Como é trabalhar na RSM Brasil?

Uma grande empresa em crescimento constante

Assistente Fiscal Júnior I

Prós: Equipe dinâmica e versátil com atendimentos personalizados ao cliente .

Contras: Plano de cargos e salários muito longo o que dificulta o rápido crescimento. Pouca divisão hierárquica das funções de auxiliar, assistente e analista

Empresa boa para se trabalhar com oportunidade de carreira, mas muita pressão

Supervisor Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de carreira, desafios, aprendizagem na prática, benefícios.

Contras: Avaliação de funcionários acho que deveria ser mais aprofundada, verificar se está sendo feito de fato o que dizem fazer, não avaliar somente pela habilidade de comunicação ou afinidade mas pelo trabalho ao todo, outro ponto a melhorar é investir em treinamentos internos para desenvolver os profissionais

Conselhos para presidência: Avaliar melhor o trabalho dos colaboradores, nao definir perfil de bom profissional somente aqueles que tem afinidade e pela comunicação acompanhar melhor o trabalho porque existem pessoas vendendo o que nao fazem, são bons somente pela aparencia, outro ponto importante é investir em treinamentos internos, trazer mais atualizações, desenvolver melhor os profissionais.

Bom, mas com pontos a serem melhorados

Auditor

Prós: Bom Ambiente de trabalho. Local moderno e bem localizado. Ótimo aprendizado tanto para a vida quanto para a carreira profissional. bom ugar para se trabalhar

Contras: Plano de carreiras complexo demais. não dá muita importância para os funcionários formados dentro da empresa, a prata da casa é isso, prata da casa, o que vem de fora é ouro.

Em evolução para a excelência

Auxiliar Fiscal

Prós: Feedback semestral, bons benefícios, desafios profissionais. Aprendi muito sobre a profissão nessa empresa, Vale a pena se dedicar para crescer.

Contras: Espaço de trabalho não muito moderno, falta um pouco de investimento em modernização mas acredito que seja algo que estão resolvendo gradualmente.

Avaliação

Prós: Exerço uma atividade na minha área profissional em um ótimo ambiente de trabalho. Aprendo coisas novas todos os dias.

Contras: Um pouco distante do minha casa, mas nada que atrapalhe na vida profissional. Tirando esse ponto é tudo normal.

Conselhos para presidência: Incentivar os funcionários e dar oportunidade para os estagiários a continuar na empresa, eu gostaria muito de depois do meu contrato vencer eu continuar na empresa.

Ótima empresa

Auxiliar Fiscal SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: muito bom, grande possibilidade de crescimeno.

Contras: muito serviço. trabalha com banco de horas.

Sou muito feliz de fazer parte da empresa.

Supervisor de Auditoria

Prós: Autonomia e liberdade de implantar melhorias.

Contras: Falta de um corpo adminidtrativo e políticas de RH consistentes com o mercado.

Conselhos para presidência: Melhorar a administração da empresa urgentemente.

Boa para início de carreira

Assistente de Controladoria Júnior

Prós: empresa paga em dia, tem plano odontológico, ticket, plano de saúde, flexibilidade de horário e funcionários unidos em prol de um bom trabalho

Contras: Diretoria totalmente arcaica , banco de horas quase nunca é pago, há co participação no plano, ticket valor muito baixo, gestao sem postura nenhuma

Uma visão geral

Analista Contábil e Fiscal Júnior

Prós: Possibilidade de crescimento individual e coletivo diário valorização, reconhecimento e investimento em novas capacitações dos colaboradores. Equipe unida e esforçada a dar o melhor para obterem maiores resultados.

Contras: Exigência de dedicação, a língua estrangeira priorizando os interesses da empresa. Benefícios (capitais) que a empresa gera vão para o país de origem e não para o país que esta no Brasil

Conselhos para presidência: Ambiente, calmo e tranquilo, quando não dia de report.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável, não desconta nenhum valor do vale refeição. A flexibilidade de trabalho é interessante demais, pois como a demanda sempre ultrapassa a jornada, não há cobrança quanto a isso.

Contras: O Vale refeição é de apenas 380 reais, muito abaixo da média do mercado. JORNADA de trabalho extensa demais, não paga hora extra. Trabalham com banco de horas apenas.

RSM Brasil

Descrição:A RSM Brasil é membro da RSM International, que é a 6ª maior rede de empresas de contabilidade e consultoria independentes do mundo, com 732 escritórios em 112 países e mais de 37.400 profissionais trabalhando para superar as suas expectativas, a qualquer momento, em qualquer lugar do mundo.