• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Rossi Residencial?

118 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    3.46
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    3.15
  • Qualidade de vida
    3.38

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 4 anos

    Uma empresa que preza pelo seu funcionário.

    Assistente de Relacionamento com ClienteEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa comprometida com bem estar do funcionário, qualidade de vida no âmbito pessoal e profissional. Proporciona crescimento oferecendo cursos e atualizações. Sistema operacional avançado, permite agilidade.

    Contras: Talvez o ritmo acelerado da vida comprometa o ritmo do trabalho e não permita que se aproveite o que a empresa oferece. Alguns cursos e benefícios deixam de ser aproveitados pela falta de tempo para atingir as metas (ou se trabalha, ou se faz curso).
    Apesar de avaliações periódicas, não há uma supervisão ostensiva que identifique bons e maus funcionários, nos diversos cargos. Às vezes a equipe se prejudica porque nem todos trabalham de forma cooperativa, o que compromete a produtividade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Ótima empresa para se trabalhar.

    Gerente Nacional de Loteamentos UrbanosEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é muito sadio e os funcionários tratados com respeito. Os projetos sempre tiveram muita qualidade e dava orgulho trabalhar naquela empresa. Só deixei o cargo porque recebi um convite para assumir um cargo de primeiro escalão na prefeitura municpal. E me arrependi, claro.

    Contras: O maior problema da empresa era que as equipes eram super dimensionadas e havia muita gente sem ter muito o que fazer, e tinham uma certa "proteção" por vinculos de amizade com os superiores, isso certamente prejudicou o desempenho financeiro da empresa nos últimos anos.

    Conselhos para presidência: Continuar modernizando os processos de gestão de Projetos e adotar mais impessoalidade na gestão das equipes com foco no desempenho e produtividade do funcionário e não apenas nas relações de confiança e afetividade. Uma equipe enxuta e mais produtiva certamente irá melhorar os resultados financeiros nesta crise.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 4 anos

    Empresa péssima para trabalhar e sem respeito com seus clientes

    Consultor de Financiamento ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Vitória, ES


    Prós: Benefícios para o funcionário e pagamento em dia.

    Contras: Muita desorganização, demora em retornos por parte do rh por ser centralizado em uma única cidade, sem gerência ativa, a empresa não oferece treinamento é necessário correr atrás para aprender, não prioriza o bom atendimento aos clientes, entre outros.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa boa para se trabalhar

    Analista de Planejamento SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com ótimos benefícios, gestores com conhecimento técnico impecável, ambiente bom, empresa tem fácil acesso, por estar ao lado da linha de trem.

    Contras: Falta gestão de pessoas (mostra nitidamente que está faltando um gestor Recursos Humanos, está deixando a desejar na parte de reconhecimento e plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Excelente local de trabalho

    Analista de PortfólioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de apresentar e integrar processos, projetos e pessoas num ambiente de melhoria contínua ao negócio. Diretorias engajadas à resultados e crescimento.

    Contras: Mercado atual da construção civil em situação de crise, e isto dificulta a viabilidade de novos investimentos num cenário de futuro incerto e sensível economicamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Pouca oportunidade de crescimento mas uma ótima oportunidade para aprendizado

    OrçamentistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Muita oportunidade para adquirir conhecimento e equipe disposta a ensinar. A empresa oferece alguns cursos, mas a maioria são oferecidos apenas para funcionários de cargos como gerencia e etc.

    Contras: Não há perspectiva de crescimento profissional e são poucos os benefícios. A empresa não oferece muitas opções de bem- estar e muitas vezes as confraternizações partiram de funcionários, infelizmente o departamento de gestão de pessoas não funciona.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa experiêncua

    Consultor de Crédito ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente de trabalho agradável Bom clima organizacional na regional Bom relacionamento com os empregados da equipe Localização e instalações do escritório

    Contras: Sérios problemas de gerenciamento e gestores Métodos e estratégias de Negócios Dificuldades de comunicação e diálogo entre as áreas Fraca participação dos gestores nas regionais

    Conselhos para presidência: Melhorar os gestores e treinamento de empregados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Funcionário


    Prós: Liberdade de opinião, confiança, respeito

    Contras: Falta de políticas de equiparação de cargos e salários

    Conselhos para presidência: E necessário uma visita dos diretores em todos os setores para avaliação das práticas organizacionais e conhecimento das equipes. A comunicação é necessária para diminuir a distância de cargos

  • Há mais de 3 anos

    Verdadeira

    Funcionário


    Prós: O ambiente de trabalho, as pessoas o relacionamento interpessoal.

    Contras: Falta de um plano de carreira estruturado, saber onde chegará na carreira dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Acredito que a empresa precisa definir um plano de carreira para que os colaboradores saibam onde podem chegar. Que a avaliação sirva como uma maneira para que o colaborador seja reconhecido anualmente, pois até o momento a avaliação de desempenho só tem impacto no PPR, quando houver a possibilidade de impactar na remuneração e no plano de carreira, com certeza será mais efetiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Não é bom para TI

    Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Pagamento em dia, conta em banco sem taxa

    Contras: Infraestrutura, estacionamento, salário, carreira, PLR, tecnologias obsoletas

    Conselhos para presidência: Fazer de TI uma área importante terceirando menos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Rossi Residencial

Descrição:Com mais de três décadas no mercado, a Rossi é uma das principais construtoras do Brasil. Em sua história, já entregou mais de 86 mil unidades e tem, atualmente, 124 empreendimentos em construção. Atua em diversos mercados, como edifícios e condomínios residenciais espalhados por cidades de doze estados do território brasileiro. Possui mais de mil empregados em seu quadro de funcionários.

Site