Como é trabalhar na Royal FIC?

7 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Não recomendo

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Pagamento em dia; Salário e benefícios interessantes; boas ferramentas de trabalho; bons profissionais de nível operacional.

Contras: Desorganização; falta de planejamento; ambiente desagradável e com muita pressão; falta de autonomia para tomada de decisões; funcionário é subestimado.

Conselhos para presidência: Que a presidência tenha uma visão mais realista de mercado, no que se refere a metas, e condições comerciais (preço e forma de pagamento). Busque planejar com melhor eficiência e principalmente, executar aquilo que foi planejado; valorize e respeite os profissionais que tem.

Fuja

Ex-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Localização, escritório e bons profissionais no nível abaixo de gerência.

Contras: Anti profissionalismo, metas impossíveis de serem alcançadas isso porque a empresa oferece prêmios, porém o intuito é não premiar, apenas chegar próximo as metas por interesse da diretoria.

desorganizada e instável

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário e os benefícios são bons

Contras: A empresa não segue uma gestão de organograma, praticamente é uma empresa familiar. Impossibilitando o crescimento profissional dos seus funcionários.

Conselhos para presidência: Deixo aqui minhas sinceras avaliações. Para se consolidar como uma empresa líder de mercado não basta ter certificação, mas sim ética respeito, e transparencia.

ruim

Gerente Nacional de VendasEx-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: atua em um bom segmento; possui várias filiais de vendas; já TEVE uma área comercial muito forte e reconhecida pelos clientes porém isso se perdeu.

Contras: Ingerências desnecessárias e descontroladas por parte do dono que atua de maneira pouco profissional. Ótimos profissionais não param nesta empresa que apresenta altíssimo turn over.

Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2010

São José dos Campos, SP

Prós: remuneração e beneficios

Contras: infraestrutura para trabalhar

Vendedor Júnior

Prós: Empresa possui boa remuneração.

Contras: Gestão ineficiente.
    Sem competitividade no mercado
    Falta de logistica e estrategia comercial adequada para as metas estabelecidas.

É uma empresa jovem, com valores sólidos e com potência enorme!!!

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Campinas, SP

Prós: Valores, Gestão Moderna, Clima Organizacional, Ambiente Inovador, Valorização das pessoas, proximidade com proprietários, liberdade para trabalhar e propor melhorias.

Contras: É uma empresa que atua num mercado muito agressivo, na qual pequenos detalhes fazem toda a diferença competitiva, porém percebo que muitos dos profissionais ainda permanecem querendo buscar ganhos para si próprio e não colocam a empresa em primeiro lugar. Isso prejudica processos e pode trazes prejuízos para a empresa.

Conselhos para presidência: Manter a garra, investir na atração e retenção de talentos, afinal as pessoas é que fazem a diferença e geram valor agregado para a empresa.

Royal FIC

Descrição:Fundada em 1996, a Royal Fic é uma das maiores distribuidoras de derivados de petróleo do Brasil. Atualmente, com mais de 15 anos no mercado, possui aproximadamente 500 empregados em seu quadro de funcionários. Desde 2007, a empresa é a única distribuidora do setor privado a possuir tripla certificação: ISO9001, ISO14001 e a OHSAS18001.