Como é trabalhar na Rodobens?

Foge enquanto ainda pode!

Especialista

São José do Rio Preto, SP

Prós: Bastante programas oferecidos para jovens com pouca experiência, desafios variados, PPR semestral (apesar de bem baixo) se a empresa atinge a meta do semestre.

Contras: Comunicação interna desastrosa, com executivos que não conversam com cargos mais baixos e travam informações. Gestão de pessoas execrável, líderes tiranicos e despreparados para as funções assumidas, usam abusivadamente pressão e críticas em vez de feedbacks construtivos que ajudam e apoiam os funcionários. Horários de trabalho exaustivos, horas extras viram rotina e nunca são pagas, a empresa sempre arruma uma desculpa para não pagar, também não há possibilidade de compensar. Descaso completo pelo bem-estar e pela saúde dos colaboradores, obsessão exagerada e fanática pelos lucros, com cortes frequentes de pessoal que criam um ambiente de trabalho de alto estresse e ansiedade. Salários ridículos em comparação com o mercado (algumas empresas da região oferecem 2 vezes mais para cargos similares), remuneração altíssima dos executivos millionários e baixíssima do staff básico.

Conselhos para presidência: Tratar os funcionários como humanos e não como máquinas. Investir em formação de líderes e não chefes.

Rodobens

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Dinamismo. Empresa está sempre em busca de novas possibilidades junto ao mercado. Empresa com público jovem, o que possibilita oportunidades para jovens que buscam desafios no mercado automotivo/financeiro.

Contras: O depto. de desenvolvimento organizacional é muito instável (assim como a empresa), se perdeu o foco de gestão de pessoas . Cultura fica muito na teoria, pois na prática, deixa desejar. Benefícios medianos, entendo que poderia melhorar.

Apenas um desabafo

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa com boa estrutura para se trabalhar, pagamento em dia, benefícios consideráveis, fácil acesso para ir ao trabalho, uniforme completo.

Contras: Não dão suporte e treinamento para os funcionários dificultando assim o trabalho dos profissionais, contratação lenta, difícil acesso aos gerentes e novas oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Ter mais atenção nos gestores que na maioria das vezes estão mais despreparados para lidar com os funcionários, fazer reciclagem e cursos presenciais.

Bom lugar para aprender

Especialista em Projetos

São José do Rio Preto, SP

Prós: Tem muita oportunidade de aprender em diversos setores. Devido a atuação diversa da empresa, há oportunidades para trocar de área frequentemente. Há constante mudança da empresa então para quem se adapta rápido tem muito a aprender.

Contras: Não há nenhuma política de insentivo a redução da desigualdade e é evidente a predominância masculina em cargos executivos. E por diversas vezes foi presenciado casos em que era dado um "reconhecimento" através de bonificação à mulheres de ótimo desempenho, mas ao público masculino, mesmo sem entrada de resultados, recebia promoção.

Conselhos para presidência: Que o modelo de "meritocracia" seja melhorando, pois atualmente a curva forçada obrigada a colocar times de ótimo desempenho para baixo. O 70% (manutenção), 20%(evolução) e 10%(recuperação) deveria ser um reflexo natural da Cia, como um todo, não faz sentido ser forçado.

Somente para cargos muito altos

São José do Rio Preto, SP

Prós: Empresa dinâmica com bom crescimento e resultados positivos. Modelos de negócios inteligentes, vários programas de recrutamento para jovens sem experiência.

Contras: Nenhum reconhecimento para os funcionários não executivos. Horário de trabalho absurdo, horas extras (até de madrugada, fériados e fins de semana) quase viram rotina e nunca são pagas ou compensadas, sempre há uma desculpa para forçar o funcionário a trabalhar mais do que a legislação autoriza. PPR ridículo que nem compensa os esforços e as horas extras, enquanto os executivos ganham rios de dinheiro. A carga de trabalho é gigantesca, devido à cortes desnecessários, e gera desequilíbrio entre as cobranças dos superiores e o tempo disponível para realizar as tarefas. Pressão constante e medo de ser desligado sem motivo. Crescimento e bônus de PPR apenas por amizades e proximidade com os chefes, são quase sempre as mesmas pessoas premiadas, que nem sempre são os mais árduos no trabalho. Remuneração e benefícios abaixo da média do mercado. Sem preocupação com a qualidade de vida dos funcionários.

Conselhos para presidência: - Contratar mais para desafogar os colaboradores atuais que já estão saturados e não conseguem dar conta da carga de trabalho - Se preocupar de verdade com o cumprimento dos horários e a remuneração/compensação das horas extras, dentro da legislação brasileira - Instaurar medidas para garantir a saúde dos colaboradores, pois existem muitos casos de depressão e burnout na empresa

Empresa mediana

Auditor Pleno

São José do Rio Preto, SP

Prós: A empresa era muito boa, havia profissionais excelentes e de grande experiência, retiram esse pessoal mais antigo e substituiu por jovens inexperientes, de positivo ficou apenas a reputação para o currículo.

Contras: Muito mal gerida, contratação de pessoas inexperientes para o cargo de gestão, além de ser muito amadora nos projetos. Tem muito o que melhorar e desenvolver ainda.

Conselhos para presidência: Tem muito o que melhorar, parece que os olhos foram fechados e hoje temos pessoas amadoras no comando.

Ok

Técnico em Cotações

Prós: Possui uma premiação semestral onde os melhores podem ganhar até 3 vezes o salário depende do emprenho que obteve. E o PPR também ajuda bastante

Contras: Não possui plano de carreira, estou na mesma função 5 anos e nao abrem possibilidades de crescimento. Isso é ruim pelo menos na unidade que trabalho às demais unidades não sei

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Para quem não tem receio de te que trabalhar muito

Analista Financeiro

São José do Rio Preto, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, atividades legais e interessantes, PPR garantido mensalmente, desafios motivadores, pessoas disponíveis, feedbacks frequentes.

Contras: Horário de trabalho extremamente pesado (muito comum ter que fazer hora extra que nem vai ser paga), reduções constantes de pessoas que aumentam consideravelmente a carga de trabalho, PPR alto apenas para os cargos executivos enquanto o staff ganha meio salário.

Conselhos para presidência: Cuidar mais da qualidade de vida das pessoas com controles frequentes de horários e carga de trabalho.

Excelente empresa

Analista de DBMEx-funcionário, saiu em 2017

São José do Rio Preto, SP

Prós: Sinergia entre as áreas, comunicação boa. Favorece a meritocracia. Excelente. Recomendo; Sinergia entre as áreas, comunicação boa. Favorece a meritocracia. Excelente. Recomendo;

Contras: Burocrática em alguns sentidos. Muitos processos ainda sem muita tecnologia. Burocrática em alguns sentidos. Muitos processos ainda sem muita tecnologia.

Grata

Assistente Administrativo

Santarém, PA

Prós: Reconhecimento, trabalho em equipe e possibilidade de crescimento

Contras: Salário, muitas atividades para uma só pessoa. J

Rodobens

Descrição:A Rodobens é uma organização única, altamente eficiente, orientada para resultados e meritocrática, que opera um modelo inovador e integrado das suas sete Unidades de Negócio, no segmento Financeiro e no Varejo Automotivo. Buscamos, constantemente, produtos e serviços que viabilizem as melhores soluções para as conquistas de nossos clientes.

No segmento Financeiro, temos Banco, Consórcio, Corretora de Seguros e Leasing & Locação. Já no Varejo Automotivo, temos Automóveis, Veículos Comerciais e Seminovos.

Nossa atuação é nacional, e contamos com um time de mais de 2.700 profissionais, sendo a sede da organização em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Valorizamos nossos talentos internos e estimulamos o desenvolvimento de nossos profissionais, investindo em capacitação e reconhecimento à alta performance, por meio de um modelo eficaz de meritocracia.