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Como é trabalhar na Royal FIC?

12 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.50
  • Remuneração e benefícios
    2.83
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    1.67
  • Qualidade de vida
    1.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Grande, mas estressante.

    Supervisor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    Betim, MG


    Prós: Empresa de grande porte, pagamentos sempre em dia, bom pacote de benefícios como: ticket alimentação diferenciado, plano de saúde 100%, adicional de periculosidade.

    Contras: Decisões centralizadas na Presidência. Sem planejamento, nenhuma autonomia para tomada de decisões. Nenhum foco para motivação do funcionário.

    Conselhos para presidência: Descentralização das decisões. Trabalhar com planejamento factível e não fantasioso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Facilidade de acesso e comunicação com os diretores (donos) da empresa, localização matriz (prédio / local), diretoria procurar querer fazer melhorias nas unidades e crescer.

    Contras: Falta de prepara do donos (diretoria) de lidar com pessoas em situações de stress, falta de gestão dos diretores e gerentes chaves ( sem gestão e planejamento de suas atividades e de suas equipes), reuniões improdutivas, empresa não pratica a sua politica, empresa não consegue implantar um simples controle de metas e objetos, coordenadores de áreas XY cuidando e controlando de áreas AB (local com ambiente de trabalho pesado, onde a maioria das pessoas estão preocupadas com o próprio umbigo e para se aparecem e terem visibilidade para os donos, ficam casando falhas em outras pessoas e setores ao invés de produzirem suas próprias atividades), parte disto é responsabilidade dos donos que não são claros e objetivos e aceitam e são facilmente influenciados por aqueles que eles acham serem os pilares das "opiniões corretas".... infelizmente trabalham muito a imagem , visual mas o principal NÃO que é o conteúdo e as pessoas, são demasiadamente influenciados pela agencia que tem muito pouco domínio da área, portanto site, blogs e outros meios de comunicação camuflam o que realmente é a empresa, também vendem como um diferencial os benefícios, porém se for fazer as contas com o desconto e comparado com outras empresas não é tudo o que eles passam.

    Conselhos para presidência: Cuidado, com quem vocês acham que estão ajudando a empresa a se tornarem melhores!!! "Refrigerante não faz bem para saúde!!!"

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Turn over absurdo.

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Empresa com atividade em constante expansão. Contato direto com a Diretoria. Pagamento em dia. Possibilidade de aprendizado. Empresa com muitos eventos para os colaboradores.

    Contras: Turn over absurdo. Ambiente tenso e desagradável, onde a desconfiança entre gestores e colaboradores é lugar comum. Gestão familiar. RH despreparado, sem plano de carreira, gestão de salários ou meritocracia. Pelo que se ouvia falar, empresa com muitas ações trabalhistas.

    Conselhos para presidência: Necessário reavaliar a gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Péssima empresa

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: Salário compatível com mercado, benefícios atrativos, disponibiliza recursos tecnológicos para os colaboradores, café da manhã e eventos diversos.

    Contras: Empresa familiar. Alto turn over de gestores, muitos processos trabalhistas, ambiente de extrema pressão com baixa qualidade de vida, não valorizam o colaborador. O dono da empresa agredia verbalmente os colaboradores no ambiente produtivo, o RH sempre desconta indevidamente custos na folha de pagamento para atingir metas impraticáveis, o departamento comercial opera com metas impraticáveis e ambiente de pressão, a empresa sempre tem problemas financeiros. Os colaboradores trabalham com medo de julgamento, são incentivados a desconfiar, não possuem ética nem respeito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    A meritocracia não tem vez

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Hortolândia, SP


    Prós: Funcionários unidos em razão de tantas dificuldades. As vitórias e resultados são celebrados de forma constante, mas não se revertem concretamente em favor daqueles que trabalham para atingi-lo, somente em favor daqueles que tem o melhor "marketing" com o dono.

    Contras: Empresa que passa por ciclos sucessivos de reformulação de gestão. Alterna entre fase de gestão profissional para empresa familiar com desordenadas e rudes ingerências do dono. Altíssimo turnover e perda de conhecimento a cada mudança de ciclo com troca de áreas inteiras. Aqueles que são contratados sob a promessa de uma nova gestão profissional, logo são surpreendidos com mais um retorno ao modelo familiar. Muitas promessas na contratação, propaganda sobre nova cultura e gestão da empresa, que não se sustentam no longo prazo. Remuneração atrativa mas vinculada a metas impossíveis (pois o dono não aprova o que é preciso fazer para atingir) e que são estabelecidas após a contratação somente.

    Conselhos para presidência: De nada adianta ter um time de técnicos de ponta se não há disposição em ouvir. Apenas conseguem ser ouvidos aqueles que fazem promessas vazias e vão na onda do que a presidência quer, sem informar as consequências das decisões tomadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    É uma empresa jovem, com valores sólidos e com potência enorme!!!

    Gerente de Recursos Humanos (RH)

    Campinas, SP


    Prós: Valores, Gestão Moderna, Clima Organizacional, Ambiente Inovador, Valorização das pessoas, proximidade com proprietários, liberdade para trabalhar e propor melhorias.

    Contras: É uma empresa que atua num mercado muito agressivo, na qual pequenos detalhes fazem toda a diferença competitiva, porém percebo que muitos dos profissionais ainda permanecem querendo buscar ganhos para si próprio e não colocam a empresa em primeiro lugar. Isso prejudica processos e pode trazes prejuízos para a empresa.

    Conselhos para presidência: Manter a garra, investir na atração e retenção de talentos, afinal as pessoas é que fazem a diferença e geram valor agregado para a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    ruim

    Gerente Nacional de VendasEx-funcionário, saiu em 2012

    Campinas, SP


    Prós: atua em um bom segmento; possui várias filiais de vendas; já TEVE uma área comercial muito forte e reconhecida pelos clientes porém isso se perdeu.

    Contras: Ingerências desnecessárias e descontroladas por parte do dono que atua de maneira pouco profissional. Ótimos profissionais não param nesta empresa que apresenta altíssimo turn over.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Não recomendo

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    Betim, MG


    Prós: Pagamento em dia; Salário e benefícios interessantes; boas ferramentas de trabalho; bons profissionais de nível operacional.

    Contras: Desorganização; falta de planejamento; ambiente desagradável e com muita pressão; falta de autonomia para tomada de decisões; funcionário é subestimado.

    Conselhos para presidência: Que a presidência tenha uma visão mais realista de mercado, no que se refere a metas, e condições comerciais (preço e forma de pagamento). Busque planejar com melhor eficiência e principalmente, executar aquilo que foi planejado; valorize e respeite os profissionais que tem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Fuja

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Localização, escritório e bons profissionais no nível abaixo de gerência.

    Contras: Anti profissionalismo, metas impossíveis de serem alcançadas isso porque a empresa oferece prêmios, porém o intuito é não premiar, apenas chegar próximo as metas por interesse da diretoria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    desorganizada e instável

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Salário e os benefícios são bons

    Contras: A empresa não segue uma gestão de organograma, praticamente é uma empresa familiar. Impossibilitando o crescimento profissional dos seus funcionários.

    Conselhos para presidência: Deixo aqui minhas sinceras avaliações. Para se consolidar como uma empresa líder de mercado não basta ter certificação, mas sim ética respeito, e transparencia.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Royal FIC

Descrição:Fundada em 1996, a Royal Fic é uma das maiores distribuidoras de derivados de petróleo do Brasil. Atualmente, com mais de 15 anos no mercado, possui aproximadamente 500 empregados em seu quadro de funcionários. Desde 2007, a empresa é a única distribuidora do setor privado a possuir tripla certificação: ISO9001, ISO14001 e a OHSAS18001.

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