Como é trabalhar na Rodobens?

Uma empresa que profissionalizou a gestão recentemente, mas falta cultura colaborativa.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ter um visão de vários negócios do grupo Rodobens te dá experiência em multi-tarefas. Por exemplo, você pode trabalhar no banco, entretanto terá uma visão de consórcio, varejo automotivo e de caminhões, corretora de seguros e e negócios imobiliários. O profissional acaba aprendendo a se adaptar em vários ambientes.

Contras: Ambiente poluído pela política, quem se relaciona com quem é mais importante que meritocracia, várias vezes, as premiações eram designadas por política e não por meritocracia. Por exemplo, deixar de promover alguém, mas ao mesmo tempo premiar a fim de que o profissional não fique satisfeito. O resultado é, usam premiações de muleta para compensar falta de promoções. Quem realmente merece o prêmio não ganha e quem merece ser promovido não é. Terrível.

Conselhos para presidência: Pensar em maneiras de melhorar o ambiente de trabalho e a cultura organizacional. É preciso definir bem, o que é ter o perfil Rodobens, principalmente no quesito comportamental e literalmente, caçar e reter talentos que contribuam nesse sentido.

Boa empresa pra se trabalhar

Gerente de Negócios

São José do Rio Preto, SP

Prós: Empresa de grande porte. Tem amplo mercado no Brasil. Tem forte conhecimento do mercado em que atua, principalmente na área de consórcios. Empresa renomada.

Contras: O suporte da empresa para quem trabalha na ponta (fora da matriz) deixa a desejar, salários e benefícios bem abaixo do mercado não condiz com a realidade das regiões.

empresa de oportunidades

São José do Rio Preto, SP

Prós: Empresa muito dinâmica, oferece oportunidade de atuar em diversas áreas, e tem muitas frentes de inovação, o que gera muitas boas movimentações dentro da organização

Contras: empresa sempre deseja fazer mais ações com menos funcionários, o que leva a prestação de serviços para clientes e ate mesmo para colaboradores de maneira ruim, basta acompanhar as reclamações nos sites oficiais

Analista Administrativo Pleno

São José do Rio Preto, SP

Prós: Empresa top. Da oportunidades a todos que querem realmente trabalhar. Uma das 150 melhores empresas do brasil para que possa trabalhar. Um exemplo.

Contras: Poucas chanches de crescer.

Boa possibilidade de crescimento.

Multiplicador de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: Empresa muito grande com mais de 4mil funcionários, sua matriz fica em Rio Preto-SP. Tem amplo mercado no Brasil. Tem forte conhecimento do mercado em que atua.

Contras: O suporte da empresa para quem trabalha na ponta (fora da matriz) deixa a desejar, salários e beneficios bem abaixo do mercado não condiz com a realidade das regiões.

Conselhos para presidência: Trabalhe mais as pontas dos negócios.

Tem muito a melhorar

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

São José do Rio Preto, SP

Prós: Tem restaurante na empresa, que é muito bom por sinal, além de ginástica laboral e treinamentos com certa regularidade para os funcionários.

Contras: Todos na empresa tem uma cultura de trabalhar até tarde, mesmo sem receber horas extras ou banco de horas, e se você sai no horário é mal visto. Convivi com alguns gestores extremamente despreparados que desmotivam toda a equipe.

Otimismo e esperança é o que mantém a grande maioria na empresa após mudança da presidência.

Supervisor de TI

São José do Rio Preto, SP

Prós: Empresa incentiva constante inovação com o uso da tecnologia como diferencial de mercado. Processo de transformação (cultura, valores, cliente e reconhecimento) iniciado a partir de 2018 com a mudança da presidência e diretoria (CSC).

Contras: Modelo de avaliação, feedback e reconhecimento de colaboradores é inviável e transparece injusto para todos. Política de redução de headcount para redução de custos e sustentação do negócio. Gestão à nível de gerência de negócio confusa e desconexa quanto à estratégias de negócios e planejamento.

Conselhos para presidência: Mudar a forma de reconhecimento e avaliação dos colaboradores. Reavaliar condições de trabalho, sobretudo a falta de mão de obra e perda de processos durante as demissões em massa sem um estudo e preparo prévio. Definir um setor de controle e gestão de processos do CSC e demais unidades para controlar, corrigir e propôr melhoria contínua e assim reduzir o retrabalho por erro ou consequência.

Faça do seu trabalho o melhor lugar para crescer

Auxiliar Administrativo

São José do Rio Preto, SP

Prós: Ambiente de trabalho excelente, almoço espetacular, colegas de trabalho respeitosos. Facilidade ao acesso de informações e serviços, bem como flexibilidade com horários.

Contras: Acredito que o ticket alimentação poderia ser ofertado a todos colaboradores, pois há possibilidade de se deduzir no imposto pago pela empresa. O salário poderia ter valores melhores.

Ótima empresa para se trabalhar, adquirir conhecimentos e crescer.

Assistente Comercial

Sinop, MT

Prós: Empresa que valoriza os talentos internos, ótimos benefícios e correta nos pagamentos. Auxilia no crescimento do profissional com seus treinamentos promovidos dentro da própria Universidade.

Contras: Falta dividir melhor as funções de cada cargo entre mais pessoas, para evitar sobrecarregamento. Salário incompatível com as áreas (hora baixo demais, hora alto demais). Carga horária puxada.

Assistente de Auditoria

São José do Rio Preto, SP

Prós: Salário pago em dia; ambiente limpo e organizado; feedbacks periódicos; avaliação de desempenhos; orportunidades internas; uma das 150 melhores empresas para se trabalhar.

Contras: O DO não conhece seus colaboradores a fundo e não sabe quais são suas dores. Não há meritocracia de fato. O salário é baixo e o reconhecimento é vago.

Conselhos para presidência: O CEO mudou há pouco tempo. As pessoas, que já estavam cansadas e pessimistas, estão esperançosas.

Rodobens

Descrição:A Rodobens é uma organização única, altamente eficiente, orientada para resultados e meritocrática, que opera um modelo inovador e integrado das suas sete Unidades de Negócio, no segmento Financeiro e no Varejo Automotivo. Buscamos, constantemente, produtos e serviços que viabilizem as melhores soluções para as conquistas de nossos clientes.

No segmento Financeiro, temos Banco, Consórcio, Corretora de Seguros e Leasing & Locação. Já no Varejo Automotivo, temos Automóveis, Veículos Comerciais e Seminovos.

Nossa atuação é nacional, e contamos com um time de mais de 2.700 profissionais, sendo a sede da organização em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Valorizamos nossos talentos internos e estimulamos o desenvolvimento de nossos profissionais, investindo em capacitação e reconhecimento à alta performance, por meio de um modelo eficaz de meritocracia.