Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na RR Donnelley?

21 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.30
  • Remuneração e benefícios
    3.40
  • Oportunidade de carreira
    2.60
  • Cultura da empresa
    3.20
  • Qualidade de vida
    3.10

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    Lugar tranquilo para trabalhar

    Gerente de Contas

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente flexivel e extrutura global robusta. A empresa permite independencia e criatividade para chegar nas metas estabelecidas. O ambiente de trabalho é leve e as pessoas são no geral bem educadas e atuam em time.

    Contras: A empresa tem uma cultura de custo mínimo a qualquer custo. Isso torna os salários baixos e recursos para se atingir as metas também escassos. Até por isso os funcionários não são tão motivados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Avaliada de acordo com a vivencia.

    Customer Services

    Osasco, SP


    Prós: Estabilidade profissional, bom reconhecimento no marcado que atua. Ambiente saudável, baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

    Contras: Sem plano de carreira, funcionários perdendo alguns benefícios que tinham no passado. O funcionário não consegue traçar um objetivo na empresa pois não há incentivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Melhoria na qualidade de vida

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Existe flexibilidade no horário de trabalho e a empresa paga corretamente as horas extras. Os funcionários não precisam trabalhar no dia do aniversário.

    Contras: A comida no refeitório é ruim. A comunicação entre as áreas não funciona bem. É preciso focar mais na qualidade de vida dos funcionários, a redução de gastos tem ido além do razoável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Desinteresse.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente descontraído e com bastante liberdade, você é cobrado pelo que é entregue e não pelo horário que chega ou sai da empresa. Existe um sentimento de união.

    Contras: Desogranização, a liberdade que você percebe no início acaba atrapalhando depois de certo tempo se a pessoa não sabe se policiar e acaba atrapalhando o redimento da equipe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Necessário inovação e renovação do negócios

    Gerente

    Barueri, SP


    Prós: Baixo turnover nas áreas administrativas e reconhecimento dos profissionais por isso. Não há atrasos em honrar o pagamento de salários e benefícios dos profissionais. E tem política de horário flexível.

    Contras: Pouco investimento em inovação, padronização de processos e informatização dos processos. Modelo de gestão arcaico e verticalizado. Ambiente pouco desafiador devido as limitações de investimento.

    Conselhos para presidência: Pensar fora da caixa, ousar na mudança dos cargos de gestão e pensar mais em meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma grande escola

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Uma excelente empresa para adquirir conhecimento. Há interação com todas as áreas e como o administrativo é reduzido é possível progredir muito

    Contras: É preciso investir mais em transparência e em benefícios modernos. As vezes a mentalidade dos gestores é ultrapassada, o que gera conflito entre novos funcionários e antigos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    É uma boa empresa para se trabalhar

    Diretor

    Barueri, SP


    Prós: Possibilidade de crescimento dentro da empresa. Bons benefícios para o cargo de diretor. Clima organizacional é bom, principalmente entre a liderança.

    Contras: muito conservadora. O ramo em que atua está em plena decadência. É uma empresa que dá muito pouca autonomia para a operação aqui no Brasil. A comunicação, em geral é deficiente.

    Conselhos para presidência: Rever seu negócios. Rever a estrutura . Se modernizar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito potencial com má administração

    Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Possui um nome de peso no mercado já que se trata de uma empresa multinacional americana com muitos anos de história e atuação em diversos países.

    Contras: Não vejo uma empresa em que apoia um gerente de contas a desenvolver um plano estratégico para aumentar as vendas, não há uma gestão de pessoas adequada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Foi uma boa empresa

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2009

    Curitiba, PR


    Prós: Líder de mercado gráfico. Focada em Qualidade Atendimento na final Investe em treinamentos e programas de incentivo à vendas. Ficada em políticas de comercialização eticas

    Contras: Gestão de impacto Troca de Diretores frequente Área comercial mal remunerada Plano de carreira galho Matriz não da importância a operação brasileira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Muito boa.

    Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Salário compatível com o mercado , ótimos benefícios , ambiente de trabalho tranquilo e sem muita pressão onde no qual vc consegue desenvolver bem as tarefas diárias.

    Contras: A gestão da empresa é péssima ! Os gestores não trabalham profissionalmente e levam para o pessoal , onde o funcionário acaba sendo prejudicado.

    Conselhos para presidência: Reavaliar a gestão da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

RR Donnelley

Descrição:A RR Donnelley inicia sua atuação no país em 1968, com a participação acionária na Formulários Nacional S/A. Em seguida, em 1973, dá os primeiros passos de sua trajetória com a Moore Brasil Ltda – este período marcou o começo da liderança da companhia no mercado gráfico. Em 1993, a RRD compartilha ações com a Gráfica Globo Cochrane, após a aquisição da Lord Cochrane, no Chile. Em 2004, acontece a fusão com a Moore, gráfica que já atuava no país há 40 anos. Era a época do surgimento da tecnologia CTP (Computer-To-Plate).

Site

RH: quer atrair bons talentos?