Como é trabalhar na RP1 Comunicação?

Em geral é um otimo lugar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: é uma agencia legal de trabalhar, as pessoas se ajudam, conversam, são parceiras, promove palestras algumas vezes no mês para seus funcionários.

Contras: As vezes as noticias chegam aos colaboradores de maneira muito informal, o que não é muito bom. Acontece que você não é avisado dos acontecimentos de forma adequada.

exercente empresa para trabalhar e crescer profissionalmente

Prós: ambiente comprometimento com resultados crescimento sólido respeito aos clientes e funcionários liberdade para expor novas ideias

Contras: departamento comercial mais agressivo e proativo é investimento em novas plataformas e tecnologias

Conselhos para presidência: apenas novos investimentos em novas plataformas e tecnologias, como redes sociais

Excelente empresa para trabalhar e crescer

Atendimento

Prós: Ambiente equilibrado, bom clima organizacional, chefes dispostos a ouvir e trocar conhecimento, há oportunidades de crescimento e equipes trabalham muito bem em conjunto.

Contras: Beneficios poderiam ser melhores, assim como poderia haver uma maior flexibilidade no horário de trabalho e permissão para que ocasionalmente os funcionários possam fazer home office.

Ótimo para o crescimento profissional, porém precisam valorizar o profissional que se tem.

Executivo de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma ótima empresa para trabalhar e crescer profissionalmente. Oportunidade de trabalhar com pessoas experientes e contas grandes. E espaço para se desenvolver. Os processos são ótimos para organização.

Contras: Falta valorizar os grandes talentos da empresa, deixa a desejar e muito nesse ponto. Não existe um padrão de cargos e salários.Cada núcleo parece uma empresa diferente.

Conselhos para presidência: Passe a ouvir mais seus funcionários, eles são o coração da empresa.

Bom lugar para aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Excelentes diretores queproporcionam um incrível aprendizado. Clientes de variados ramos de atuação.

Contras: Remuneração baixa e alta demanda de trabalho. Clima organizacional ruim e descaso com o estagiário..

RP1 é boa de se trabalhar no geral, mas não muito para o estagiário.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O vale refeição era de 28 por dia, o que era muito bom, quase outro salário. A RP1 também dava frutas de tarde todos os dias e dava treinamento nas sextas

Contras: Não era como eu esperava ao entrar. Não me desenvolvi o quanto eu imagina ao entrar, pois as funções eram muito operacionais, portanto produzia pouco

Razoável

Prós: Bons clientes, infraestrutura bacana, a maioria dos funcionários são bem capacitados e oferecem muito aprendizado, principalmente para os estagiários.

Contras: Contudo, a comunicação interna é falha, há algumas vezes desrepeito com os funcionários de pessoas com níveis superiores e sabemos o que acontece na agência por boatos.

Conselhos para presidência: Melhorar primeira mente a comunicação com os funcionários e principalmente respeitá-los.

Ótimo lugar para começar

Prós: É um bom lugar para se aprender quando é recém formado, tem uma boa base de clientes, boas pessoas para construir relacionamento e tentar tornar o ambiente melhor.

Contras: O ambiente é extremamente competitivo e desagradável. A gestão de pessoas é vergonhosa, lembrando que é uma empresa de comunicação. É tudo hierarquizado e nada transparente. Além disso, é mais fácil saber das coisas que acontecem por outras pessoas do que pelos próprios chefes. Não há valorização do funcionário - nem por meio de aumento de remuneração, nem por feedbacks competentes (que, mais uma vez lembrando ser uma empresa de comunicação, são muito rasos).

Conselhos para presidência: Aprender a ter transparência e valorizar o funcionário. Não se deve trabalhar sob a cultura do medo.

Bom lugar para aprendizado

Executivo de Atendimento

Prós: Frutas na tarde, sexta-feira com horário flexível, trabalho com banco de horas, bom lugar para aprendizado, abertura para opiniões, reuniões de capacitação semanais.

Contras: Baixa remuneração, plano de carreira indefinido, processos burocráticos, alta carga de trabalho, posicionamento abaixo dos concorrentes no mercado.

Gosto de fazer parte da RP1, mas poderia amar

Operador de Atendimento

Prós: A agência tem grandes clientes, o clima dentro do meu núcleo de atuação e ótimo, os benefícios são muito bons e há oportunidades de crescimento

Contras: Não há um plano de carreira claro entre os funcionários, também há diferenças entre os climas de cada setor da empresa. Faltam políticas claras de comunicação interna

RP1 Comunicação