Como é trabalhar na RSI Informática?

Não dá para ficar mais de 2 anos

Analista de Testes Sênior

Prós: Empresa segue corretamente as leis trabalhistas

Contras: Depende do projeto que você fica. Os gerentes são egocêntricos e você só consegue promoção por afeto. Benefícios são baixos. Falta transparência nas decisões da empresa. Falta valorização do profissional. Pensa como empresa pequena.

A RSI precisa pensar como uma empresa grande

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de atuar em projetos de diversas empresas diferentes e liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: A empresa não apresenta plano de carreira para pessoas que já iniciaram a carreira e buscam ascender, após tirar certificações que eles recomendam a promoção fica na promessa. Outro ponto negativo é falta de qualificação dos líderes de projetos uns sabem parte técnica mas não sabem gestão de pessoas, outros não sabem parte técnica, muitas vezes é notável ver que escolhem líderes devido demanda e não qualificação.

Colhendo o que plantou.

Analista de Testes IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Hoje em dia não vejo ponto positivo. Mas alguns anos atrás era uma empresa que ainda tinha uma visão bem positiva... Mas ao passar do tempo, imfelizmente a satisfação dos clientes e funcionários não eram mais prioridade.

Contras: Mudanças drásticas que demitiu muitos profissionais experientes que davam o sangue pela empresa. Fizeram isso para contratar novos funcionários com salário de estagiário... Assim perdendo qualidade do serviço prestado aos clientes.

Conselhos para presidência: Infelizmente a empresa está colhendo o que plantou. Devido a decisões preciptadas e erroneas, a empresa que sempre dizia ser a melhor em testes de software, acabou recaindo, causando insatisfação nos clientes.... Posso dizer q a empresa deu tiro no pé, e continua dando...

Empresa com potencial, mas que perde seus funcionários por falta de reconhecimento.

Executor de Testes

Barueri, SP

Prós: Pessoas com vontade de ensinar oque se sabe para os novos funcionários, o companheirismo é evidente. A maioria dos funcionários são muito motivados, fazendo com oque o trabalho flua.

Contras: A gestão de pessoas é péssima, só as pessoas que puxam saco tem futuro, os funcionários gradativamente se desmotivam por isso. Em menos de 6 meses de trabalho é possível ver um descontentamento imenso por falta de capacidade da gestão de pessoas. A unica coisa que a gestão de pessoas faz no coletivo é chamar a atenção.

Conselhos para presidência: Verificar a gestão de pessoas.

Empresa decadente.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Incentivo a obter certificações BSTQB. Bom relacionamento entre colegas em geral. Pagamentos a cada duas semanas. Contratação CLT full. Benefícios de mercado.

Contras: Promovem bons técnicos para serem maus gestores. Promovem maus técnicos para serem péssimos gestores. Descontam horas de trabalho de forma exagerada e sem necessidade criam descontentamento generalizado por essas práticas ruins de gestão. Transparência ZERO nas relações Gestores x Colaboradores. Você entra na RSI motivado a dar o melhor de si e percebe rapidamente que foi contratado para aquele projeto e apenas isso. Ao fim do projeto vc pode esperar o aviso de dispensa, que não falha. Pior ainda, te encostam num tal de "pool de recursos" onde você faz serviços tipo, emitir notas fiscais, um desperdício de talentos mal aproveitados. Pessoas capacitadas poderiam ser reaproveitadas em novas frentes de trabalho, mas isso demanda planejamento e engajamento além da capacidade atual da direção.

Conselhos para presidência: Todos os bons conselhos de boas práticas já foram colocados aqui. Falta a vontade de querer mudar.

RSI faça a certificação e cai fora

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: As únicas coisas que se salvam são os relacionamentos interpessoais do lugar e a política de certificar os funcionários, para a área de teste.

Contras: Desorganização, infra estrutura horrível, computadores defasados, treinamentos disponibilizados apenas para uma parte pequena do contingente, péssimos benefícios, não como a RH acredita que R$12,00 de VR seja suficiente para bancar a alimentação em lugares como Alphaville, Berrini, Morumbi, Paulista ou Mooca e gestão completamente perdida...é tudo o que posso dizer da RSI. De longe foi o pior ambiente em termos técnicos para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Reformular a politica de beneficios, olhar para os seus talentos com mais aatenção.

Não recomendo para carreira

Executor de TestesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um bom lugar para primeiro emprego, o pagamento do salario e dos benefícios sempre em dia, horários flexíveis, liberdade no trabalho, oportunidade de migrar de área

Contras: Funcionários não são valorizados, falta de treinamento, benefícios abaixo do mercado, não possui plano de carreira, promessas não são cumpridas

Conselhos para presidência: Valorize o seu funcionário pois o mercado é muito concorrente

alta rotatividade de funcionarios

Executor

Osasco, SP

Prós: não há nada que posso comentar como positivo a não ser a carteira assinada, eu acho.

Contras: eles te jogam em qualquer cliente, mesmo que tenham que pagar 4 conduções, não tem chance de crescimento, o vr é de 12,00 e o va é de 7,50 !

Pior empresa de TI

Executor de Testes

Osasco, SP

Prós: Benefícios, somente os benefícios!

Contras: Capacidade de reconhecimento de todos os superiores é mínima. Empresa não dá oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Prestem mais atenção nos desperdícios de talentos que vocês têm, e obrigam as pessoas que são boas em uma coisa fazerem aquilo que elas são péssimas... Conversem mais com os funcionários, conheça quem trabalha pra vocês... E quem sabe um dia as pessoas terão o prazer de trabalhar nisso que chamam de empresa.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista de Sistemas Sênior

Osasco, SP

Prós: Pessoas, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras..

Contras: Local

RSI Informática

Descrição:TI E TELECOM