Como é trabalhar na RP1 Comunicação?

Bom pra aprender e começar

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Frutas no período da tarde, descer pra fumar um cigarro, manicure dentro da agência, opção perfeita para estagiários que querem dar uma guinada no currículo. Há bastante cobrança e ajuda no crescimento profissional. Bom clima organizacional entre os estagiários e os atendimentos.

Contras: Não há plano de carreira, funcionários desmotivados e com medo, cultura radical e arcaica baseadas na cultura do grito e ameaças. Juniorização da equipe e assedio moral.

Conselhos para presidência: Ser transparente, ouvir os funcionários, participar da rotina das contas. Não se deve trabalhar sob a cultura do medo.

Meh

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom lugar para aprender. Possibilidade de exercer atividades diversas e com chances de crescimento dentro da empresa além de contas legais de trabalho

Contras: Falta de liderança e motivação. Não há a sensação de trabalho em equipe ou valorização dos trabalhos lá realizados. Hierarquia imposta de maneira negativa e pouco construtiva.

Conselhos para presidência: Sejam mais acessíveis e tenham mais consideração por seus funcionários.

Ótimo para aprendizado

Executivo de Atendimento Júnior

Prós: Ambiente perfeito para quem está começando. Ótimo para aprender e ter experiência para a vida pessoal e profissional. Ambiente descontraído e muita parceria dentro dos núcleos

Contras: Falta de comunicação interna, não tem plano de carreira e o RH um pouco ausente. As pessoas não são engajadas para ter um ambiente mais dinâmico e a integração dos núcleos.

Tem muito a melhorar

Executivo de Atendimento Pleno

Prós: Vale refeição justo para o almoço na região. Método de trabalho muito bem organizado com procedimentos e processos de comunicação que facilitam o dia a dia.

Contras: Salário baixo, sem plano de carreira, juniorização da equipe. Falta de profissionalização dos gestores. Não é permitido usar a copa para o almoço, somente gerentes e diretores têm o privilégio de levar comida, a mesma regra não vale para os meros mortais.

Conselhos para presidência: Investimento em gestão mais profissional e menos focada na vida pessoal de cada funcionário. Sugiro a contratação de um diretor geral de comunicação

Deixa a desejar por ser uma empresa com nome no mercado

Assessor de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios como vale-refeição ou vale-alimentação, plano de saúde e odontológico de boa qualidade, folga no dia do aniversário.

Contras: Não há reconhecimento com o trabalho dos funcionários que "vestem a camisa", as possibilidades de crescimento são mínimas (mesmo com a afirmação ilusória dos gestores de que é possível crescer rapidamente), há sobrecarga de trabalho e o salário não é compatível com as atividades exercidas. Além disso, a forma de contratação é errada (baseada em um sindicato que não é da categoria dos contratados) e há uma péssima gestão.

Conselhos para presidência: Ouvir as críticas boas e ruins dos funcionários que já deixaram a empresa e daqueles que permanecem para que, assim, os gestores possam aprender e tentar melhorar.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Organizada, ambient a agradavel de se trabalhar .

Contras: Nãp há Crescimento Profissional e benefícios fracos.

RP1 é boa de se trabalhar no geral, mas não muito para o estagiário.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O vale refeição era de 28 por dia, o que era muito bom, quase outro salário. A RP1 também dava frutas de tarde todos os dias e dava treinamento nas sextas

Contras: Não era como eu esperava ao entrar. Não me desenvolvi o quanto eu imagina ao entrar, pois as funções eram muito operacionais, portanto produzia pouco

Razoável

Prós: Bons clientes, infraestrutura bacana, a maioria dos funcionários são bem capacitados e oferecem muito aprendizado, principalmente para os estagiários.

Contras: Contudo, a comunicação interna é falha, há algumas vezes desrepeito com os funcionários de pessoas com níveis superiores e sabemos o que acontece na agência por boatos.

Conselhos para presidência: Melhorar primeira mente a comunicação com os funcionários e principalmente respeitá-los.

Ótimo lugar para começar

Prós: É um bom lugar para se aprender quando é recém formado, tem uma boa base de clientes, boas pessoas para construir relacionamento e tentar tornar o ambiente melhor.

Contras: O ambiente é extremamente competitivo e desagradável. A gestão de pessoas é vergonhosa, lembrando que é uma empresa de comunicação. É tudo hierarquizado e nada transparente. Além disso, é mais fácil saber das coisas que acontecem por outras pessoas do que pelos próprios chefes. Não há valorização do funcionário - nem por meio de aumento de remuneração, nem por feedbacks competentes (que, mais uma vez lembrando ser uma empresa de comunicação, são muito rasos).

Conselhos para presidência: Aprender a ter transparência e valorizar o funcionário. Não se deve trabalhar sob a cultura do medo.

Bom lugar para aprendizado

Executivo de Atendimento

Prós: Frutas na tarde, sexta-feira com horário flexível, trabalho com banco de horas, bom lugar para aprendizado, abertura para opiniões, reuniões de capacitação semanais.

Contras: Baixa remuneração, plano de carreira indefinido, processos burocráticos, alta carga de trabalho, posicionamento abaixo dos concorrentes no mercado.

RP1 Comunicação