Como é trabalhar na Rossi Residencial?

Uma empresa que preza pelo seu funcionário.

Assistente de Relacionamento com ClienteEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa comprometida com bem estar do funcionário, qualidade de vida no âmbito pessoal e profissional. Proporciona crescimento oferecendo cursos e atualizações. Sistema operacional avançado, permite agilidade.

Contras: Talvez o ritmo acelerado da vida comprometa o ritmo do trabalho e não permita que se aproveite o que a empresa oferece. Alguns cursos e benefícios deixam de ser aproveitados pela falta de tempo para atingir as metas (ou se trabalha, ou se faz curso).
    Apesar de avaliações periódicas, não há uma supervisão ostensiva que identifique bons e maus funcionários, nos diversos cargos. Às vezes a equipe se prejudica porque nem todos trabalham de forma cooperativa, o que compromete a produtividade.

Ótima empresa para se trabalhar.

Gerente Nacional de Loteamentos UrbanosEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O ambiente de trabalho é muito sadio e os funcionários tratados com respeito. Os projetos sempre tiveram muita qualidade e dava orgulho trabalhar naquela empresa. Só deixei o cargo porque recebi um convite para assumir um cargo de primeiro escalão na prefeitura municpal. E me arrependi, claro.

Contras: O maior problema da empresa era que as equipes eram super dimensionadas e havia muita gente sem ter muito o que fazer, e tinham uma certa "proteção" por vinculos de amizade com os superiores, isso certamente prejudicou o desempenho financeiro da empresa nos últimos anos.

Conselhos para presidência: Continuar modernizando os processos de gestão de Projetos e adotar mais impessoalidade na gestão das equipes com foco no desempenho e produtividade do funcionário e não apenas nas relações de confiança e afetividade. Uma equipe enxuta e mais produtiva certamente irá melhorar os resultados financeiros nesta crise.

Empresa péssima para trabalhar e sem respeito com seus clientes

Consultor de Financiamento ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2014

Vitória, ES

Prós: Benefícios para o funcionário e pagamento em dia.

Contras: Muita desorganização, demora em retornos por parte do rh por ser centralizado em uma única cidade, sem gerência ativa, a empresa não oferece treinamento é necessário correr atrás para aprender, não prioriza o bom atendimento aos clientes, entre outros.

Boa experiêncua

Consultor de Crédito ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho agradável Bom clima organizacional na regional Bom relacionamento com os empregados da equipe Localização e instalações do escritório

Contras: Sérios problemas de gerenciamento e gestores Métodos e estratégias de Negócios Dificuldades de comunicação e diálogo entre as áreas Fraca participação dos gestores nas regionais

Conselhos para presidência: Melhorar os gestores e treinamento de empregados

Prós: Liberdade de opinião, confiança, respeito

Contras: Falta de políticas de equiparação de cargos e salários

Conselhos para presidência: E necessário uma visita dos diretores em todos os setores para avaliação das práticas organizacionais e conhecimento das equipes. A comunicação é necessária para diminuir a distância de cargos

Verdadeira

Prós: O ambiente de trabalho, as pessoas o relacionamento interpessoal.

Contras: Falta de um plano de carreira estruturado, saber onde chegará na carreira dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa precisa definir um plano de carreira para que os colaboradores saibam onde podem chegar. Que a avaliação sirva como uma maneira para que o colaborador seja reconhecido anualmente, pois até o momento a avaliação de desempenho só tem impacto no PPR, quando houver a possibilidade de impactar na remuneração e no plano de carreira, com certeza será mais efetiva.

Não é bom para TI

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pagamento em dia, conta em banco sem taxa

Contras: Infraestrutura, estacionamento, salário, carreira, PLR, tecnologias obsoletas

Conselhos para presidência: Fazer de TI uma área importante terceirando menos funcionários.

Ainda acredito que pode ser um ligar incrível pra se trabalhar..

Prós: As pessoas são interessadas em fazer a diferença, a informação circula bastante e o ambiente é agradável.

Contras: A maioria dos diretores não olha na cara dos colaboradores, decisões são tomadas sem consulta aos envolvios e existe uma hierarquia bem engessada.

Conselhos para presidência: Seja mais realista com seus colaboradores. Se cada um deles enxergar a verdade e se dedicar de coração, o cenário muda!

Não recomendaria.

Analista de IncorporaçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ferramentas de trabalho, sistema intregrado, programas de bem estar.

Contras: Salário não são compatíveis em todas as áreas, funcionários que exercem a mesma função recebem salários diferentes. Gestores são totalmente despreparados.

empresa inovadora com grande potencial

Engenheiro Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: ambiente, processos, visão da empresa , tecnologia , capacitação aos empregados.

Contras: muitos níveis hierárquicos, demasiados controles, falta qualificação em alguns níveis estratégicos, o que acarreta em partes falta de liderança.

Conselhos para presidência: Empresa possui excelentes ferramentas porém falta conhecimento por parte de alguns gestores. Também existe uma carência de liderança. Necessidade de estreitar relação operacional / gestão.

Rossi Residencial

Descrição:Com mais de três décadas no mercado, a Rossi é uma das principais construtoras do Brasil. Em sua história, já entregou mais de 86 mil unidades e tem, atualmente, 124 empreendimentos em construção. Atua em diversos mercados, como edifícios e condomínios residenciais espalhados por cidades de doze estados do território brasileiro. Possui mais de mil empregados em seu quadro de funcionários.