Como é trabalhar na Rodonaves Transportes e Encomendas - RTE?

Empresa muito promissora ,

Ajundante

Jaupaci, GO

Prós: Reconhece o esforço do trabalhador, honra com o combinado , da oportunidade pra você cresce dentro da empresa, os funcionários são parceiros um ajudando o outro

Contras: Nenhum, empresa honra com todos os deveres so tenho a agradecer, se eu tivesse oportunidade de comprar um caminhão gostaria muito de poder agregar na RTE

Melhor empresa para trabalhar, apenas na revista

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Ribeirão Preto, SP

Prós: Salario acima da média do mercado. Pagamento em dia. Refeitório no local. Empresa reconhecida no mercado. Contrata bastante pessoas com deficiência. Contrata bastante jovens aprendizes.

Contras: Ambiente muito negativo, um querendo passar a perna no outro. Pessoas que estão há anos no mesmo cargo e se sentem donas da empresa, prejudicando quem quer inovar. Diretoria mais preocupada em agradar o dono (O dono em questão é uma ótima pessoa e não faz questão de todo esse estrelismo) do que cuidar do bem estar do funcionário. O beneficio de alimentação é baixíssimo, não dá nem para fazer uma feira. Sequer uma festa de final de ano a empresa promover, é preciso os funcionários de cada setor se unir para fazer algo. Colocam uma van para buscar o funcionário, mas buscam e deixam onde querem, ainda sim descontando o vale transporte.

Conselhos para presidência: Olhar para diretores e funcionários que só querem te bajular, ao invés de entregar bons resultados.

Boa Empresa

Analista de Inteligência CompetitivaEx-funcionário, saiu em 2018

Ribeirão Preto, SP

Prós: Tem restaurante, tem beneficios, tem participação social, se ficar muito tempo tem chance de subir de cargo e dependendo da diretoria você pode crescer muito

Contras: pouca segurança externa, pois já houve inumeros casos de furtos ali, eu mesmo me furtaram o meu gol, empresa familiar com varios funcionarios ainda utilizando-se de nepotismo

Conselhos para presidência: Tentar não demitir sem avisar previamente que ela esta indo mal.

Lugar harmônioso e com espírito se quipe

Auxiliar de Entrega

Prós: Benefícios corresponde com mercado empresa de grande porte. Com lideres prestativos prontos a resolver e ouvir ...lugar com boa equipe de trabalho

Contras: Convenio medico tem coparticipação... isso desfavorável o funcionário q ñao tem condições e necessita do plano de saúde para si eseusdependentes

Ótima

CarregamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa muito focada na segurança e satisfação dos colaboradores e Clientes,tem oportunidade de crescimento e incentivo para melhorar seus conhecimentos com os estudos.

Contras: Precisa destinguir quais os seus setores e obrigações na empresa pois faz muito tipo de serviço diferenciado do que realmente te passam além da cobrança sem você ter direito de responder

Conselhos para presidência: Melhorar a dívisao de tarefas

Tem que ter paciência!

Motorista de Coleta de LixoEx-funcionário, saiu em 2019

São José dos Pinhais, PR

Prós: Empresa bem organizada sempre em dia com pagamentos de salários, muito bem estruturada, sempre pensando pra frente ! E uma das melhores empresas pra se trabalhar no Brasil, vale a pena

Contras: Viagens sempre a noite , não tem linha fixa pra motorista e nem caminhão, horários sempre sortido , os chefes são sempre indicacaoes para cargos nem sempre são competentes para assumir tal função, mas foram indicados sempre por algum!

Positiva

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Ribeirão Preto, SP

Prós: Benefícios muito favoráveis como por exemplo: van, restaurante na empresa,etc. Ambiente familiar agradável e com bons costumes. Muitos funcionários com mais de 10 anos de empresa.

Contras: O reconhecimento dos funcionários ocorre de forma gradual. Muitas vezes demora anos para um funcionários subir de cargo, mesmo que este tenha as competências necessárias. Melhoria no processo de avaliações de desempenho.

Otima

Auxiliar de Transbordo

São José do Rio Preto, SP

Prós: Pagamento sempre em dia e salário razoavelmente bom se considerar os salários de outras empresas.

Contras: Trabalho muito pesado na maioria das vezes exaustivos, eles deixam a gente bem a vontade pra fazer oq quisermos mais não é bem assim q funciona

Conselhos para presidência: Aumento de salário e colocar diária pra quem só faz entrega dentro da cidade também, sempre almoçamos na rua quase sempre com a marmita fria já, não é justo só quem viaja para a região ganhar diaria

Uma exelente empresa

Consultor Comercial

Maringá, PR

Prós: Otima empresa, boa valorização do colaborador, pagamento condizente com a nossa realidade ultimamente, organização, me surpreendi com o perfil da empresa

Contras: Acredito que não seja um ponto tão negativo mais acaba atrapalhando o serviço do vendedor. Eles trabalham com transportadoras parceiras e que não tem a mesma qualidade de serviço

ótima oportunidade

Assistente Financeiro ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

Maringá, PR

Prós: A empresa preza muito o funcionário, não só com os benefícios, mas também no dia a dia do trabalho e outros programas internos. Contato bacana com os superiores.

Contras: Achei o sistema utilizado pela empresa pra fazer todo o trabalho muito antigo, fazendo o funcionário gastar muito tempo em coisas que seriam resolvidas mais rápido. E confuso, atrapalhando um pouco o treinamento dos novos colaboradores.

Rodonaves Transportes e Encomendas - RTE

Descrição:Dos pedais e de uma bicicleta aos veículos que rodam milhares de quilômetros todos os dias nas estradas do Brasil. Foi a partir de um pequeno Box na rodoviária de Ribeirão Preto, de onde fazia entregas com uma bicicleta de carga, que o Sr. João Naves iniciou a história daquela que viria a ser uma das maiores transportadoras do país, presente em sete estados, além do Distrito Federal, atendendo mais de 2.000 cidades. O empreendedorismo de seu fundador, acompanhado de investimentos constantes em sua frota, serviços e na capacitação e desenvolvimento de sua equipe, tornaram a RTE Rodonaves uma empresa com qualidade diferenciada no transporte terrestre de cargas dedicadas e de encomendas fracionadas. Baseada em uma administração moderna e eficiente, a Matriz da RTE Rodonaves é certificada ISO 9001 2008 desde 2002, sendo referência de gestão para as 10 filiais e as mais de 140 unidades de negócio. Tudo isso demonstra o crescimento de uma empresa que se orgulha em ser brasileira e familiar, comprometida em atender clientes de diferentes perfis com segurança e pontualidade em suas entregas. E hoje, a empresa é sinônimo de eficiência, avançando sem fronteiras e acumulando conquistas em mais de três décadas de história. A RTE Rodonaves agradece a todos que contribuem para o seu crescimento contínuo.