Como é trabalhar na RSI Informática?

Um bom lugar para aprender.

Analista de Testes IIEx-funcionário, saiu em 2014

Osasco, SP

Prós: Projetos focados em atender bem o cliente, o que acaba exigindo muito profissionalismo de toda a equipe. Ao trabalhar com projetos do segmento Financeira e Banco pude aprender muito sobre o negócio.

Contras: A localização e a remuneração foram pontos que impediram a minha permanência na empresa. Após fechar um valor na contratação é bem difícil renegociar um aumento mesmo tirando as certificações que eles exigem tanto.

Brasília, DF

Prós: Existem muitos clientes as quais a empresa presta serviço que dão uma oportunidade de crescimento e network excelentes. Boa localização e próximo a diversos restaurantes.

Contras: Infelizmente em muitos dos profissionais fica clara a falta de experiência. Os salários são relativamente baixos se comparados ao mercado e não são claras as oportunidades de crescimento. Além do excesso de burocracia.

Regular

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Empresa buscando franca evolução para os seus colaboradores e grandes disponibilidade de aprendizagem. Constante melhorias em benefícios juntos aos colaboradores

Contras: Alta rotatividade de funcionários, nenhuma retenção de clientes ou recursos. Líderes e gestores dispersos perante ao time e em relação ao propósito da empresa.

Conselhos para presidência: Reajustar e treinaram quadro de líderes e gestores para uma maior dinâmica com a equipe.Melhorar as avaliações internas e efetivar pessoas comprometidas a cargos e valores de maior importância.

Analista de Automação Júnior

Osasco, SP

Prós: Pagamento em dia, trabalha com grandes clientes, ambiente de trabalho bom, salário em média com o mercado, possui alguns gestores bem atenciosos, horário flexível.

Contras: Máquinas com configuração um pouco abaixo para desenvolvimento, alguns gestores fingem que não escutam as sugestões e reclamações, melhorias passam por um longo processo burocrático.

A RSI é uma ótima empresa para trabalhar de maneira geral.

Brasília, DF

Prós: O horário é bastante flexível, bons benefícios, ambiente agradável para trabalhar, boas parcerias. Entende quando o funcionário passa por algum problema de saúde.

Contras: O salário deveria aumentar o piso salarial de todos os cargos, as informações internas devem ser passadas de forma mais clara, para que dessa forma não haja dúvidas.

Conselhos para presidência: Aumentar o piso salarial dos funcionários, isso diminuiria a rotatividade bastante. Pois a RSI é uma ótima empresa para trabalhar, com bons benefícios e um ambiente agradável.

Empresa com um bom ambiente de trabalho.

Brasília, DF

Prós: A RSI é uma empresa grande, tem um clima legal descontraido, as pessoas são legais, tem massagem a empresa motiva muito seus funcionários, dando cursos de capacitação, massagem, feedbacks.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira bem estabelecido para os funcionários, o salário é abaixo da média do mercado, é um longo prazo para subir de cargo.

Boa para aprender

Barueri, SP

Prós: Sempre em contato com pessoas ótimas, boas oportunidades no cliente, benefícios atendem o mercado.

Contras: Não há meritocracia: pessoas que se destacam dificilmente são reconhecidos, salários aquém do mercado e pouco contato com os superiores.

Analista de AutomaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Processo de contratação rápido. Não demorou muito para ter uma resposta ao processo, isso é muito bom. Bom, se todas as empresas se organizassem para ter um processo seletivo dessa forma.

Contras: Espírito de empresa pequena e fábrica, a empresa promete se modernizar, mas ainda está muito presa aos anos 90. Sensação de que se trabalha em uma metalúrgica.

Conselhos para presidência: Deveria ir para São Paulo e aplicar benefícios compatíveis com o mercado atendido da Grande SP, além de seguir contratando profissionais mais experientes e menos juniores e estagiários, para balancear.

Investe nos funcionários mas não os direciona no caminho que querem seguir

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Osasco, SP

Prós: Tem um bom plano de carreira, investe nos funcionários, fornece cursos e incentiva a certificação. Nessa parte preparatória não tem do que reclamar, eles são ótimos.

Contras: O salário não é tão competitivo e o trabalho não é motivador, pelo contrário, é mto mecânico.. Poderia dar ouvidos ao que o funcionário quer fazer e não coloca-lo em qualquer setor.

Conselhos para presidência: Preparação e educação sem foco e direcionamento não leva a lugar nenhum.

Empresa sem organização e zero de humanidade

Analista de Testes IIEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Salário compatível com o mercado. Bons benefícios. Pagamento efetuado na data certa. Não se importam de dar a condução necessária, mas não dão auxilio combustível

Contras: A empresa contrata várias pessoas ao mesmo tempo para projetos que nem tem certeza se irá vingar, fui mandada embora com 45 dias de contratação por falta de alocação em projetos, pedia para me passar alguma função e a líder me dizia que para isso, teria que tirar uma pessoa para me ensinar, como se fosse muito difícil! Ficava sem nada pra fazer o dia todo e sem entender para quê fui contratado! foi um alívio sair daquele ambiente, só cobranças, exigências ridículas que não podia nem ficar com o celular na mão, como se todos obedecessem! Não podia comer nada na PA, mas também não tinha espaço na mini copa para comer! Horas extras, se não for aberto um chamado e aprovado pelo gestor, não são pagos, mas para descontar qualquer coisa, são bem ligeiros. Quando entrei, os funcionários já me avisaram que planos de carreiras lá são zero, e se você ficar afastado com atestado, sua chance de crescer acaba ali. Não pode nem ficar com gripe, se der um atestado, já era!

Conselhos para presidência: Estão lidando com pessoas! se querem máquinas, compre da china!

RSI Informática

Descrição:TI E TELECOM