Como é trabalhar na Roland Berger?

Consultoria em ambiente empreendedor e colaborativo

Prós: Cultura colaborativa global, oportunidades para avançar rapidamente (pegando mais responsabilidades early on). Time brilhante, com multiplas oportunidades de aprendizado on-the-job e treinamentos globais no exterior

Contras: Tamanho ainda é um problema (embora em crescimento, empresas de menor escala tendem a ter maiores desafios para proporcionar "perks" que as maiores)

No confort zone

Consultor Sênior II

Prós: Desafios novos a cada dia. Líderança inspiradora. Abordagem pragmática (recomendações sharp e sem viés) Ambiente colaborativo. Equipe forte (régua alta) Reputacao forte. Alto expertise nos setores de energia, infraestrutura e automotivo.

Contras: Gestao do conhecimento mais eficaz poderia reduzir esforços e contribuir para uma jornada de trabalho mais equilibrada. Em projetos existe uma proximidade grande entre liderança e time de consultores, mas no ambiente fora de projeto, percebe-se certo distanciamento.

Conselhos para presidência: Maior interação com o nível hierárquico de base.

Excelente desafio para desenvolvimento profissional

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2004

Prós: O alto nível dos colegas de trabalho, os clientes e projetos desafiadores. Ambiente colaborativo, estrutura física excelente, oportunidades de crescimento.

Contras: Longas horas de trabalho, dificuldade para conciliar a vida pessoal com o trabalho. Na minha época (2000 a 2004 ) tivemos sócios com uma liderança apenas coercitiva.

Empresa preocupada com o funcionário de ascensão rapida

Prós: Qualidade de vida Trabalho em equipe Crescimento rapido

Contras: Late hours Mudança constante da equipe entre diferentes projetos

Conselhos para presidência: Manter equipes para diferentes projetos

Work life balance

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Horas extras Pessoas Trabalhos

Contras: Salario Benefícios no geral Crescimento

Excelente empresa

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Profissionais e altíssimo nível que ajudam no desenvolvimento profissional. Muita autonomia desde cedo, e relativamente pouca hierarquia. Treinamentos internacionais ao menos uma vez por ano.

Contras: Pouca transparência nas decisões da gestão, e processo de avaliação/promoções conturbado (busca-se muita objetividade em um processo que é naturalmente subjetivo)

Conselhos para presidência: Dar mais transparência aos processos e agilidade às decisões, que são muito centralizadas no MP.

Ótima empresa para começar a carreira, enfrentar grandes desafios e estabelecer um bom network

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Rápido aprendizado Equipe jovem e altamente capacitada Projetos desafiadores Alavancagem na carreira

Contras: Carga de trabalho intensa Pouco número de sócios Variedade não muito grande de indústrias

Ambiente desafiador e construtivo

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente pouco hierárquico e desafiador, oportunidade de crescimento rápido.

Contras: Especialização mais cedo na carreira ao comparar com outras consultorias.

Crescimento profissional

Consultant

Prós: Rápido crescimento e boa remuneração

Contras: Alta jornada de trabalho e final de semana

alto aprendizado a altos custos

Consultor

Prós: Rápido crescimento, alta autonomia e exposição

Contras: carga de trabalho, muitas viagens

Conselhos para presidência: Tentar deixar os consultores um pouco mais na sede (menos gastos para a empresa, mais tempo deles em casa)

Roland Berger

Descrição:A Roland Berger Strategy Consultants, fundada em 1967, é uma das maiores empresas em consultorias para diversas empresas em 51 escritórios espalhados por 36 países, empregando mais de 2.700 funcionários. A Roland Berger é uma parceria independente formada por 250 associados. No Brasil, conta com um escritório na cidade de São Paulo (SP).