Como é trabalhar na RR Donnelley?

Lugar tranquilo para trabalhar

Gerente de Contas

Prós: Ambiente flexivel e extrutura global robusta. A empresa permite independencia e criatividade para chegar nas metas estabelecidas. O ambiente de trabalho é leve e as pessoas são no geral bem educadas e atuam em time.

Contras: A empresa tem uma cultura de custo mínimo a qualquer custo. Isso torna os salários baixos e recursos para se atingir as metas também escassos. Até por isso os funcionários não são tão motivados.

Avaliada de acordo com a vivencia.

Customer Services

Osasco, SP

Prós: Estabilidade profissional, bom reconhecimento no marcado que atua. Ambiente saudável, baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Sem plano de carreira, funcionários perdendo alguns benefícios que tinham no passado. O funcionário não consegue traçar um objetivo na empresa pois não há incentivo.

Melhoria na qualidade de vida

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Existe flexibilidade no horário de trabalho e a empresa paga corretamente as horas extras. Os funcionários não precisam trabalhar no dia do aniversário.

Contras: A comida no refeitório é ruim. A comunicação entre as áreas não funciona bem. É preciso focar mais na qualidade de vida dos funcionários, a redução de gastos tem ido além do razoável.

Desinteresse.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído e com bastante liberdade, você é cobrado pelo que é entregue e não pelo horário que chega ou sai da empresa. Existe um sentimento de união.

Contras: Desogranização, a liberdade que você percebe no início acaba atrapalhando depois de certo tempo se a pessoa não sabe se policiar e acaba atrapalhando o redimento da equipe.

É sempre bom haver mudanças mas a empresa é boa em si

Auxiliar de Acabamento GráficoEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: A união respeito mas a melhorar sempre no meu ponto de vista fui muito satisfeita com essa empresa tínhamos o fretado e sempre tudo foi satisfatório

Contras: Não tem chances de crescimento as chances são mínimas a refeição nem sempre era satisfatório se quisesse subir de cargo tínhamos qui fazer provas o qui deve ser correto

Conselhos para presidência: Trabalhar com uma visão de futuro respeito uns com os outros e o principal a união

Um ótimo lugar para se trabalhar, se você não liga de não ganhar aumento.

Conferente

Blumenau, SC

Prós: Troca de feriados, banco de horas flexível, pagamento nunca atrasa as vezes até vem adiantado, hora de café sem descontar, internet livre, é isso.

Contras: Muita cobrança, pouca valorização do funcionário, sobrecarga de funcionário com funções que não cabem a ele realizar, falta de liderança, é isso ai.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário, melhor distribuição de funções.

Excelente empresa, infelizmente muito mal administrada

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: O melhor e o Programa viver bem,que conta com flexibilidade de horário , dia do aniversário o funcionário tem folga e nas sextas Feiras pode sair às 15:00

Contras: Lideranças mal preparadas, nao tem plano de carreira, diretoria muito distante parece nao estar a par do que realmente acontece nos niveis inferiores

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Comprometimento e o relacionamento inter-pessoal em geral é bom

Contras: Falta de plano de carreira e falta de efetividade da liderança

Bem organizada e cada dia é desafiador.

Assistente Administrativo

Blumenau, SC

Prós: Empresa bem organizada, salário sempre em dia, priorizam a segurança dos funcionários. Por ser multinacional, possui procedimentos e organização diferenciada.

Contras: Muita burocracia para efetuar procedimentos, exige bastante do colaborador, não possui bons planos de crescimento profissional e há dificuldade em implantar melhorias.

Necessário inovação e renovação do negócios

Gerente

Barueri, SP

Prós: Baixo turnover nas áreas administrativas e reconhecimento dos profissionais por isso. Não há atrasos em honrar o pagamento de salários e benefícios dos profissionais. E tem política de horário flexível.

Contras: Pouco investimento em inovação, padronização de processos e informatização dos processos. Modelo de gestão arcaico e verticalizado. Ambiente pouco desafiador devido as limitações de investimento.

Conselhos para presidência: Pensar fora da caixa, ousar na mudança dos cargos de gestão e pensar mais em meritocracia.

RR Donnelley

Descrição:A RR Donnelley inicia sua atuação no país em 1968, com a participação acionária na Formulários Nacional S/A. Em seguida, em 1973, dá os primeiros passos de sua trajetória com a Moore Brasil Ltda – este período marcou o começo da liderança da companhia no mercado gráfico. Em 1993, a RRD compartilha ações com a Gráfica Globo Cochrane, após a aquisição da Lord Cochrane, no Chile. Em 2004, acontece a fusão com a Moore, gráfica que já atuava no país há 40 anos. Era a época do surgimento da tecnologia CTP (Computer-To-Plate).