Como é trabalhar na RSM Brasil?

Boa empresa para obter experiencia profissional

Gerente

Prós: Desenvolvimento, conhecimentos técnicos, bom relacionamento e infraestrutura. Todos se ajudam, o clima é amistoso e não há tempo ruim para a equipe

Contras: Falta de gestão e conhecimento dos sócios para tudo que envolve pessoas. O plano de sucessão é defasado demais mas deve ser reestruturado em breve, pois agora tem um setor especifico para essas mudanças

Conselhos para presidência: Desde 2016 a empresa tem melhorado bastante, tanto sua cultura como infraestrutura. Isso tem contribuído muito para o desenvolvimento de todos

Uma grande empresa em crescimento constante

Assistente Fiscal Júnior I

Prós: Equipe dinâmica e versátil com atendimentos personalizados ao cliente .

Contras: Plano de cargos e salários muito longo o que dificulta o rápido crescimento. Pouca divisão hierárquica das funções de auxiliar, assistente e analista

Em evolução para a excelência

Auxiliar Fiscal

Prós: Feedback semestral, bons benefícios, desafios profissionais. Aprendi muito sobre a profissão nessa empresa, Vale a pena se dedicar para crescer.

Contras: Espaço de trabalho não muito moderno, falta um pouco de investimento em modernização mas acredito que seja algo que estão resolvendo gradualmente.

Ótima empresa

Auxiliar Fiscal SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: muito bom, grande possibilidade de crescimeno.

Contras: muito serviço. trabalha com banco de horas.

Poderia ser muito melhor.

Diretor

Prós: Por fazer parte de um network global, a RSM Brasil proporciona oportunidade de contato com profissionais no mundo todo, troca de experiências etc.

Contras: Apenas o sócios equities ganham dinheiro na empresa. É um formato que favorece apenas 6 pessoas na empresa. Ademais, não apresenta situações desafiadoras.

Reconhecimento

Assistente Contábil PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Muitas atividades envolvidas, aprendizado e íntegraçao na equipe. Avaliação semestral, com plano de carreira mas as promoções não acontecem com regularidade.

Contras: Salário baixo e apesar de haver cargos e salários, isso não chega aos colaboradores pois as avaliações de desempenho não são justas e desestimulam.

Não recomendo

Prós: Até o momento nenhum, o salário não é compatível com o volume de trabalho, e os benefícios poderiam ser melhores e as horas extras poderiam ser pagas para incentivar o funcionário.

Contras: Sobrecarga de trabalho, as horas extras não são pagas, sistema obsoleto que precisa de melhorias, enfim eu esperava muito mais da empresa, fizeram uma excelente propaganda, porém a realidade foi pior que um balde de água fria. No processo seletivo me passaram informações que não condizem com a realidade, como horário de trabalho, no meu contrato consta um horário diferente, não foram claros a respeito das tarefas desempenhadas e nem o salário me informaram. Minha esperança é sair logo.

Boa empresa, porém precisa de melhorias internas

Prós: Ótimo bom relacionamento com os funcionários, pagamento de salário em dia, horários flexíveis, a supervisão poe a mão na massa pra ajudar a equipe.

Contras: Não há ponto eletrônico, as horas extras são de banco de horas muito mal organizado por você não consegui tirar suas horas, não há chances nenhuma de crescimento.

agradável

Assistente Contábil

Prós: Ambiente agradável, funcionários jovem, pouca rigidez, flexibilidade no horário de almoço, salario sempre é pago antecipadamente, se ficar depois do horário eles pagam transporte para casa.

Contras: plano de carreira não funciona, avaliação acontece de 6 em 6 meses porem poucas são as pessoas que conseguem um aumento salarial. Muita panela.

Conselhos para presidência: Plano de carreira não funciona com isso os funcionários ficam desmotivados.

Prós: É uma empresa multinacional, e tem como objetivo dobrar o tamanho e a participação de mercado nos próximos dois anos e isso é algo extremamente promissor para os funcionários que buscam adquirir experiencia em uma diversidade enorme de empresas de médio e grande porte de fora do pais que tem operação no Brasil.

Contras: não há uma uniformidade na gestão de cada celula de trabalho, o plano de carreira e as avaliações são apenas por encenação, elogiam o funcionário e o desempenho, contudo não há um retorno financeiro para essa "qualidade do trabalho efetuado", não buscam melhorar o ambiente e conforto no ambiente de trabalho, buscando cortar custos em cada detalhe possível, salário pouco atrativo e incompatível com o volume de trabalho e exigências.

Conselhos para presidência: Analisar com mais cuidado quais custos serão cortados, disponibilizar cursos realmente relevantes para as rotinas em todos os níveis e aplicar medidas reais para motivar os funcionários, colocar um valor monetário X para o reembolso do curso de inglês, ao invés dos 50%

RSM Brasil

Descrição:A RSM Brasil é membro da RSM International, que é a 6ª maior rede de empresas de contabilidade e consultoria independentes do mundo, com 732 escritórios em 112 países e mais de 37.400 profissionais trabalhando para superar as suas expectativas, a qualquer momento, em qualquer lugar do mundo.