Como é trabalhar na RSI Informática?

Empresa sem organização e zero de humanidade

Analista de Testes IIEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Salário compatível com o mercado. Bons benefícios. Pagamento efetuado na data certa. Não se importam de dar a condução necessária, mas não dão auxilio combustível

Contras: A empresa contrata várias pessoas ao mesmo tempo para projetos que nem tem certeza se irá vingar, fui mandada embora com 45 dias de contratação por falta de alocação em projetos, pedia para me passar alguma função e a líder me dizia que para isso, teria que tirar uma pessoa para me ensinar, como se fosse muito difícil! Ficava sem nada pra fazer o dia todo e sem entender para quê fui contratado! foi um alívio sair daquele ambiente, só cobranças, exigências ridículas que não podia nem ficar com o celular na mão, como se todos obedecessem! Não podia comer nada na PA, mas também não tinha espaço na mini copa para comer! Horas extras, se não for aberto um chamado e aprovado pelo gestor, não são pagos, mas para descontar qualquer coisa, são bem ligeiros. Quando entrei, os funcionários já me avisaram que planos de carreiras lá são zero, e se você ficar afastado com atestado, sua chance de crescer acaba ali. Não pode nem ficar com gripe, se der um atestado, já era!

Conselhos para presidência: Estão lidando com pessoas! se querem máquinas, compre da china!

Falta reconhecimento dos funcionarios

Osasco, SP

Prós: Benefīcios compatíveis com o mercado, boa localização, pagam em dia, infraestrutura da empresa é boa, empresa boa para adquirir experiência .

Contras: Sem chance de crescer! Área corporativa não tem plano de carreira, não dão oportunidade de crescimento , não dão aumento por mérito ou promoção, fica anos com mesmo cargo e salário.Só valorizam a área de operações e os puxa saco!

Conselhos para presidência: A RSi tem tudo para ser uma ótima empresa para trabalhar, mas precisam enxergar o potencial de seus funcionários e aprender a valorizá-los.

Empresa decadente.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Incentivo a obter certificações BSTQB. Bom relacionamento entre colegas em geral. Pagamentos a cada duas semanas. Contratação CLT full. Benefícios de mercado.

Contras: Promovem bons técnicos para serem maus gestores. Promovem maus técnicos para serem péssimos gestores. Descontam horas de trabalho de forma exagerada e sem necessidade criam descontentamento generalizado por essas práticas ruins de gestão. Transparência ZERO nas relações Gestores x Colaboradores. Você entra na RSI motivado a dar o melhor de si e percebe rapidamente que foi contratado para aquele projeto e apenas isso. Ao fim do projeto vc pode esperar o aviso de dispensa, que não falha. Pior ainda, te encostam num tal de "pool de recursos" onde você faz serviços tipo, emitir notas fiscais, um desperdício de talentos mal aproveitados. Pessoas capacitadas poderiam ser reaproveitadas em novas frentes de trabalho, mas isso demanda planejamento e engajamento além da capacidade atual da direção.

Conselhos para presidência: Todos os bons conselhos de boas práticas já foram colocados aqui. Falta a vontade de querer mudar.

Entre já pensando em sair.

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Boa para se ficar o mínimo possível. Entrei com a maior disposição de fazer uma carreira na área de testes e com pouco tempo compreendi que a mobilidade na empresa era nula.

Contras: Avaliação de desempenho apenas no papel. Não tem projeção de carreira com base em resultados. VR e VA fora da realidade. Excesso de controles que no final controlam nada. Pouca atenção à satisfação dos clientes. Total incapacidade de inovar. Gestores incapazes e mantidos por serem compadres. Profissionais capacitados duram pouco tempo pois ameaçam os nichos dos incompetentes.

RSI faça a certificação e cai fora

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: As únicas coisas que se salvam são os relacionamentos interpessoais do lugar e a política de certificar os funcionários, para a área de teste.

Contras: Desorganização, infra estrutura horrível, computadores defasados, treinamentos disponibilizados apenas para uma parte pequena do contingente, péssimos benefícios, não como a RH acredita que R$12,00 de VR seja suficiente para bancar a alimentação em lugares como Alphaville, Berrini, Morumbi, Paulista ou Mooca e gestão completamente perdida...é tudo o que posso dizer da RSI. De longe foi o pior ambiente em termos técnicos para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Reformular a politica de beneficios, olhar para os seus talentos com mais aatenção.

Boa empresa para iniciar a carreira. Só para iniciar

Analista de Qualidade Júnior

Barueri, SP

Prós: A rsi é uma empresa que dá a oportunidade para muitas pessoas que desejam entrar no mercado de trabalho. É possível aprended bastante sobre teste de software e iniciar uma carreira na área.

Contras: Profissionais desmotivados por diversos motivos, cito alguns: -salário abaixo do mercado -VR/VA com valor completamente inadequado -imensa dificuldade para obter aumento ou promoção -plano de carreira inexistente

Não recomendo para carreira

Executor de TestesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um bom lugar para primeiro emprego, o pagamento do salario e dos benefícios sempre em dia, horários flexíveis, liberdade no trabalho, oportunidade de migrar de área

Contras: Funcionários não são valorizados, falta de treinamento, benefícios abaixo do mercado, não possui plano de carreira, promessas não são cumpridas

Conselhos para presidência: Valorize o seu funcionário pois o mercado é muito concorrente

Empresa para começo de carreira

Analista de Teste IEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Durante minha estada na RSI tive a oportunidade de trabalhar em diferentes projetos e ter contato direto com o cliente, o que agregou uma experiencia muito boa na minha carreira. Tive a oportunidade de tirar certificação pela empresa, e após ser aprovada os mesmos me reembolsaram o valor gasto.

Contras: A alta direção da empresa não está muito preocupada com o bem estar do funcionário, tratam-nos como apenas mais um. Alguns gerentes não respeitam os funcionários, o que acaba fazendo coisas muito diferentes do que foi combinado. O horario não é mais flexivel, o que faz com que o funcionário não tenha uma qualidade de vida mais tão boa.

Conselhos para presidência: Se preocupar com a qualidade de vida dos funcionários, inclusive os gerentes. Os funcionários ficam desgastados e perdem o estimulo com o passar dos meses. Realmente cumprir quando vocês dizem que a empresa tem um plano de carreira.

Empresa privada com mentalidade de estatal que não investe no seu colaborador e nem em novas frentes.

Executor de Testes

Osasco, SP

Prós: Porta de entrada para a área. Ideal pra quem nunca atuou em uma empresa de Tecnologia. Ideal para estudantes do ensino superior e ou ensino médio tecnico.

Contras: Não tem oportunidade de carreira, não existe gestão de pessoas, você executa funções que não condiz com o seu cargo. A avaliação anual é hilaría, os beneficios são os minímos estipulados na CLT, o ambiente não é bom, a localização da sede é péssima, quando alocado no cliente você não tem suporte algum e seus equipamentos são ruins (antigos e obsoletos).

Conselhos para presidência: Reestruturação, oportunidade de crescimento profissional aos colaboradores, investir em novos equipamentos, melhorar seus processos.

Para começar na área OK, mas saia rápido

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Um bom lugar para começar, aprende na raça o que é teste, te incentivam bastante a ir atrás de uma certificação, pessoas muito boas trabalharam lá, você tem a oportunidade trabalhar em grandes clientes e tudo vem sempre na data.

Contras: Não existe um plano de carreira definido. Falta de valorização com o funcionário interno. Você faz muito mais do que foi contratado pra fazer e não tem um reconhecimento por isso. As horas extras são pagas com muita demora (4 meses) devido a um procedimento interno. As estimativas de projeto são muitas vezes errôneas pois não são consultados os técnicos. E a gestão é muito bagunçada, já vi diversos talentos saindo por causa da gerência.

Conselhos para presidência: Avalie as pessoas que tem, as motive. E apresente um plano de crescimento senão a rotatividade continuará alta e qualidade (foco da empresa) só irá cair.

RSI Informática

Descrição:TI E TELECOM