Como é trabalhar na Rossi Residencial?

Trabalhar com qualidade e transparência

Analista Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios, um ambiente legal de trabalhar.trabalho em equipe a empresa oferecia treinamentos e cursos para os colaboradores se aperfeiçoar.reconhecia o profissional era empresa de família

Contras: Acho que pagar um salário alto para pessoas que não estavam se dedicando a empresa não vestia a camisa.e falará de comunicação entre gerente e subordinados.pessoas novas entravam como superior as outras

Conselhos para presidência: Ter mais fadback

Consultor de Negócios ImobiliáriosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa está passando por uma situação econômica difícil. Porem mantem o pagamento dos funcionários em ordem e dispõe de atendimento medico no proprio escritório.

Contras: Sem planejamento, atraso no pagamento de fornecedores, sem expectativas de crescimento profissional na empresa. Direção desorganizada e principalmente funcionarios de gestão incapacitados.

Assistente de Controladoria

Prós: A empresa oferece uma vasta possibilidade de conhecimento e crescer. A empresa valoriza estagiários e aprendizes oferecendo oportunidades de efetivação.

Contras: A empresa passa por uma situação delicada, em função do atual socioeconômico do país, o que torna difícil de reconhecer financeiramente os funcionários.

Aprendeu na dor com seus erros e seu EGO

Analista de Crédito Imobiliário SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprendizado e crescimento profissional, empresa na época de grande porte e proporciona estabilidade no emprego. Tenho saudades das pessoas que conheci.

Contras: não valoriza os colaboradores que vestem a camisa. Tive a oportunidade de expor minhas habilidades e conhecimento. Mas foi contra os ideais já estabelecidos pela empresa. chegou a este ponto pois foi cega.

Conselhos para presidência: Valorize quem pensa fora do seu quadrado.

Boa empresa, mas não a recomedo

Corretor ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito gostosa de trabalhar. O trabalho possui boa desenvoltura e a empresa investe muito em campanhas de mídias que traziam muitos resultados para o setor de vendas.

Contras: A comunicação entre os setores da empresa deixa a desejar. A qualidade das obras é outro ponto que acaba por desagradar o cliente. Onde trabalhei, muitas reclamações sobre o pós-venda e central de atendimento eram frequentes.

Conselhos para presidência: Tenha mais atenção com a linha de frente da empresa - os corretores. Muito são tratados com desdem e podem ser facilmente descartados. Há muito conflito de interesses na empresa e um quer puxar o tapete do outro.

Um boa empresa para ser trabalhar

Analista de Relacionamento Júnior

Recife, PE

Prós: Clima legal para ser trabalhar, os gestores da minha área sabem liderar, se preocupam com os funcionários, é uma empresa íntegra, resumindo uma boa empresa.

Contras: Está se tornando muito burocrática, não tenho, muito o que falar, no resumo é uma excelente empresa para se trabalhar, são falhas pontuais que não chega ser um ponto negativo

Coordenador TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, endomarketing da empresa é muito bom, salário bom em relação ao mercado de trabalho e mesmo com falhas, as perspectivas de crescimento dentro da empresa eram boas

Contras: Politica dentro da empresa atrapalha o andamento dos trabalho. Muitas pessoas sem capacidade em cargos de gerência por serem apadrinhados por diretores

Conselhos para presidência: Valorizem quem vem de baixo, fui estagiário, me tornei supervisor e depois coordenador (todos cargos como PJ, com exceção do estágio) e em um momento de crise cortaram meu salário, por quase 5 meses ai não fui trabalhar e me dispensaram por isso

Uma boa empresa para trabalhar

Gerente RegionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradavel.

Contras: Falta de transparência nas tomadas de decisões.

Recomendo essa empresa, financeiramente muito boa de se trabalhar

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2011

Campinas, SP

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar a nível brasil, com benefícios e incentivos para funcionários, premiação por metas, PLR, convênio, VR, VT

Contras: Falta plano de carreira e gestão sobre os escritórios regionais, os escritórios regionais parecem ter donos próprios, como o diretor e gerentes.. diferente do conceito geral da empresa

Conselhos para presidência: Verificar o ambiente de trabalho dentro das regionais!

Excelente empresa para se trabalhar

Arquiteto de ObrasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, ambiente familiar, investe no funcionário, busca qualidade nos seus empreendimentos, os funcionários tem liberdade para trabalhar.

Contras: Precisa de um sistema de plano de carreira por competências, alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam, muitos cargos de chefia, inclusive diretores.

Conselhos para presidência: Integração dos departamentos e plano de carreira.

Rossi Residencial

Descrição:Com mais de três décadas no mercado, a Rossi é uma das principais construtoras do Brasil. Em sua história, já entregou mais de 86 mil unidades e tem, atualmente, 124 empreendimentos em construção. Atua em diversos mercados, como edifícios e condomínios residenciais espalhados por cidades de doze estados do território brasileiro. Possui mais de mil empregados em seu quadro de funcionários.