Como é trabalhar na Rossi Residencial?

Bom pra quem quer ficar na zona de conforto

Analista Tributário Júnior

Prós: Não pegam no pé em relação ao horário. Pessoal chega atrasado todo dia. Clima de trabalho até que agradável. Possui férias coletivas todo final de ano. Pagam sempre em dia.

Contras: Não possui plano de carreira pois é muito raro ver alguém sendo promovido. Má gestão anterior que acabou impactando hoje na empresa. Dinheiro pago com multas poderiam ser revertido em plr se administrassem bem anteriormente.

Ótima empresa

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: O ambiente de trabalho relacionamento com a gerência e os colegas de trabalho. O fácil acesso para espor a opinião é mostrar o seu potencial

Contras: A distância no meu caso por ter filho pequeno na época ficou. Difícil ir e vir diariamente. Eles haviam mudado para o centro empresarial ....

Conselhos para presidência: Siga o caminho de continuar sendo uma grande família

Excelente aprendizado.

Consultor de Crédito ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho extremamente saudável. Escritório bem localizado, Um desafio a cada dia. Paga-se muito bem, no entanto, falta clareza nas metas e objetivos mensais. Plano de remuneração em desenvolvimento constante.

Contras: Falta de investimento no funcionário, plano de carreira e trabalhar com algo chamado MERITOCRACIA. Exige muito, mas falta clareza nas metas propostas. Por vezes a divulgação das metas mensais ocorreram após fechamento do mês.

Conselhos para presidência: Investimento nos funcionário que verdadeiramente vestem a camisa da empresa. Controle e gestão dos processos. Clareza nos processos e maior autonomia aos profissionais.

Bom ambiente de trabalho e aprendizado

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com grande estrutura, ambiente de trabalho excelente, salário e benefícios compatível ao mercado da construção civil e boas condições de trabalho.

Contras: Empresa com dificuldade de comunicação entre as áreas. Uma determinada tarefa talvez seja realizada por mais de uma pessoa, por falta de controle de informações.

Conselhos para presidência: Investir em treinamentos/reciclagem de seus funcionários. Manter, qualificar e apostar na mão de obra interna, antes de buscar profissionais fora da empresa.

Uma empresa que não valoriza o funcionário

Ex-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Infelizmente a única lembrança boa que tenho da empresa, são alguns colegas que até hoje faço questão de ter por perto, uma empresa que tinha tudo para dar sempre..

Contras: Péssima administração no geral, gestores despreparados, desvios de função, sem controle de horários, gastos abusivos, uma empresa sem regras.

Empresa

Analista Financeiro

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, as pessoas são divertidas e você se sente em casa trabalhando aqui, a única parte boa de se trabalhar aqui é as pessoas.

Contras: Empresa ruim de se trabalhar por não valorizar os seus funcionários que tem, eu fiz 4 anos e nunca obtive um aumento, sempre atribui tarefas além do meu cargo e nunca fui reconhecido por isso.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários que tem

Empresa boa para se trabalhar

Analista de Planejamento SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com ótimos benefícios, gestores com conhecimento técnico impecável, ambiente bom, empresa tem fácil acesso, por estar ao lado da linha de trem.

Contras: Falta gestão de pessoas (mostra nitidamente que está faltando um gestor Recursos Humanos, está deixando a desejar na parte de reconhecimento e plano de carreira.

Empresa muito boa

Técnico em Edificações SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura boa da empresa, equipe de trabalho muito boa, benefícios bons, assistência médica boa, plano odontológico, rh muito competente, da ouvidos aos funcionários.

Contras: Devido a crise econômica, caiu muito a estrutura de trabalho, com orçamento reduzidos, em que infelizmente tem que tapar o sol com a peneira;

Conselhos para presidência: Verificar a opinião dos funcionários.

Excelente local de trabalho

Analista de PortfólioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de apresentar e integrar processos, projetos e pessoas num ambiente de melhoria contínua ao negócio. Diretorias engajadas à resultados e crescimento.

Contras: Mercado atual da construção civil em situação de crise, e isto dificulta a viabilidade de novos investimentos num cenário de futuro incerto e sensível economicamente.

Ótima empresa.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa que oferece cuidados com a saúde e bem estar do funcionário. Uma empresa onde se adquiri uma experiência enorme. Pagamentos e vale refeição em dia.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento. Colocam pessoas não tão qualificadas em cargos altos, contratam pessoas de fora e não dão oportunidade para os que estão dentro crescer .Precisa ter mais feedback.

Rossi Residencial

Descrição:Com mais de três décadas no mercado, a Rossi é uma das principais construtoras do Brasil. Em sua história, já entregou mais de 86 mil unidades e tem, atualmente, 124 empreendimentos em construção. Atua em diversos mercados, como edifícios e condomínios residenciais espalhados por cidades de doze estados do território brasileiro. Possui mais de mil empregados em seu quadro de funcionários.