com 732 escritórios em 112 países e mais de 37.400 profissionais trabalhando para superar as suas expectativas, a qualquer momento, em qualquer lugar do mundo.