Como é trabalhar na Rontan?

Empresa razoável.

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Tatuí, SP

Prós: Ambiente de trabalho leve, autonomia no desempenho das tarefas diárias, grandes perspectivas de aprendizado, diversidade cultural e pluralidade. Ambiente desafiador, projetos de alta complexidade dando uma ampla possibilidade de desenvolvimento de conhecimento aos colaboradores. Tive a oportunidade de me desenvolver muito enquanto fiz parte do time da Rontan.

Contras: Na ocasião em que estive na empresa observei que havia excesso de gestores, ao meu ver isso colabora em partes para a criação de um ambiente altamente corrosivo nos níveis de gestão, já que muitos não conseguem enxergar o todo, olhando apenas para sua parte. O plano de desenvolvimento é um ponto fraco, onde muitas vezes as promoções ocorriam não por mérito, mas por apadrinhamento.

Conselhos para presidência: Fica como reflexão para a presidência, os seguintes pontos de forma construtiva. - Focar mais no desenvolvimento das lideranças; - Desenhar um plano de desenvolvimento pautado na meritocracia e entrega de resultados, não no apadrinhamento.

Regular

Analista de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: oportunidade de aprender, liberdade para executar as tarefas. A empresa oferece boa oportunidade de desenvolvimento técnico para aqueles que queiram evoluir

Contras: Empresa familiar os membros da família trabalham nos cargos de alto escalão Excesso de gestores, falta de profissionalismo pessoas fúteis no Administrativo . Não há plano de carreira, Benefícios nao motivacional s apenas o essencial transporte e VA

rontan

Engenheiro

Prós: Empresa atua em meios muito lucrativos com projetos que desafiam você, da vários cursos de fabricantes e se mantem firme com contratos com o governo

Contras: só atua no setor governo, tem muito potencial e poderia se ariscar no setor privado levando seu projetos de alta qualidade. kk

Empresa de grande potencial.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Tatuí, SP

Prós: Remuneração acima do mercado, todos os direitos pagos em dia.

Contras: Áreas operacionais com baixo envestimento em tecnologia.

Empresa mau administrada que não valoriza seus profissionais.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Tatuí, SP

Prós: A empresa oferece boa oportunidade de desenvolvimento técnico em todos os departamentos.

Contras: Empresa muito mau administrada em todos os departamentos, com um corpo gerencia fraco, sem conhecimento técnico do ramo de atividade da empresa.

Conselhos para presidência: Aproveitar a crise para restruturar o comando da empresa, trocando todos os gerentes, nenhum deles estão comprometidos com a empresa. O momento que a empresa vive é apenas reflexo da má administração. Valorize seus profissionais, porque se você pesquisar todos os profissionais de engenharia que deixaram a empresa nos últimos meses estão em empresas muito maiores e com a carreira em acensão, mesmo na crise, mostrando que vocês não estão valorizando o que é realmente importante.

Ensencial

Ajudante de Produção

Tatuí, SP

Prós: Salários em dias, restaurante climatizados, transportes estabilidades no emprego,liberdade para desenvolver trabalhos

Contras: Planos de saúde descontados em folhas ,

Conselhos para presidência: Instalação de uma biblioteca na empresa...

Empresa não valoriza os funcionários.

Tatuí, SP

Prós: Oportunidade de conhecimento de áreas e processos.

Contras: Falta de um plano de carreira para funcionários.

Conselhos para presidência: A presidência da empresa deveria participar mais das decisões da empresa, entender as diversas dificuldades dos departamentos e ajudar a resolve-Los.

Rontan