Como é trabalhar na RSI Informática?

Empresa com um bom ambiente de trabalho.

Brasília, DF

Prós: A RSI é uma empresa grande, tem um clima legal descontraido, as pessoas são legais, tem massagem a empresa motiva muito seus funcionários, dando cursos de capacitação, massagem, feedbacks.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira bem estabelecido para os funcionários, o salário é abaixo da média do mercado, é um longo prazo para subir de cargo.

Boa para aprender

Barueri, SP

Prós: Sempre em contato com pessoas ótimas, boas oportunidades no cliente, benefícios atendem o mercado.

Contras: Não há meritocracia: pessoas que se destacam dificilmente são reconhecidos, salários aquém do mercado e pouco contato com os superiores.

Analista de AutomaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Processo de contratação rápido. Não demorou muito para ter uma resposta ao processo, isso é muito bom. Bom, se todas as empresas se organizassem para ter um processo seletivo dessa forma.

Contras: Espírito de empresa pequena e fábrica, a empresa promete se modernizar, mas ainda está muito presa aos anos 90. Sensação de que se trabalha em uma metalúrgica.

Conselhos para presidência: Deveria ir para São Paulo e aplicar benefícios compatíveis com o mercado atendido da Grande SP, além de seguir contratando profissionais mais experientes e menos juniores e estagiários, para balancear.

Investe nos funcionários mas não os direciona no caminho que querem seguir

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Osasco, SP

Prós: Tem um bom plano de carreira, investe nos funcionários, fornece cursos e incentiva a certificação. Nessa parte preparatória não tem do que reclamar, eles são ótimos.

Contras: O salário não é tão competitivo e o trabalho não é motivador, pelo contrário, é mto mecânico.. Poderia dar ouvidos ao que o funcionário quer fazer e não coloca-lo em qualquer setor.

Conselhos para presidência: Preparação e educação sem foco e direcionamento não leva a lugar nenhum.

Empresa sem organização e zero de humanidade

Analista de Testes IIEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Salário compatível com o mercado. Bons benefícios. Pagamento efetuado na data certa. Não se importam de dar a condução necessária, mas não dão auxilio combustível

Contras: A empresa contrata várias pessoas ao mesmo tempo para projetos que nem tem certeza se irá vingar, fui mandada embora com 45 dias de contratação por falta de alocação em projetos, pedia para me passar alguma função e a líder me dizia que para isso, teria que tirar uma pessoa para me ensinar, como se fosse muito difícil! Ficava sem nada pra fazer o dia todo e sem entender para quê fui contratado! foi um alívio sair daquele ambiente, só cobranças, exigências ridículas que não podia nem ficar com o celular na mão, como se todos obedecessem! Não podia comer nada na PA, mas também não tinha espaço na mini copa para comer! Horas extras, se não for aberto um chamado e aprovado pelo gestor, não são pagos, mas para descontar qualquer coisa, são bem ligeiros. Quando entrei, os funcionários já me avisaram que planos de carreiras lá são zero, e se você ficar afastado com atestado, sua chance de crescer acaba ali. Não pode nem ficar com gripe, se der um atestado, já era!

Conselhos para presidência: Estão lidando com pessoas! se querem máquinas, compre da china!

Só entre pra pegar experiência

Brasília, DF

Prós: Salário pago em dia e ótima para pegar experiência, dar chances para quem não tá na área de teste entrar no mercado, motiva pra quem quer tirar certificação.

Contras: Entre só pra pegar experiência. A empresa não tem plano de carreira baseado na produtividade, só valorizam pessoas que puxa saco, gestores com baixa capacidade técnica por subir de cargo não por competência e sim por QI (Quem indica)

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, e der valor pela sua capacidade e não pelos bons relacionamentos que tem com gestores

Boa empresa iniciar na carreira de TI

Brasília, DF

Prós: Os colegas e ambiente de trabalho. .

Contras: Sem plano de carreira (até tem mas não funciona), Baixos salários, Não valorais os funcionários que se dedicam a empresa e em fazer um trabalho de qualidade para os seus clientes.

Para primeiro emprego na area

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de crescimento com direito a certificação na area de testes Oportunidade de crescimento com direito a certificação na area de testes

Contras: desvalorização do funcionario

Colhendo o que plantou.

Analista de Testes IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Hoje em dia não vejo ponto positivo. Mas alguns anos atrás era uma empresa que ainda tinha uma visão bem positiva... Mas ao passar do tempo, imfelizmente a satisfação dos clientes e funcionários não eram mais prioridade.

Contras: Mudanças drásticas que demitiu muitos profissionais experientes que davam o sangue pela empresa. Fizeram isso para contratar novos funcionários com salário de estagiário... Assim perdendo qualidade do serviço prestado aos clientes.

Conselhos para presidência: Infelizmente a empresa está colhendo o que plantou. Devido a decisões preciptadas e erroneas, a empresa que sempre dizia ser a melhor em testes de software, acabou recaindo, causando insatisfação nos clientes.... Posso dizer q a empresa deu tiro no pé, e continua dando...

Boa oportunidade para crescimento de carreira em diversas linguagens de programação

Automatizador

Osasco, SP

Prós: Liberdade de criação, horários flexíveis, pacote de benefícios dentro do esperado. Possui diversos projetos em diversos clientes, gerando muitas oportunidades de aprendizado.

Contras: Por ser uma consultoria, boa parte do processo é mais definido pela demanda do banco do que da própria empresa embora isso faça parte do processo, muitos cargos de chefia.

RSI Informática

Descrição:TI E TELECOM