Como é trabalhar na RSM Brasil?

Boa empresa, porém precisa de melhorias internas

Prós: Ótimo bom relacionamento com os funcionários, pagamento de salário em dia, horários flexíveis, a supervisão poe a mão na massa pra ajudar a equipe.

Contras: Não há ponto eletrônico, as horas extras são de banco de horas muito mal organizado por você não consegui tirar suas horas, não há chances nenhuma de crescimento.

agradável

Assistente Contábil

Prós: Ambiente agradável, funcionários jovem, pouca rigidez, flexibilidade no horário de almoço, salario sempre é pago antecipadamente, se ficar depois do horário eles pagam transporte para casa.

Contras: plano de carreira não funciona, avaliação acontece de 6 em 6 meses porem poucas são as pessoas que conseguem um aumento salarial. Muita panela.

Conselhos para presidência: Plano de carreira não funciona com isso os funcionários ficam desmotivados.

Auxiliar Fiscal

Prós: Ótimos benefícios, pagamento antecipado, ambiente agradável, trabalho em equipe..

Contras: Sistema de péssima qualidade, muito manual e sem atualizações e o plano de cargos e salários não funciona.

Conselhos para presidência: Treinamento para os colaboradores, avaliações dos funcionários e aumento de salário.

Construtiva

Analista Fiscal

Prós: O benefício do curso de inglês é muito bom. Agrega bastante ao currículo é melhora o atendimento ao cliente, visto que vivemos em mundo globalizado e o inglês é fundamental.

Contras: Precisa melhorar a padronização dos processos, para melhor funcionamento do trabalho e interação entre os setores da empresa. E melhor atendimento ao cliente.

Muito, mas muito a melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios como: Tempo de casa, presentes de final de ano, auxilio curso de idiomas ou graduação, enfim, alguns mimos para fazer esquecer o quão estressante e exaustivo é a rotina de trabalho.

Contras: A empresa adora valorizar que é a sexta maior rede de empresas de contabilidade e consultoria independentes do mundo, mas possui um sistema fraco, retardado e instável, o que do meu ponto de vista não condiz para uma empresa que se diz internacional. Todo o processo de trabalho é lento fazendo com os problemas sejam resolvidos de forma rápida sem prezar pela eficácia. Muitas chefias dentro de um setor, ficando confuso a hierarquia. Pouca valorização dos profissionais quem sempre trabalham até tarde e não recebem hora extra por isso, muito mal compensam essas horas trabalhadas pois a sobrecarga de trabalho é tanta que não podem compensar. A maioria do quadro funcionário da empresa é de assistentes mas desempenham funções de analistas; Talvez seja por isso que a empresa ainda não atingiu o seu nível de referência mundial, pois são assistentes que carregam a empresa nas costas. Outro ponto, não menos importante a considerar é a cultura da empresa, uma boa parte dos funcionários sem o mínimo de educação passam pelo seu lado e nem um bom dia dão, como se o colega não existisse, um acha que é melhor que o outro, principalmente entre os setores, ridículo!

Conselhos para presidência: Primeiro, buscar um sistema atual que comporte a demanda de trabalho. Segundo, buscar em outras empresas referência/modelo de como trabalhar melhor e otimizarem o processo de trabalho.

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os conhecimentos adquiridos em tão pouco tempo. Tendo em vista que a rotina de trabalho é exaustiva e acelerada, fazendo com o que o aprendizado seja rápido.

Contras: Acredito que a empresa tenha grande vontade em ser uma das líderes em auditoria e serviços de BPO. Porém a vontade de tonar uma referência ultrapassa o respeito com os funcionários a partir do momento em que não a menor preocupação com o bem estar do funcionário. A começar pelo RH, que na filial do Rio não existe mais. A somente o RH em SP. Os funcionários não podem comer durante o período de trabalho, somente na hora do almoço. Não há ponto eletrônico para controle de horário. Os horários são marcados em uma folha de ponto (tendo em vista que estamos falando de uma empresa internacional e de consultoria fiscal e tributária). As horas extras são diárias, e ultrapassam as 2hs diárias (não são todos os setores em que isto ocorre). Desta forma, vale a reflexão antes de se candidatar a uma vaga nesta empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário. Respeitando os limites de trabalho. Prezar pelo ambiente saudável de trabalho.

Prós: É uma empresa multinacional, e tem como objetivo dobrar o tamanho e a participação de mercado nos próximos dois anos e isso é algo extremamente promissor para os funcionários que buscam adquirir experiencia em uma diversidade enorme de empresas de médio e grande porte de fora do pais que tem operação no Brasil.

Contras: não há uma uniformidade na gestão de cada celula de trabalho, o plano de carreira e as avaliações são apenas por encenação, elogiam o funcionário e o desempenho, contudo não há um retorno financeiro para essa "qualidade do trabalho efetuado", não buscam melhorar o ambiente e conforto no ambiente de trabalho, buscando cortar custos em cada detalhe possível, salário pouco atrativo e incompatível com o volume de trabalho e exigências.

Conselhos para presidência: Analisar com mais cuidado quais custos serão cortados, disponibilizar cursos realmente relevantes para as rotinas em todos os níveis e aplicar medidas reais para motivar os funcionários, colocar um valor monetário X para o reembolso do curso de inglês, ao invés dos 50%

A empresa poderia ser excelente se houvesse harmonia entre os gestores.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas, os colabordado rés se esforçam para que a empresa dê certo.são todos unidos. Trabalham juntos porque se depender da gestão a empresa não anda.

Contras: A gestão. Não investe nos colaboradores. Não os vê como parceiros. Se não fossem os próprios colaboradores, a empresa não iria a frente. Eles que fazem acontecer.

Rsm

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Ambiente agradável, benefícios bons, bons eventos, boas ações de incentivo, boletins semanais, treinamento interno, parceria com eventos externos.

Contras: Plano de carreira acontece muito pouco, por mais que exista na teoria, a pratica é totalmente diferente. Apesar das avaliações de desempenho serem positivas, não somos gratificados por isso.

Empresa com foco de Big Four, mas tem muito a se desenvolver, está no caminho certo.

Analista Contábil Sênior

Prós: Empresa com uma dinâmica muito boa, os funcionários tem liberdade para desempenhar suas atividades e expor suas opiniões e tem Auxilio educação.

Contras: Supervisão muito inexperiente, precisa melhor o processos de trabalho e desenvolver uma politica de desenvolvimento de pessoal mais elaborada.

Conselhos para presidência: Capacitar a supervisão e desenvolver melhor a politica de avaliação de funcionários.

RSM Brasil

Descrição:A RSM Brasil é membro da RSM International, que é a 6ª maior rede de empresas de contabilidade e consultoria independentes do mundo, com 732 escritórios em 112 países e mais de 37.400 profissionais trabalhando para superar as suas expectativas, a qualquer momento, em qualquer lugar do mundo.