Como é trabalhar na Rossi Residencial?

Empresa boa para se trabalhar

Analista de Planejamento SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com ótimos benefícios, gestores com conhecimento técnico impecável, ambiente bom, empresa tem fácil acesso, por estar ao lado da linha de trem.

Contras: Falta gestão de pessoas (mostra nitidamente que está faltando um gestor Recursos Humanos, está deixando a desejar na parte de reconhecimento e plano de carreira.

Empresa muito boa

Técnico em Edificações SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura boa da empresa, equipe de trabalho muito boa, benefícios bons, assistência médica boa, plano odontológico, rh muito competente, da ouvidos aos funcionários.

Contras: Devido a crise econômica, caiu muito a estrutura de trabalho, com orçamento reduzidos, em que infelizmente tem que tapar o sol com a peneira;

Conselhos para presidência: Verificar a opinião dos funcionários.

Excelente local de trabalho

Analista de PortfólioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de apresentar e integrar processos, projetos e pessoas num ambiente de melhoria contínua ao negócio. Diretorias engajadas à resultados e crescimento.

Contras: Mercado atual da construção civil em situação de crise, e isto dificulta a viabilidade de novos investimentos num cenário de futuro incerto e sensível economicamente.

Ótima empresa.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa que oferece cuidados com a saúde e bem estar do funcionário. Uma empresa onde se adquiri uma experiência enorme. Pagamentos e vale refeição em dia.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento. Colocam pessoas não tão qualificadas em cargos altos, contratam pessoas de fora e não dão oportunidade para os que estão dentro crescer .Precisa ter mais feedback.

Pouca oportunidade de crescimento mas uma ótima oportunidade para aprendizado

OrçamentistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muita oportunidade para adquirir conhecimento e equipe disposta a ensinar. A empresa oferece alguns cursos, mas a maioria são oferecidos apenas para funcionários de cargos como gerencia e etc.

Contras: Não há perspectiva de crescimento profissional e são poucos os benefícios. A empresa não oferece muitas opções de bem- estar e muitas vezes as confraternizações partiram de funcionários, infelizmente o departamento de gestão de pessoas não funciona.

Boa Empresa

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, tem um programa de bem estar aos funcionários (diversas atividades que proporciona o bem estar e saúde dos funcionários), equipe engajada e muito bom clima para se trabalhar e boa política de premiação anual.

Contras: A empresa poderia ter um plano de carreira mais atuante, apesar que em contrapartida a empresa sempre está disponibilizando cursos para crescimento pessoal e profissional.

Ótima empresa mas sem espectativas de carreira

Consultor de Crédito ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradável de trabalho, excelente profissionais e regrado nas obrigações salariais e de benefícios.

Contras: Apesar de boa remuneração, a empresa não favorece nem em médio prazo o crescimento do funcionário, causando intisfação profissional. Os cargos de liderança são todos ocupados por indicações de alto escalão ou funcionários de décadas não abrindo espaço para os interessados iniciantes mais bem preparados.

Conselhos para presidência: Deveriam analisar melhor o perfil de seu capital intelectual para os cargos de liderança, levando em consideração o desempenho e experiência e não somente a indicação de terceiros.

Excelente Oportunidade de Crescimento

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Goiás, GO

Prós: Oportunidades de crescimento, excelente salário. Ambiente agradável, colegas colaboradores, tecnologia de ponta e liberdade para propor soluções.

Contras: Acredito que tais pontos são insignificantes diante das oportunidades que a empresa oferece. No entanto, explano cada um deles, muitos cargos de chefia, dificuldade de integração entre os departamentos.

7 anos de aprendizado

Assistente de Engenharia

Barueri, SP

Prós: O aprendizado é sem igual um dos melhores no mercado, grandes profissionais qualificados a te ajudar, visão de qualidade, segurança, produtividade sem igual no mercado

Contras: Sobrecarga pra alguns e pouco pra outros funcionários, responsabilidade demais a alguns e tranquilidade para outros, tragam de volta os treinamentos

Conselhos para presidência: Incentivo ao colaborador de qualquer maneira, o agrega a produzir cada vez mais

Uma boa empresa

Prós: Salário hoje é compatível com o mercado de trabalho e possui oportunidade de crescimento. Eu considero uma boa empresa para se trabalhar....

Contras: Apesar de hoje está passando por um momento difícil, eu acredito que poderia melhorar nos benefícios, como Vale Alimentação, PLR e Convênio médico.

Rossi Residencial

Descrição:Com mais de três décadas no mercado, a Rossi é uma das principais construtoras do Brasil. Em sua história, já entregou mais de 86 mil unidades e tem, atualmente, 124 empreendimentos em construção. Atua em diversos mercados, como edifícios e condomínios residenciais espalhados por cidades de doze estados do território brasileiro. Possui mais de mil empregados em seu quadro de funcionários.