Como é trabalhar na RSM Brasil?

Uma visão geral

Analista Contábil e Fiscal Júnior

Prós: Possibilidade de crescimento individual e coletivo diário valorização, reconhecimento e investimento em novas capacitações dos colaboradores. Equipe unida e esforçada a dar o melhor para obterem maiores resultados.

Contras: Exigência de dedicação, a língua estrangeira priorizando os interesses da empresa. Benefícios (capitais) que a empresa gera vão para o país de origem e não para o país que esta no Brasil

Conselhos para presidência: Ambiente, calmo e tranquilo, quando não dia de report.

A empresa tem muito potencial, porém deveria investir mais na capacitação dos funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa de grande porte e reconhecimento no mercado, consequentemente a gama de clientes segue o mesmo raciocínio. A empresa tem um espaço bom e localização boa.

Contras: Por ela ser de grande porte deveria ser mais organizada, deveria ser oferecido mais suporte e mais atenção para quem está iniciando na empresa, até mesmo para entender o processo dela. Não sei se é problema de uma certa equipe ou da empresa no geral.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável, não desconta nenhum valor do vale refeição. A flexibilidade de trabalho é interessante demais, pois como a demanda sempre ultrapassa a jornada, não há cobrança quanto a isso.

Contras: O Vale refeição é de apenas 380 reais, muito abaixo da média do mercado. JORNADA de trabalho extensa demais, não paga hora extra. Trabalham com banco de horas apenas.

Auditor

Prós: Oportunidade de aprendizado, desde o inicio. Fazer auditoria de empresas de diversos segmentos, sem ficar preso em um só, como acontece normalmente.

Contras: A empresa deveria investir mais na construção da carreira de seu funcionário, estabelecer metas, dar feedbacks tempestivos, fazendo com que o funcionário nao se desmotive.

Excelente empresa

Auditor Trainee

Prós: Oportunidades para crescimento na empresa, treinamentos constantes, ótima estrutura para exercimento da profissão, valorização do profissional

Contras: Como acabei de ingressar, não consigo apontar algo, até então tudo que indica que a empresa é um excelente local para crescimento profissional

Poderia ser muito melhor.

Diretor

Prós: Por fazer parte de um network global, a RSM Brasil proporciona oportunidade de contato com profissionais no mundo todo, troca de experiências etc.

Contras: Apenas o sócios equities ganham dinheiro na empresa. É um formato que favorece apenas 6 pessoas na empresa. Ademais, não apresenta situações desafiadoras.

Reconhecimento

Assistente Contábil PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Muitas atividades envolvidas, aprendizado e íntegraçao na equipe. Avaliação semestral, com plano de carreira mas as promoções não acontecem com regularidade.

Contras: Salário baixo e apesar de haver cargos e salários, isso não chega aos colaboradores pois as avaliações de desempenho não são justas e desestimulam.

Não recomendo

Prós: Até o momento nenhum, o salário não é compatível com o volume de trabalho, e os benefícios poderiam ser melhores e as horas extras poderiam ser pagas para incentivar o funcionário.

Contras: Sobrecarga de trabalho, as horas extras não são pagas, sistema obsoleto que precisa de melhorias, enfim eu esperava muito mais da empresa, fizeram uma excelente propaganda, porém a realidade foi pior que um balde de água fria. No processo seletivo me passaram informações que não condizem com a realidade, como horário de trabalho, no meu contrato consta um horário diferente, não foram claros a respeito das tarefas desempenhadas e nem o salário me informaram. Minha esperança é sair logo.

Boa empresa, porém precisa de melhorias internas

Prós: Ótimo bom relacionamento com os funcionários, pagamento de salário em dia, horários flexíveis, a supervisão poe a mão na massa pra ajudar a equipe.

Contras: Não há ponto eletrônico, as horas extras são de banco de horas muito mal organizado por você não consegui tirar suas horas, não há chances nenhuma de crescimento.

agradável

Assistente Contábil

Prós: Ambiente agradável, funcionários jovem, pouca rigidez, flexibilidade no horário de almoço, salario sempre é pago antecipadamente, se ficar depois do horário eles pagam transporte para casa.

Contras: plano de carreira não funciona, avaliação acontece de 6 em 6 meses porem poucas são as pessoas que conseguem um aumento salarial. Muita panela.

Conselhos para presidência: Plano de carreira não funciona com isso os funcionários ficam desmotivados.

RSM Brasil

Descrição:A RSM Brasil é membro da RSM International, que é a 6ª maior rede de empresas de contabilidade e consultoria independentes do mundo, com 732 escritórios em 112 países e mais de 37.400 profissionais trabalhando para superar as suas expectativas, a qualquer momento, em qualquer lugar do mundo.