Como é trabalhar na RSM Brasil?

Uma grande empresa em crescimento constante

Assistente Fiscal Júnior I

Prós: Equipe dinâmica e versátil com atendimentos personalizados ao cliente .

Contras: Plano de cargos e salários muito longo o que dificulta o rápido crescimento. Pouca divisão hierárquica das funções de auxiliar, assistente e analista

Empresa boa para se trabalhar com oportunidade de carreira, mas muita pressão

Supervisor Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de carreira, desafios, aprendizagem na prática, benefícios.

Contras: Avaliação de funcionários acho que deveria ser mais aprofundada, verificar se está sendo feito de fato o que dizem fazer, não avaliar somente pela habilidade de comunicação ou afinidade mas pelo trabalho ao todo, outro ponto a melhorar é investir em treinamentos internos para desenvolver os profissionais

Conselhos para presidência: Avaliar melhor o trabalho dos colaboradores, nao definir perfil de bom profissional somente aqueles que tem afinidade e pela comunicação acompanhar melhor o trabalho porque existem pessoas vendendo o que nao fazem, são bons somente pela aparencia, outro ponto importante é investir em treinamentos internos, trazer mais atualizações, desenvolver melhor os profissionais.

Bom, mas com pontos a serem melhorados

Auditor

Prós: Bom Ambiente de trabalho. Local moderno e bem localizado. Ótimo aprendizado tanto para a vida quanto para a carreira profissional. bom ugar para se trabalhar

Contras: Plano de carreiras complexo demais. não dá muita importância para os funcionários formados dentro da empresa, a prata da casa é isso, prata da casa, o que vem de fora é ouro.

Em evolução para a excelência

Auxiliar Fiscal

Prós: Feedback semestral, bons benefícios, desafios profissionais. Aprendi muito sobre a profissão nessa empresa, Vale a pena se dedicar para crescer.

Contras: Espaço de trabalho não muito moderno, falta um pouco de investimento em modernização mas acredito que seja algo que estão resolvendo gradualmente.

Avaliação

Prós: Exerço uma atividade na minha área profissional em um ótimo ambiente de trabalho. Aprendo coisas novas todos os dias.

Contras: Um pouco distante do minha casa, mas nada que atrapalhe na vida profissional. Tirando esse ponto é tudo normal.

Conselhos para presidência: Incentivar os funcionários e dar oportunidade para os estagiários a continuar na empresa, eu gostaria muito de depois do meu contrato vencer eu continuar na empresa.

Ótima empresa

Auxiliar Fiscal SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: muito bom, grande possibilidade de crescimeno.

Contras: muito serviço. trabalha com banco de horas.

Sou muito feliz de fazer parte da empresa.

Supervisor de Auditoria

Prós: Autonomia e liberdade de implantar melhorias.

Contras: Falta de um corpo adminidtrativo e políticas de RH consistentes com o mercado.

Conselhos para presidência: Melhorar a administração da empresa urgentemente.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável, não desconta nenhum valor do vale refeição. A flexibilidade de trabalho é interessante demais, pois como a demanda sempre ultrapassa a jornada, não há cobrança quanto a isso.

Contras: O Vale refeição é de apenas 380 reais, muito abaixo da média do mercado. JORNADA de trabalho extensa demais, não paga hora extra. Trabalham com banco de horas apenas.

Boa empresa, porém precisa de melhorias internas

Prós: Ótimo bom relacionamento com os funcionários, pagamento de salário em dia, horários flexíveis, a supervisão poe a mão na massa pra ajudar a equipe.

Contras: Não há ponto eletrônico, as horas extras são de banco de horas muito mal organizado por você não consegui tirar suas horas, não há chances nenhuma de crescimento.

agradável

Assistente Contábil

Prós: Ambiente agradável, funcionários jovem, pouca rigidez, flexibilidade no horário de almoço, salario sempre é pago antecipadamente, se ficar depois do horário eles pagam transporte para casa.

Contras: plano de carreira não funciona, avaliação acontece de 6 em 6 meses porem poucas são as pessoas que conseguem um aumento salarial. Muita panela.

Conselhos para presidência: Plano de carreira não funciona com isso os funcionários ficam desmotivados.

RSM Brasil

Descrição:A RSM Brasil é membro da RSM International, que é a 6ª maior rede de empresas de contabilidade e consultoria independentes do mundo, com 732 escritórios em 112 países e mais de 37.400 profissionais trabalhando para superar as suas expectativas, a qualquer momento, em qualquer lugar do mundo.