Como é trabalhar na Rossi Residencial?

Não recomendaria.

Analista de IncorporaçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ferramentas de trabalho, sistema intregrado, programas de bem estar.

Contras: Salário não são compatíveis em todas as áreas, funcionários que exercem a mesma função recebem salários diferentes. Gestores são totalmente despreparados.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom clima organizacional e só.

Contras: Baixo salário e plano de carreira ruim.

Conselhos para presidência: Mudar é preciso.

Média

Engenheiro

Prós: grande empresa , salários bons

Contras: desorganização, má gestão, processos confusos

Prós: Nunca atrasa os pagamentos dos funcionários

Contras: Algumas falhas durante o processo de construção

Conselhos para presidência: Melhorar o atendimento

Verdadeira

Prós: O ambiente de trabalho, as pessoas o relacionamento interpessoal.

Contras: Falta de um plano de carreira estruturado, saber onde chegará na carreira dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa precisa definir um plano de carreira para que os colaboradores saibam onde podem chegar. Que a avaliação sirva como uma maneira para que o colaborador seja reconhecido anualmente, pois até o momento a avaliação de desempenho só tem impacto no PPR, quando houver a possibilidade de impactar na remuneração e no plano de carreira, com certeza será mais efetiva.

Ambiente saudável compensa a falta de oportunidades.

Engenheiro Civil Sênior

Prós: - Ambiente tranquilo

Contras: - Plano de carreira inexistente
    - Promoções não são por mérito
    - Falha na comunicação interna
    - Gestão de Pessoas é amadora

Conselhos para presidência: - Comunicação interna mais eficaz
    - Utilizar meritocracia para promoções
    - Transformar a Gestão de Pessoas no setor mais humano

Consultor de Negócios ImobiliáriosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa está passando por uma situação econômica difícil. Porem mantem o pagamento dos funcionários em ordem e dispõe de atendimento medico no proprio escritório.

Contras: Sem planejamento, atraso no pagamento de fornecedores, sem expectativas de crescimento profissional na empresa. Direção desorganizada e principalmente funcionarios de gestão incapacitados.

Boa empresa, mas não a recomedo

Corretor ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito gostosa de trabalhar. O trabalho possui boa desenvoltura e a empresa investe muito em campanhas de mídias que traziam muitos resultados para o setor de vendas.

Contras: A comunicação entre os setores da empresa deixa a desejar. A qualidade das obras é outro ponto que acaba por desagradar o cliente. Onde trabalhei, muitas reclamações sobre o pós-venda e central de atendimento eram frequentes.

Conselhos para presidência: Tenha mais atenção com a linha de frente da empresa - os corretores. Muito são tratados com desdem e podem ser facilmente descartados. Há muito conflito de interesses na empresa e um quer puxar o tapete do outro.

Coordenador TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, endomarketing da empresa é muito bom, salário bom em relação ao mercado de trabalho e mesmo com falhas, as perspectivas de crescimento dentro da empresa eram boas

Contras: Politica dentro da empresa atrapalha o andamento dos trabalho. Muitas pessoas sem capacidade em cargos de gerência por serem apadrinhados por diretores

Conselhos para presidência: Valorizem quem vem de baixo, fui estagiário, me tornei supervisor e depois coordenador (todos cargos como PJ, com exceção do estágio) e em um momento de crise cortaram meu salário, por quase 5 meses ai não fui trabalhar e me dispensaram por isso

Mais o menos

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Como toda empresa imobiliária ,tem seus prós que são salários altos, quando consegue alguma coisa, ganha dinheiro, as pessoas são legalzinhas lá

Contras: Como toda empresa imobiliária os contras é que você não tem garantia de nada, se vendeu você terá, se não vendeu não terá, é sempre muito arriscado

Rossi Residencial

Descrição:Com mais de três décadas no mercado, a Rossi é uma das principais construtoras do Brasil. Em sua história, já entregou mais de 86 mil unidades e tem, atualmente, 124 empreendimentos em construção. Atua em diversos mercados, como edifícios e condomínios residenciais espalhados por cidades de doze estados do território brasileiro. Possui mais de mil empregados em seu quadro de funcionários.