Como é trabalhar na Rodobens?

Ambiente bom para crescimento profissional

AuditorEx-funcionário, saiu em 2013

São José do Rio Preto, SP

Prós: Ambiente de Trabalho. Oportunidades internas. Aprendizagem com os líderes. É uma empresa muito boa para se trabalhar. Foi uma grande oportunidade.

Contras: Várias fusões e, pelo setor estava havendo várias alterações. A empresa a cada 6 meses corta empregados.

Insatisfação de treinamento e falta de pulso de gestão

Operador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

São José do Rio Preto, SP

Prós: A empresa fornece boa refeição com alimentos sempre frescos e variados aos funcionários, também oferece sessão de massagem uma vez por semana, e baixa porcentagem de desconto do ticket no salário.

Contras: Alta sobrecarga de trabalho, falta de valorização dos funcionários assim como só os que fazem alta carga horária de horas extras é bem visto, falta de treinamento adequado por parte do supervisor, exigência extrema de carga horária extensa, demanda irregular de serviços sendo estes muitas vezes abstratos, ambiente extremamente tóxico e estressante onde os próprios funcionários não se respeitam e supervisionam o trabalho do colega, falta de precisão de informações, informações de funcionários de maior tempo são passadas muitas vezes incoerentes, falta de acesso ao setor de "recursos humanos", burocracia em demandas simples como atestados apresentados, serviços planos muito demorados (plano de saúde,plano dentário) e falta da presença colaborativa da supervisora.

Conselhos para presidência: Recursos humanos precisa aumentar seu acesso aos funcionários, fazer com que os supervisores entendam o significado de clima organizacional, fazer com que os funcionários recebam treinamento ADEQUADO E INTENSO no mínimo em seus 3 primeiros meses de empresa, pois estes muitas vezes nunca tiveram acesso ao sistema que vocês oferecem, nunca tiveram acesso por exemplo a informações de documentações jurídicas, e processos documentais, então como exigir que um atendente entenda disso sozinho? Ou que este mesmo se vire com informações erradas que são passadas por back offices que muitas vezes também estão sobrecarregados de trabalho? A universidade Rodobens não é um conteúdo suficiente de treinamento, faltam muitas informações que fogem do cotidiano. Fazer com que o gestor de cada setor entenda a diferença entre instrução/treinamento, pois estes conceitos são extremamente diferentes. E entender que o funcionário bom não é apenas aquele que trabalha mais de 8 horas por dia, e sim aquele que com treinamento adequado deixa o cliente satisfeito com seu serviço.

Inovar sim....mas não precisa perder a cultura organizacional!

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento em dia, benefícios bons, grupo empresarial com um leque de produtos afim de atender todos os níveis de clientes, atua com boas marcas e com concessionárias próprias.

Contras: RH distante dos colaboradores, sobrecarga de atividades, ambiente de trabalho declinado, plano de carreira incoerente, salário desigual, meritocracia sem política para avaliação, avaliação de desempenho e metas precisando de inovação pois o método já demonstrou privilégio para as mesmas pessoas, não dando oportunidades para outras.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto os problemas da empresa. Ter um canal instantâneo para ouvir os colaboradores, pois só o Diálogo Aberto não é suficiente devido a sua periodicidade. Inove, mais não precisa revolucionar um grupo empresarial onde muitos vestiam a camisa da empresa com respeito, humildade e paixão. Que pena, que aos poucos tudo isso acabou!

Precisa melhorar a valorização de funcionários e salarios

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa realiza pagamentos no dia sem atrasos, bons benefícios, fácil comunicação com as demais revendas do grupo e com nome no mercado que ajuda no curriculo

Contras: Sobrecarga de trabalho, salários desatualizados; cobranças sem valorização dos funcionários, comunicação distante dos gestores com os subordinados.

Bom para quem está começando e ruim para quem deseja crescer

São José do Rio Preto, SP

Prós: O plano de saúde e odontológico oferece refeição treinamento básico participação nos lucros.

Contras: Não ganha bem pelo serviço exercido, trabalha muito e ganha pouco, alguns chefes não estão preparados para exercer a parte de gestão de pessoas e a empresa não valoriza seus talentos internos "escondidos"

Conselhos para presidência: Salário juntos para mulheres e homens, um local para descanso, melhorar as avaliações de desempenho

Boa empresa, mas somente para alguns.

São José do Rio Preto, SP

Prós: Ótima empresa para iniciar a carreira. Em algumas áreas os processos são bem definidos e seguidos à risca. Horários flexíveis, banco de horas e benefícios de acordo com o mercado.

Contras: Falta de plano de carreira para o restante da organização. Somente Trainees e alto escalão da liderança possuem plano de carreira e crescimento rápido e contínuo na empresa.

Muito trabalho

Rondonópolis, MT

Prós: Empresa bem estruturada, pontualidade nos pagamentos, possibilidade de crescimento, várias áreas de atuação, boa relação com os departamentos.

Contras: Processos burocráticos, salário médio, demora na contratação de novos funcionários, muito serviço para uma pessoa só, muitas reuniões em horário de expediente.

Analista Financeiro

São José do Rio Preto, SP

Prós: Pagamento em dia. .

Contras: Desorganização em processos, que acabam deixando seus profissionais estressados e super atarefados. u

Ampla experiência em controladoria, finanças e planejamento tributário.

Coordenador

São José do Rio Preto, SP

Prós: Liberdade na atuação profissional, fácil interação das equipes e interesse por inovação.

Contras: Desvalorização dos profissionais, gestão pouco qualificada e deficiências de compliance.

Conselhos para presidência: Investir nas pessoas através de remuneração compatível e qualificação profissional. Observar as qualificações profissionais em casa área de negócio.

Excelente

Consultor de Pós-VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Marabá, PA

Prós: Oportunidade. Uma empresa que valoriza o seu colaborado, capacita atraves de treinamentos e cursos.

Contras: Empresa dar oportunidade de retorno para ex. funcionário , para retomar para a empresa.

Rodobens

Descrição:A Rodobens é uma organização única, altamente eficiente, orientada para resultados e meritocrática, que opera um modelo inovador e integrado das suas sete Unidades de Negócio, no segmento Financeiro e no Varejo Automotivo. Buscamos, constantemente, produtos e serviços que viabilizem as melhores soluções para as conquistas de nossos clientes.

No segmento Financeiro, temos Banco, Consórcio, Corretora de Seguros e Leasing & Locação. Já no Varejo Automotivo, temos Automóveis, Veículos Comerciais e Seminovos.

Nossa atuação é nacional, e contamos com um time de mais de 2.700 profissionais, sendo a sede da organização em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Valorizamos nossos talentos internos e estimulamos o desenvolvimento de nossos profissionais, investindo em capacitação e reconhecimento à alta performance, por meio de um modelo eficaz de meritocracia.