Como é trabalhar na Rossi Residencial?

Uma empresa que não valoriza o funcionário

Ex-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Infelizmente a única lembrança boa que tenho da empresa, são alguns colegas que até hoje faço questão de ter por perto, uma empresa que tinha tudo para dar sempre..

Contras: Péssima administração no geral, gestores despreparados, desvios de função, sem controle de horários, gastos abusivos, uma empresa sem regras.

Empresa

Analista Financeiro

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, as pessoas são divertidas e você se sente em casa trabalhando aqui, a única parte boa de se trabalhar aqui é as pessoas.

Contras: Empresa ruim de se trabalhar por não valorizar os seus funcionários que tem, eu fiz 4 anos e nunca obtive um aumento, sempre atribui tarefas além do meu cargo e nunca fui reconhecido por isso.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários que tem

Não recomendaria.

Analista de IncorporaçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ferramentas de trabalho, sistema intregrado, programas de bem estar.

Contras: Salário não são compatíveis em todas as áreas, funcionários que exercem a mesma função recebem salários diferentes. Gestores são totalmente despreparados.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom clima organizacional e só.

Contras: Baixo salário e plano de carreira ruim.

Conselhos para presidência: Mudar é preciso.

Média

Engenheiro

Prós: grande empresa , salários bons

Contras: desorganização, má gestão, processos confusos

Prós: Nunca atrasa os pagamentos dos funcionários

Contras: Algumas falhas durante o processo de construção

Conselhos para presidência: Melhorar o atendimento

Verdadeira

Prós: O ambiente de trabalho, as pessoas o relacionamento interpessoal.

Contras: Falta de um plano de carreira estruturado, saber onde chegará na carreira dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa precisa definir um plano de carreira para que os colaboradores saibam onde podem chegar. Que a avaliação sirva como uma maneira para que o colaborador seja reconhecido anualmente, pois até o momento a avaliação de desempenho só tem impacto no PPR, quando houver a possibilidade de impactar na remuneração e no plano de carreira, com certeza será mais efetiva.

Ambiente saudável compensa a falta de oportunidades.

Engenheiro Civil Sênior

Prós: - Ambiente tranquilo

Contras: - Plano de carreira inexistente
    - Promoções não são por mérito
    - Falha na comunicação interna
    - Gestão de Pessoas é amadora

Conselhos para presidência: - Comunicação interna mais eficaz
    - Utilizar meritocracia para promoções
    - Transformar a Gestão de Pessoas no setor mais humano

Ótima empresa, em um momento ruim.

Analista de Controladoria Júnior

Prós: A empresa possui uma cultura organizacional bem bacana, onde oferece ao funcionário a liberdade. O clima não é pesado. Os funcionários são próximos e fazem do ambiente uma convivência mais harmoniosa. A diretoria é próxima.

Contras: A empresa passa por uma dificuldade financeira em função da crise no país e por esta razão, é inviável conceder promoções. A empresa falha em algumas operações. Alguns departamentos não tem a coletividade que se faz necessária.

Bom pra quem quer ficar na zona de conforto

Analista Tributário Júnior

Prós: Não pegam no pé em relação ao horário. Pessoal chega atrasado todo dia. Clima de trabalho até que agradável. Possui férias coletivas todo final de ano. Pagam sempre em dia.

Contras: Não possui plano de carreira pois é muito raro ver alguém sendo promovido. Má gestão anterior que acabou impactando hoje na empresa. Dinheiro pago com multas poderiam ser revertido em plr se administrassem bem anteriormente.

Rossi Residencial

Descrição:Com mais de três décadas no mercado, a Rossi é uma das principais construtoras do Brasil. Em sua história, já entregou mais de 86 mil unidades e tem, atualmente, 124 empreendimentos em construção. Atua em diversos mercados, como edifícios e condomínios residenciais espalhados por cidades de doze estados do território brasileiro. Possui mais de mil empregados em seu quadro de funcionários.