Como é trabalhar na Rossi Residencial?

Pouca oportunidade de crescimento mas uma ótima oportunidade para aprendizado

OrçamentistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muita oportunidade para adquirir conhecimento e equipe disposta a ensinar. A empresa oferece alguns cursos, mas a maioria são oferecidos apenas para funcionários de cargos como gerencia e etc.

Contras: Não há perspectiva de crescimento profissional e são poucos os benefícios. A empresa não oferece muitas opções de bem- estar e muitas vezes as confraternizações partiram de funcionários, infelizmente o departamento de gestão de pessoas não funciona.

Boa Empresa

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, tem um programa de bem estar aos funcionários (diversas atividades que proporciona o bem estar e saúde dos funcionários), equipe engajada e muito bom clima para se trabalhar e boa política de premiação anual.

Contras: A empresa poderia ter um plano de carreira mais atuante, apesar que em contrapartida a empresa sempre está disponibilizando cursos para crescimento pessoal e profissional.

Ótima empresa mas sem espectativas de carreira

Consultor de Crédito ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradável de trabalho, excelente profissionais e regrado nas obrigações salariais e de benefícios.

Contras: Apesar de boa remuneração, a empresa não favorece nem em médio prazo o crescimento do funcionário, causando intisfação profissional. Os cargos de liderança são todos ocupados por indicações de alto escalão ou funcionários de décadas não abrindo espaço para os interessados iniciantes mais bem preparados.

Conselhos para presidência: Deveriam analisar melhor o perfil de seu capital intelectual para os cargos de liderança, levando em consideração o desempenho e experiência e não somente a indicação de terceiros.

Excelente Oportunidade de Crescimento

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Goiás, GO

Prós: Oportunidades de crescimento, excelente salário. Ambiente agradável, colegas colaboradores, tecnologia de ponta e liberdade para propor soluções.

Contras: Acredito que tais pontos são insignificantes diante das oportunidades que a empresa oferece. No entanto, explano cada um deles, muitos cargos de chefia, dificuldade de integração entre os departamentos.

7 anos de aprendizado

Assistente de Engenharia

Barueri, SP

Prós: O aprendizado é sem igual um dos melhores no mercado, grandes profissionais qualificados a te ajudar, visão de qualidade, segurança, produtividade sem igual no mercado

Contras: Sobrecarga pra alguns e pouco pra outros funcionários, responsabilidade demais a alguns e tranquilidade para outros, tragam de volta os treinamentos

Conselhos para presidência: Incentivo ao colaborador de qualquer maneira, o agrega a produzir cada vez mais

Uma boa empresa

Prós: Salário hoje é compatível com o mercado de trabalho e possui oportunidade de crescimento. Eu considero uma boa empresa para se trabalhar....

Contras: Apesar de hoje está passando por um momento difícil, eu acredito que poderia melhorar nos benefícios, como Vale Alimentação, PLR e Convênio médico.

Trabalhar com qualidade e transparência

Analista Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios, um ambiente legal de trabalhar.trabalho em equipe a empresa oferecia treinamentos e cursos para os colaboradores se aperfeiçoar.reconhecia o profissional era empresa de família

Contras: Acho que pagar um salário alto para pessoas que não estavam se dedicando a empresa não vestia a camisa.e falará de comunicação entre gerente e subordinados.pessoas novas entravam como superior as outras

Conselhos para presidência: Ter mais fadback

Consultor de Negócios ImobiliáriosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa está passando por uma situação econômica difícil. Porem mantem o pagamento dos funcionários em ordem e dispõe de atendimento medico no proprio escritório.

Contras: Sem planejamento, atraso no pagamento de fornecedores, sem expectativas de crescimento profissional na empresa. Direção desorganizada e principalmente funcionarios de gestão incapacitados.

Assistente de Controladoria

Prós: A empresa oferece uma vasta possibilidade de conhecimento e crescer. A empresa valoriza estagiários e aprendizes oferecendo oportunidades de efetivação.

Contras: A empresa passa por uma situação delicada, em função do atual socioeconômico do país, o que torna difícil de reconhecer financeiramente os funcionários.

Aprendeu na dor com seus erros e seu EGO

Analista de Crédito Imobiliário SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprendizado e crescimento profissional, empresa na época de grande porte e proporciona estabilidade no emprego. Tenho saudades das pessoas que conheci.

Contras: não valoriza os colaboradores que vestem a camisa. Tive a oportunidade de expor minhas habilidades e conhecimento. Mas foi contra os ideais já estabelecidos pela empresa. chegou a este ponto pois foi cega.

Conselhos para presidência: Valorize quem pensa fora do seu quadrado.

Rossi Residencial

Descrição:Com mais de três décadas no mercado, a Rossi é uma das principais construtoras do Brasil. Em sua história, já entregou mais de 86 mil unidades e tem, atualmente, 124 empreendimentos em construção. Atua em diversos mercados, como edifícios e condomínios residenciais espalhados por cidades de doze estados do território brasileiro. Possui mais de mil empregados em seu quadro de funcionários.