Como é trabalhar na Royal Caribbean?

Uma boa empresa para se trabalhar

Assistant WaiterEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Legal poder viajar para muitos lugares e ganhar em dolar. Das companhias de cruzeiros, é uma das melhores oções, pois tratam melhor os funcionários.

Contras: Não tem dia de folga, apenas horas livres. As vezes é dificil o dia a dia pois é um trabalho puxado fisicamente e mentalmente. As vezes não da tempo de sair

Uma boa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura da empresa muito bacana. Changes de progressão de carreira. Treinamentos constantes. Benefícios, seguro saúde e tratamento médico.

Contras: Longas jornadas de trabalho. Ambiente de trabalho estressante às vezes. Viagens constantes e de longa duração. Sem previsão de retorno a temporada brasileira.

Mesmo com alguns problemas a empresa esta acima da media

Camareiro

Prós: A empresa se preocupa com o bem estar do funcionário, eles são bastante exigentes principalmente com os que tem contatos com os passageiros. Existe oportunidade de crescimento basta querer.

Contras: A empresa deveria rever o modo que o passageiros pagam os cruzeiros, muitas das vezes acabamos sendo injustiçado se o passageiros não quiser não paga as nossas comissões.

AgenciadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário razoável, contato com Miami diariamente, Experiencia boa no ramo do Turismo, tanto a bordo quando no escritório, aperfeiçoando Ingles e Espanhol

Contras: Antes da Royal Caribbean se tornar R11, a característica que mais pecava era gestão, tanto quanto para a equipe de RH que não dava suporte aos funcionários até os gestores do departamento de trade.

Conselhos para presidência: Melhor gestão

Um bom lugar para se trabalhar.

Instrument TechnicianEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Alto padrão de profissionalismo e relativo conforto. Trabalhar em cruseiros pode ser cansativo mas compensador. Aprende-se la um alto padrão de serviço, alem de possuir acesso a academia, boa alimentação, e assistencia medica.

Contras: Muitas horas de trabalho e formalidades no relacionamento profissional. Por estar lidando com pessoas de diferentes culturas e background as relações humanas podem ser bem delicadas. Deve sempre estar atento ao seu comportamento e ao se dirigir ha alguem.

Lugar de excelentes oportunidades.

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótima oportunidade multicultural, excelente treinamento para os tripulantes. Refeições fornecidas pela empresa. Muitas oportunidades para crescer na empresa.

Contras: A relação empregaticia é através de contratos, então é necessário ficar muito tempo longe da família. É fundamental falar mas de três idiomas para conseguir entrevista.

Ótima empresa para fazer carreira.

Sales Manager

Prós: Grandes chances de crescimento rápido na empresa. Oportunidades são dadas e dependendo do mérito as pessoas conseguem facilmente conseguir uma promoção em um tempo relativamente curto.

Contras: Assim como a maioria das grandes empresas, quando o assunto é economizar, cortes são aplicados em todos os níveis hierárquicos. Desde que entrei meu salário somente abaixou. (trabalho a bordo e não no escritório)

Trabalho Royal Caribbean

Bartender

Prós: Excelente oportunidade para ganhar dinheiro rápido e conhecer o mundo, melhorar o conhecimento no idioma Inglês e conhecer pessoas de vários países .

Contras: Trabalho de 5 a 8 meses consecutivos sem folga. Altas metas de vendas e carga horária de trabalho excessiva, dependendo do Bar e da escala, as vezes se trabalhava mais de 10 horas por dia.

Ok

Prós: A empresa tem um ambiente de trabalho descontraído e gestores flexíveis

Contras: Oportunidade de crescimento na empresa pequena, não há plano de carreira

Satisfeita

Assistente de Garçom

Prós: Bom salário e boa qualidade de vida para os funcionários prezando sempre o bem estar.

Contras: Carga horária longa. Às vezes trabalhamos um sobre pressão..

Royal Caribbean