Como é trabalhar na Royal Caribbean?

Será?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Viajar pelo mundo e ainda ganhar por isso! Vale a pena para quem quer ter uma experiência internacional.

Contras: Infelizmente a empresa trata seus funcionários como um código de barras! Vc é apenas mais um número para eles... Eles Não tem sentimentos pelo funcionário. E estão explorando cada vez mais.

Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção e compaixão para toda a tripulação, pois muitos estão ali sofrendo por estar longe de suas famílias, fora de sua vida cotidiana e dando o máximo de si, mas muitas vezes não são reconhecidos. Abram os olhos para a tripulação, pois não é somente os motores do navio que faz o barco andar!

Pra mim continua valendo a pena...

Recepcionista

Prós: Viajar, conhecer muitos lugares e pessoas novas, possibilidade de aprender outros idiomas só na convivência com o povo de diferentes nacionalidades.

Contras: Carga Horária exaustante, muita pressão e stress.

AgenciadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário razoável, contato com Miami diariamente, Experiencia boa no ramo do Turismo, tanto a bordo quando no escritório, aperfeiçoando Ingles e Espanhol

Contras: Antes da Royal Caribbean se tornar R11, a característica que mais pecava era gestão, tanto quanto para a equipe de RH que não dava suporte aos funcionários até os gestores do departamento de trade.

Conselhos para presidência: Melhor gestão

Um bom lugar para se trabalhar.

Instrument TechnicianEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Alto padrão de profissionalismo e relativo conforto. Trabalhar em cruseiros pode ser cansativo mas compensador. Aprende-se la um alto padrão de serviço, alem de possuir acesso a academia, boa alimentação, e assistencia medica.

Contras: Muitas horas de trabalho e formalidades no relacionamento profissional. Por estar lidando com pessoas de diferentes culturas e background as relações humanas podem ser bem delicadas. Deve sempre estar atento ao seu comportamento e ao se dirigir ha alguem.

Lugar de excelentes oportunidades.

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótima oportunidade multicultural, excelente treinamento para os tripulantes. Refeições fornecidas pela empresa. Muitas oportunidades para crescer na empresa.

Contras: A relação empregaticia é através de contratos, então é necessário ficar muito tempo longe da família. É fundamental falar mas de três idiomas para conseguir entrevista.

Ótima empresa para fazer carreira.

Sales Manager

Prós: Grandes chances de crescimento rápido na empresa. Oportunidades são dadas e dependendo do mérito as pessoas conseguem facilmente conseguir uma promoção em um tempo relativamente curto.

Contras: Assim como a maioria das grandes empresas, quando o assunto é economizar, cortes são aplicados em todos os níveis hierárquicos. Desde que entrei meu salário somente abaixou. (trabalho a bordo e não no escritório)

Trabalho Royal Caribbean

Bartender

Prós: Excelente oportunidade para ganhar dinheiro rápido e conhecer o mundo, melhorar o conhecimento no idioma Inglês e conhecer pessoas de vários países .

Contras: Trabalho de 5 a 8 meses consecutivos sem folga. Altas metas de vendas e carga horária de trabalho excessiva, dependendo do Bar e da escala, as vezes se trabalhava mais de 10 horas por dia.

Ok

Prós: A empresa tem um ambiente de trabalho descontraído e gestores flexíveis

Contras: Oportunidade de crescimento na empresa pequena, não há plano de carreira

Prós: Ambiente agradável, oportunidade de crescimento e aprendizado.

Contras: Horário não é flexível, renda variável e benefícios não são competitivos com o mercado.

É bom mais é ruim

Garçom

Prós: Viajar o mundo fazer amizades culturas diferentes

Contras: Sem dias de folga, supervisores demais

Royal Caribbean