Como é trabalhar na Rossi Residencial?

Uma empresa que não valoriza o funcionário

Ex-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Infelizmente a única lembrança boa que tenho da empresa, são alguns colegas que até hoje faço questão de ter por perto, uma empresa que tinha tudo para dar sempre..

Contras: Péssima administração no geral, gestores despreparados, desvios de função, sem controle de horários, gastos abusivos, uma empresa sem regras.

Empresa

Analista Financeiro

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, as pessoas são divertidas e você se sente em casa trabalhando aqui, a única parte boa de se trabalhar aqui é as pessoas.

Contras: Empresa ruim de se trabalhar por não valorizar os seus funcionários que tem, eu fiz 4 anos e nunca obtive um aumento, sempre atribui tarefas além do meu cargo e nunca fui reconhecido por isso.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários que tem

Não recomendaria.

Analista de IncorporaçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ferramentas de trabalho, sistema intregrado, programas de bem estar.

Contras: Salário não são compatíveis em todas as áreas, funcionários que exercem a mesma função recebem salários diferentes. Gestores são totalmente despreparados.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom clima organizacional e só.

Contras: Baixo salário e plano de carreira ruim.

Conselhos para presidência: Mudar é preciso.

Média

Engenheiro

Prós: grande empresa , salários bons

Contras: desorganização, má gestão, processos confusos

Prós: Nunca atrasa os pagamentos dos funcionários

Contras: Algumas falhas durante o processo de construção

Conselhos para presidência: Melhorar o atendimento

Verdadeira

Prós: O ambiente de trabalho, as pessoas o relacionamento interpessoal.

Contras: Falta de um plano de carreira estruturado, saber onde chegará na carreira dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa precisa definir um plano de carreira para que os colaboradores saibam onde podem chegar. Que a avaliação sirva como uma maneira para que o colaborador seja reconhecido anualmente, pois até o momento a avaliação de desempenho só tem impacto no PPR, quando houver a possibilidade de impactar na remuneração e no plano de carreira, com certeza será mais efetiva.

Ambiente saudável compensa a falta de oportunidades.

Engenheiro Civil Sênior

Prós: - Ambiente tranquilo

Contras: - Plano de carreira inexistente
    - Promoções não são por mérito
    - Falha na comunicação interna
    - Gestão de Pessoas é amadora

Conselhos para presidência: - Comunicação interna mais eficaz
    - Utilizar meritocracia para promoções
    - Transformar a Gestão de Pessoas no setor mais humano

Pouca oportunidade de crescimento mas uma ótima oportunidade para aprendizado

OrçamentistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muita oportunidade para adquirir conhecimento e equipe disposta a ensinar. A empresa oferece alguns cursos, mas a maioria são oferecidos apenas para funcionários de cargos como gerencia e etc.

Contras: Não há perspectiva de crescimento profissional e são poucos os benefícios. A empresa não oferece muitas opções de bem- estar e muitas vezes as confraternizações partiram de funcionários, infelizmente o departamento de gestão de pessoas não funciona.

Consultor de Negócios ImobiliáriosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa está passando por uma situação econômica difícil. Porem mantem o pagamento dos funcionários em ordem e dispõe de atendimento medico no proprio escritório.

Contras: Sem planejamento, atraso no pagamento de fornecedores, sem expectativas de crescimento profissional na empresa. Direção desorganizada e principalmente funcionarios de gestão incapacitados.

Rossi Residencial

Descrição:Com mais de três décadas no mercado, a Rossi é uma das principais construtoras do Brasil. Em sua história, já entregou mais de 86 mil unidades e tem, atualmente, 124 empreendimentos em construção. Atua em diversos mercados, como edifícios e condomínios residenciais espalhados por cidades de doze estados do território brasileiro. Possui mais de mil empregados em seu quadro de funcionários.