Como é trabalhar na Rodobens?

Somente para cargos muito altos

São José do Rio Preto, SP

Prós: Empresa dinâmica com bom crescimento e resultados positivos. Modelos de negócios inteligentes, vários programas de recrutamento para jovens sem experiência.

Contras: Nenhum reconhecimento para os funcionários não executivos. Horário de trabalho absurdo, horas extras (até de madrugada, fériados e fins de semana) quase viram rotina e nunca são pagas ou compensadas, sempre há uma desculpa para forçar o funcionário a trabalhar mais do que a legislação autoriza. PPR ridículo que nem compensa os esforços e as horas extras, enquanto os executivos ganham rios de dinheiro. A carga de trabalho é gigantesca, devido à cortes desnecessários, e gera desequilíbrio entre as cobranças dos superiores e o tempo disponível para realizar as tarefas. Pressão constante e medo de ser desligado sem motivo. Crescimento e bônus de PPR apenas por amizades e proximidade com os chefes, são quase sempre as mesmas pessoas premiadas, que nem sempre são os mais árduos no trabalho. Remuneração e benefícios abaixo da média do mercado. Sem preocupação com a qualidade de vida dos funcionários.

Conselhos para presidência: - Contratar mais para desafogar os colaboradores atuais que já estão saturados e não conseguem dar conta da carga de trabalho - Se preocupar de verdade com o cumprimento dos horários e a remuneração/compensação das horas extras, dentro da legislação brasileira - Instaurar medidas para garantir a saúde dos colaboradores, pois existem muitos casos de depressão e burnout na empresa

Empresa mediana

Auditor Pleno

São José do Rio Preto, SP

Prós: A empresa era muito boa, havia profissionais excelentes e de grande experiência, retiram esse pessoal mais antigo e substituiu por jovens inexperientes, de positivo ficou apenas a reputação para o currículo.

Contras: Muito mal gerida, contratação de pessoas inexperientes para o cargo de gestão, além de ser muito amadora nos projetos. Tem muito o que melhorar e desenvolver ainda.

Conselhos para presidência: Tem muito o que melhorar, parece que os olhos foram fechados e hoje temos pessoas amadoras no comando.

Precisa rever alguns pilares

Ex-funcionário, saiu em 2016

São José do Rio Preto, SP

Prós: Remuneração, participação nos resultados, está em constante mudança. Se você se encaixar no "modus operandi" atual da empresa, tem grande chance de crescimento.

Contras: Visão de curtíssimo prazo na maioria das decisões. Baixa gestão dos processos intra e entre áreas. Não há clara definição de papéis e responsabilidades (todos são estimulados a fazerem, independentemente de suas competências ou capacidades), o que causa ineficiência e clima de trabalho desfavorável (baixa qualidade de vida).

Conselhos para presidência: Ouvir (ativamente) além das pessoas do convívio direto, pois as informações podem conter um raciocínio direcionado (ficando imperceptível até para os mais preparados).

São José do Rio Preto, SP

Prós: Há certo investimento em treinamento e desenvolvimento dos colaboradores. Apesar de básicos, os cursos da universidade corporativa são interessantes. Os funcionários mais antigos vêem a empresa como uma escola.

Contras: Salários baixos. Benefícios ridículos. Demissões constantes e, algumas vezes, em massa; levando a um clima de medo e insegurança na organização. Pressão por resultados impossíveis, principalmente em relação aos prazos. Promoções, reconhecimentos e aumentos salariais baseados em amizades e relacionamentos com a família criadora da empresa. A meritocracia é bastante dita mas pouco praticada.

Empresa onde se aprende muito

Auxiliar de Seguros

São José do Rio Preto, SP

Prós: Há participação nos resultados, união dos colegas de equipe, incentivo à vida saudável. A empresa oferece inúmeros treinamentos, ambiente limpo e confortável.

Contras: Não há plano de cargos e salários, desvalorizando talentos internos. A empresa não tem critérios claros para escolher quem irá receber apoio educacional e, acaba ajudando financeiramente pessoas com cargos altos.

Conselhos para presidência: Aproveitar os talentos internos para cargos de liderança

Boa mais precisa de alguns ajustes.

Gerente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2014

São Luís, MA

Prós: Produtos, ferramentas, colaboradores, campanhas promocionais para clientes e colaboradores dando um impulso no cumprimento de metas, visita as empresas para novos colaboradores.

Contras: Remuneração baixa, benefícios abaixo da função exercida, ajuda de combustivel e manutenção de veículo baixa impossibilitando um trabalho mais amplo e falta de escritórios e algumas cidades.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais os regionais, pois os mesmos so acompanham se perto quem lhe convém.

Minha opinião

Operador de Telemarketing

São José do Rio Preto, SP

Prós: Plano de carreira e oportunidade interna

Contras: É tudo falsidade, pois só tem chance quem puxa saco

Muito nome e apenas isso.

Consultor de Negócios

Prós: Representa uma grande marca Toyota no segmento automotivo

Contras: Na revenda que trabalhei, a gestão era muito fraca, não conseguiam organizar nem o lava jato, os gerentes extremamente autocráticos não sabiam lidar com o funcionários e o pior faziam uma diária de 1 hora que só servia para desmotivar a equipe diariamente. a remuneração é por margem de lucro porem o sistema para monitorar comissões é confuso. e quando a fabrica faz algum promoção de veiculo a preço de fabrica o vendedor não recebe pela venda pois o veiculo não gera lucro.

Empresa familiar, mas com boa mobilidade

Especialista

Prós: Empresa com diversas áreas de atuação, variando desde o segmento automotivo até financeiro.

Contras: A empresa, devido sua origem, ainda é muito familiar tendo uma certa centralização de poder.

Apenas um desabafo

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa com boa estrutura para se trabalhar, pagamento em dia, benefícios consideráveis, fácil acesso para ir ao trabalho, uniforme completo.

Contras: Não dão suporte e treinamento para os funcionários dificultando assim o trabalho dos profissionais, contratação lenta, difícil acesso aos gerentes e novas oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Ter mais atenção nos gestores que na maioria das vezes estão mais despreparados para lidar com os funcionários, fazer reciclagem e cursos presenciais.

Rodobens

Descrição:A Rodobens é uma organização única, altamente eficiente, orientada para resultados e meritocrática, que opera um modelo inovador e integrado das suas sete Unidades de Negócio, no segmento Financeiro e no Varejo Automotivo. Buscamos, constantemente, produtos e serviços que viabilizem as melhores soluções para as conquistas de nossos clientes.

No segmento Financeiro, temos Banco, Consórcio, Corretora de Seguros e Leasing & Locação. Já no Varejo Automotivo, temos Automóveis, Veículos Comerciais e Seminovos.

Nossa atuação é nacional, e contamos com um time de mais de 2.700 profissionais, sendo a sede da organização em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Valorizamos nossos talentos internos e estimulamos o desenvolvimento de nossos profissionais, investindo em capacitação e reconhecimento à alta performance, por meio de um modelo eficaz de meritocracia.