Como é trabalhar na Rodonaves Transportes e Encomendas - RTE?

Orgulho em trabalhar numa empresa transparente que de fato ajuda muita gente.

São José dos Pinhais, PR

Prós: A empresa pela sua história, é um grande exemplo de humildade, solidariedade e amor ao próximo, faz muita ação social incentivando os funcionários, não com intensão de aparecer mais realmente com a verdadeira intensão de semear o bem, para que multiplique-se tornando de fato um mundo um pouco melhor a cada dia.

Contras: Acredito que apesar de não ser intensão da empresa aparecer, essas ações deveriam ser mais divulgadas, não como promoção para a empresa, mais deveria ser exemplo para muitos empresários que só pensam em ganhar dinheiro e dão muito pouco retorno a sociedade.

Conselhos para presidência: Parabéns pelas ações sociais, acredito que a melhor forma de demonstrar o respeito e amor a Deus seja, respeitando, amando e ajudando o nosso semelhante.

um desabafo de um lutador

Motorista de Carro Pessado

Londrina, PR

Prós: organização, preparo de mercadorias, pagamentos em dia o que para nos funcionários é essencial

Contras: porem na minha região falta um ´pouco de dialogo digo aquele dialogo que faça a equipe se animar mas o que acontece é só bronca e mais nada não há uma liderança que preze pela equipe o interesse é só monetário só querem saber de lucro sei que toda empresa visa lucro mas o material humano também deve ser levado em consideração pois são essas pessoas que fazem acontecer não só escritório mas o operacional esses são o q dão a cara a tapa todo o santo dia na hora da coleta da entrega somos de certo modo a cara da empresa por isso merecemos nosso valor e isso não acontece aqui AMO TRABALHAR NA RTE RODONAVES porem estou me cansando de tentar agradar meus superiores ''com o meu trabalho não com bajulação'' mas é tudo em vão estou pensando seriamente em me desligar da empresa

Não trabalhe!

Prós: Empresa bem organizada, boas instalações

Contras: Muita pressão por parte de encarregados

Insatisfação

Motorista Carreteiro

Uberlândia, MG

Prós: a empresa em sí é muito boa,estrutura física,refeitórios etc...

Contras: exesso de jornada de trabalho,vc é penalizado no premio mensal até por erros de chefes imediatos,perseguição pelos mesmos,muita pirraça,salário poderia ser melhor um pouco,em fim, a empresa paga o pato pelos erros dos inspetores e encarregados de transportes que arrebentam com os motoristas

Tem piores por ai.

Motorista

Prós: Agora a frota esta novo e bem mais confiavel

Contras: Rastreamento falho,sistema obsoleto de rastreamento e operadores totalmente despreparados,Estao fixando as frotas mas quando o veiculo esta no patio usam pra manobra e coleta e volta na maioria das vezes avariados e sujo voltam todas as vezes ...E a veiculos proprios pra manobra e coleta mas preferem fz isso com os veiculos dedicados

ruim

Prós: Salarios em dia. Só.

Contras: Empresa suga sangue, todo tanto que faz é pouco.
    Encarregados que levam as coisas para o lado pessoal,nao sao profissionais.
    Mas quando precisa de vc sao gentis ate demais.
    Mas quando vc precisa deles,tem NAO como resposta!

Uma firma horrivel de se trabalhar

Americana, SP

Prós: Essa firma é realmente horrivel a sua conduta suja me enoja e me faz querer me afastar cada dia mais

Contras: Nao tratam a gente como empregados e nos humilham praticamente todos os dias fazendo com que a gente trabalhe mas do que podemos nos ameaçando de retirar premiação e nos mandar embora!

Dignidade

Conferente

Ribeirão Preto, SP

Prós: É uma empresa que paga em dia, que honra seus compromissos, temos um boa relacionamento com outros colaboradores do mesmo setor.

Contras: Não temos o reconhecimento das lideranças, levam tudo pro pessoal e não para o profissional.

Precisa melhorar muito

Ex-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: Remuneração e benefícios

Contras: Relacionamentos e hierarquia

Conselhos para presidência: Maior atenção aos gestores e hierarquias, pois cobram mas não servem de bom exemplo pra ninguem

Empresa muito boa para se trabalhar!

Gerente de Tecnologia da Informação (TI)Ex-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Preto, SP

Prós: Clima organizacional, proximidade com a alta direção, igualdade de tratamento entre os níveis, envolvimento e incentivo aos trabalhadores para trabalhos sociais e de meio ambiente.

Contras: por ser empresa familiar, existe resistências à mudanças e colaboradores que recorrem ao relacionamento ou tempo de casa para manter posição.

Rodonaves Transportes e Encomendas - RTE

Descrição:Dos pedais e de uma bicicleta aos veículos que rodam milhares de quilômetros todos os dias nas estradas do Brasil. Foi a partir de um pequeno Box na rodoviária de Ribeirão Preto, de onde fazia entregas com uma bicicleta de carga, que o Sr. João Naves iniciou a história daquela que viria a ser uma das maiores transportadoras do país, presente em sete estados, além do Distrito Federal, atendendo mais de 2.000 cidades. O empreendedorismo de seu fundador, acompanhado de investimentos constantes em sua frota, serviços e na capacitação e desenvolvimento de sua equipe, tornaram a RTE Rodonaves uma empresa com qualidade diferenciada no transporte terrestre de cargas dedicadas e de encomendas fracionadas. Baseada em uma administração moderna e eficiente, a Matriz da RTE Rodonaves é certificada ISO 9001 2008 desde 2002, sendo referência de gestão para as 10 filiais e as mais de 140 unidades de negócio. Tudo isso demonstra o crescimento de uma empresa que se orgulha em ser brasileira e familiar, comprometida em atender clientes de diferentes perfis com segurança e pontualidade em suas entregas. E hoje, a empresa é sinônimo de eficiência, avançando sem fronteiras e acumulando conquistas em mais de três décadas de história. A RTE Rodonaves agradece a todos que contribuem para o seu crescimento contínuo.