Como é trabalhar na Rodobens?

Uma boa escola, mas mau emprego...

Prós: Concede oportunidades para desenvolver e potencializar habilidades. Clima de trabalho ameno e sociável, apesar dos novos desafios diários. Existem grandes profissionais, nos quais, podem-se espelhar e aprender.

Contras: Não pratica plenamente os valores que cultua. Prevalece a politicagem frente a meritocracia, nos desenvolvimentos e planos de sucessão. Remuneração abaixo do mercado para cargos iniciais.

Conselhos para presidência: Desenvolver políticas de crescimento a todos os níveis hierárquicos, privilegiando a meritocracia e respectivas entregas.

mais ou menos

Auxiliar Administrativo

São José do Rio Preto, SP

Prós: Empresa grande e de fácil ascensão, gente disposta e muito comunicativa, fiz amizades para a vida toda. E criei vínculos com pessoas importantes.

Contras: Muita inveja, trairagem, pagam mal, trabalha igual um condenado e também não acredito que o salário seja o certo para a categoria, uma vez que o trabalho é excessivo.

Conselhos para presidência: Pagar melhor e reconhecer os funcionários pequenos que dão a vida pela empresa, mas quem ganha o reconhecimento são os superiores.

Empresa Moderada

Assistente de Auditoria A

São José do Rio Preto, SP

Prós: Alta aprendizagem. Confiança no trabalho desempenhado. Conhecimento amplo do mercado financeiro, automobilístico, bancário e imobiliário. Contato com grande quantidade de sistemas.

Contras: Os profissionais não são tão valorizados como merecem. A remuneração não acompanha o mercado atual. A comida do refeitório não é tão boa. A pressão é extrema e a demanda é muito alta.

Conselhos para presidência: Valorizar os talentos internos e remunerar de acordo com o mercado atual.

Foi decepcionante!

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2018

Jataí, GO

Prós: Às amizades que você faz em qualquer empresa gera um ponto positivo. Eu tive um gerente que chegou na empresa no mesmo dia que eu, mas ele estava fazendo a transição entre minha cidade e a sua, então não tivemos muito contato, mas ele era um bom gestor.

Contras: Primeiramente faltou transparência no dia da minha entrevista, porque o gerente não mencionou de forma sincera quais eram as minhas atribuições. Com o passar do tempo eu comecei a fazer coisas que não podia, e que se tivesse ciente jamais teria entrado na empresa, foi muito difícil e eu saí com apenas 45 dias. Outro ponto negativo é que eu trabalhava no almoxarife e era um lugar insalubre e de muito risco, mas nós não ganhávamos adicional de insalubridade e muito menos de periculosidade.

Conselhos para presidência: Olhar para os colaboradores de baixo escalão, pois são eles que sustentam a piramide.

Bom lugar para se trabalhar

Analista de TI Pleno

São José do Rio Preto, SP

Prós: Bom ambiente e com possibilidades de crescimento profissional e pessoal. Politicas de negocio bem definidas e com grau de responsabilidade alto.

Contras: Exigente, paga muito mal seus funcionarios, falta de treinamentos e de continuidade nas lideranças. Empresa com pegada familiar que atrapalha demais

Uma empresa muito boa de se trabalhar, uma das melhores do brasil, no meu ponto de vista.

GarantistaEx-funcionário, saiu em 2017

Araguaína, TO

Prós: Uma empresa que incentiva seus funcionários a trabalhar em equipe, e tem meritocracia, salários em dias, enfim..tenho todos os motivos para não ter saído de la.

Contras: Sempre tem, pessoas em cargos elevados, que usa disso para se sobressair acima de outras, no meu ponto de vista, não se mistura pessoal com profissional.

Conselhos para presidência: Depois da escolha do gerente para cuidar de tal revenda, avaliar como ele esta se saindo com sua equipe, gerente sem equipe funcionando bem, as coisa não sai como planejado.

Empresa em evolucao no quesito gente

Supervisor

Prós: Clima, localização, cultura, colaboração, plano de carreira Empresa vem evoluindo no que tange a desenvolvimento organizacional. Tem foco na entrega e no resultado

Contras: Salarios, beneficios em geral, restaurante corporativo, falta de apoio mais direto do departamento de pessoas, principalmente para os cargos mais operacionais

Uma otima empresa

Vendedor

São José do Rio Preto, SP

Prós: É uma otina empresa para fazer carreira jovens aprendizes entram e se mostrar empenho logo crescem internamente, ambiente ótimo de trabalho, otima estrutura de ferramentas para desenvolver nosso trabalho

Contras: Poderia investir mais em pessoas que desejam estudar e se desenvolver em outras áreas de melhor interessa tipo ajudar ao colaborador com descontos para estudos

Valorize quem faz a diferença

Gerente de Negócios

São José do Rio Preto, SP

Prós: Os benefícios, salário pago rigorosamente em dias, a empresa da todo suporte com celular e notebook, a marca é muito forte em qual quer lugar do país, facilitando vender seu produto.

Contras: Salário baixo, o cargo é de confiança mas o funcionário não é reconhecido. Uma organização que está no mercado a mais de 50 anos, tem que reconhecer o funcionário que fica na ponta.

Conselhos para presidência: Valorize as pessoas que estão na ponta, porque são elas que fazem a diferença para o crescimento da empresa!

Excelente ambiente para crescimento profissional

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

São José do Rio Preto, SP

Prós: Atenciosos com os funcionários, ambiente de trabalho saudável e liberdade para desenvolver o trabalho. Excelente ambiente para crescimento profissional.

Contras: Diversas reuniões e muitas vezes acabavam sendo desnecessárias. Acredito que esse tempo poderia ser melhor empreendido. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Rodobens

Descrição:A Rodobens é uma organização única, altamente eficiente, orientada para resultados e meritocrática, que opera um modelo inovador e integrado das suas sete Unidades de Negócio, no segmento Financeiro e no Varejo Automotivo. Buscamos, constantemente, produtos e serviços que viabilizem as melhores soluções para as conquistas de nossos clientes.

No segmento Financeiro, temos Banco, Consórcio, Corretora de Seguros e Leasing & Locação. Já no Varejo Automotivo, temos Automóveis, Veículos Comerciais e Seminovos.

Nossa atuação é nacional, e contamos com um time de mais de 2.700 profissionais, sendo a sede da organização em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Valorizamos nossos talentos internos e estimulamos o desenvolvimento de nossos profissionais, investindo em capacitação e reconhecimento à alta performance, por meio de um modelo eficaz de meritocracia.