Como é trabalhar na Rossi Residencial?

Ótima empresa para se trabalhar.

Gerente Nacional de Loteamentos UrbanosEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O ambiente de trabalho é muito sadio e os funcionários tratados com respeito. Os projetos sempre tiveram muita qualidade e dava orgulho trabalhar naquela empresa. Só deixei o cargo porque recebi um convite para assumir um cargo de primeiro escalão na prefeitura municpal. E me arrependi, claro.

Contras: O maior problema da empresa era que as equipes eram super dimensionadas e havia muita gente sem ter muito o que fazer, e tinham uma certa "proteção" por vinculos de amizade com os superiores, isso certamente prejudicou o desempenho financeiro da empresa nos últimos anos.

Conselhos para presidência: Continuar modernizando os processos de gestão de Projetos e adotar mais impessoalidade na gestão das equipes com foco no desempenho e produtividade do funcionário e não apenas nas relações de confiança e afetividade. Uma equipe enxuta e mais produtiva certamente irá melhorar os resultados financeiros nesta crise.

Rossi Residencial

Descrição:Com mais de três décadas no mercado, a Rossi é uma das principais construtoras do Brasil. Em sua história, já entregou mais de 86 mil unidades e tem, atualmente, 124 empreendimentos em construção. Atua em diversos mercados, como edifícios e condomínios residenciais espalhados por cidades de doze estados do território brasileiro. Possui mais de mil empregados em seu quadro de funcionários.