Como é trabalhar na Roquette Pinto Comunicação?

Empresa tem Potencial Mas Desperdiça com Por Menores

Prós: Ambiente de trabalho é harmonioso, há muitas pessoas com longa expertise e dispostas a cooperar

Contras: Infelizmente a cultura da empresa não é de estimular o diálogo; há divisões claras de níveis hierárquicos com privilégios e que se traduzem em conflitos desnecessários principalmente em momentos de decisão - decisão que poderia/deveria ser tomada com o estímulo ao diálogo de todos.

Conselhos para presidência: Acredito que devemos olhar para os muitos modelos disruptivos de organização que estão surgindo e nos inspirar a usar ou criar um modelo que nos inspire a trabalhar para criar mudanças significativas nas vidas das pessoas - tanto das pessoas que trabalham na organização quanto das pessoas que utilizam os produtos/serviços disponibilizados pela empresa. Além disso, a cultura da empresa deve prezar sempre o diálogo e a transparência em todas as áreas, envolvendo todos nas tomadas de decisão - sejam elas estratégicas ou operacionais. Enfim, o ambiente organizacional e a cultura devem criar ou fornecer os ingredientes necessários para que as pessoas possam conviver com confiança plena e mutuá uns para com os outros e em que cada um acredite que o outro possa sim sonhar o mesmo sonho que o dele, acreditar na capacidade do outro compreender o seu sonho.

Roquette Pinto Comunicação