Como é trabalhar na RSM Brasil?

Não indico!

Prós: Somente as pessoas que compõem o ambiente, os colaboradores, excluindo gerentes e diretoria, que se intitulam os soberanos, não investem em capacitação aos seus funcionários..muito trabalho e péssima remuneração!!

Contras: Uma empresa sem perspectiva de crescimento, não agrega valores aos funcionários, e alem disso, não tem respeito aos funcionários, não agrega valor algum pra carreira profissional.

insatisfação

Prós: A localização, aprendizado, ter amizade de alguns funcionários do baixo escalão.

Contras: Administração fraca que não se importa com os funcionários, trabalho excessivo, quase escravidão.

Não aceitem as ofertas, serão escravos

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Apenas as amizades que você faz.

Contras: São pessimos em reter talentos, tratam as pessoas de forma péssima

Prós: É uma empresa multinacional, e tem como objetivo dobrar o tamanho e a participação de mercado nos próximos dois anos e isso é algo extremamente promissor para os funcionários que buscam adquirir experiencia em uma diversidade enorme de empresas de médio e grande porte de fora do pais que tem operação no Brasil.

Contras: não há uma uniformidade na gestão de cada celula de trabalho, o plano de carreira e as avaliações são apenas por encenação, elogiam o funcionário e o desempenho, contudo não há um retorno financeiro para essa "qualidade do trabalho efetuado", não buscam melhorar o ambiente e conforto no ambiente de trabalho, buscando cortar custos em cada detalhe possível, salário pouco atrativo e incompatível com o volume de trabalho e exigências.

Conselhos para presidência: Analisar com mais cuidado quais custos serão cortados, disponibilizar cursos realmente relevantes para as rotinas em todos os níveis e aplicar medidas reais para motivar os funcionários, colocar um valor monetário X para o reembolso do curso de inglês, ao invés dos 50%

A empresa poderia ser excelente se houvesse harmonia entre os gestores.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas, os colabordado rés se esforçam para que a empresa dê certo.são todos unidos. Trabalham juntos porque se depender da gestão a empresa não anda.

Contras: A gestão. Não investe nos colaboradores. Não os vê como parceiros. Se não fossem os próprios colaboradores, a empresa não iria a frente. Eles que fazem acontecer.

Rsm

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Ambiente agradável, benefícios bons, bons eventos, boas ações de incentivo, boletins semanais, treinamento interno, parceria com eventos externos.

Contras: Plano de carreira acontece muito pouco, por mais que exista na teoria, a pratica é totalmente diferente. Apesar das avaliações de desempenho serem positivas, não somos gratificados por isso.

Bons beneficios, crescimento dificil

Analista Contábil Júnior

Prós: Incentivos educacionais, planos odontologico e de saude, seguro de vida e oportunidade de aprendizagem, devido a variedade de funções exercicidas.

Contras: Dificuldade para crescimento profissional, com poucas chances de crescimento, com uma avaliação de desempenho que não e clara e eficiente. Deficiencia na comunicação com gestores e diretores, e falta liderança.

Casa de Ferro, espeto é de pau

Semi Sênior

Prós: Os gerentes e sócios são pessoas participativas dentro dos projetos, dando suporte, estabelecendo o time dos trabalhos e criando melhorias nos trabalhos executados.

Contras: Benefícios a baixo do mercado, falta de reconhecimento, salários abaixo do mercado, confiam nos profissionais e em seus trabalhos porém não reconhecem o seu potencial.

Opinião

Assistente de Auditoria

Prós: Plano de carreira estruturado e excelente benefícios. Ambiente de trabalho acolhedor.

Contras: A empresa obriga os funcionários a trabalharem em fins de semana e não paga hora extra.

Conselhos para presidência: Pagar as horas extras aos colaboradores, é desmotivador trabalhar após o horário e aos fins de semana e não receber por isso.

Excelente ambiente para crescimento profissional e pessoal.

Assistente de Auditoria II

Prós: A empresa possui planos de carreira, o ambiente é saudável, tem liberdade para trabalhar. Conhece várias cidades, empresas, ambienteis. Oportunidade para crescimento.

Contras: Muitas viagens. Desenvolve várias funções. Falta um pouco de reconhecimento.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais.

RSM Brasil

Descrição:A RSM Brasil é membro da RSM International, que é a 6ª maior rede de empresas de contabilidade e consultoria independentes do mundo, com 732 escritórios em 112 países e mais de 37.400 profissionais trabalhando para superar as suas expectativas, a qualquer momento, em qualquer lugar do mundo.