Como é trabalhar na Rodobens?

Foge enquanto ainda pode!

Especialista

São José do Rio Preto, SP

Prós: Bastante programas oferecidos para jovens com pouca experiência, desafios variados, PPR semestral (apesar de bem baixo) se a empresa atinge a meta do semestre.

Contras: Comunicação interna desastrosa, com executivos que não conversam com cargos mais baixos e travam informações. Gestão de pessoas execrável, líderes tiranicos e despreparados para as funções assumidas, usam abusivadamente pressão e críticas em vez de feedbacks construtivos que ajudam e apoiam os funcionários. Horários de trabalho exaustivos, horas extras viram rotina e nunca são pagas, a empresa sempre arruma uma desculpa para não pagar, também não há possibilidade de compensar. Descaso completo pelo bem-estar e pela saúde dos colaboradores, obsessão exagerada e fanática pelos lucros, com cortes frequentes de pessoal que criam um ambiente de trabalho de alto estresse e ansiedade. Salários ridículos em comparação com o mercado (algumas empresas da região oferecem 2 vezes mais para cargos similares), remuneração altíssima dos executivos millionários e baixíssima do staff básico.

Conselhos para presidência: Tratar os funcionários como humanos e não como máquinas. Investir em formação de líderes e não chefes.

Rodobens

Descrição:A Rodobens é uma organização única, altamente eficiente, orientada para resultados e meritocrática, que opera um modelo inovador e integrado das suas sete Unidades de Negócio, no segmento Financeiro e no Varejo Automotivo. Buscamos, constantemente, produtos e serviços que viabilizem as melhores soluções para as conquistas de nossos clientes.

No segmento Financeiro, temos Banco, Consórcio, Corretora de Seguros e Leasing & Locação. Já no Varejo Automotivo, temos Automóveis, Veículos Comerciais e Seminovos.

Nossa atuação é nacional, e contamos com um time de mais de 2.700 profissionais, sendo a sede da organização em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Valorizamos nossos talentos internos e estimulamos o desenvolvimento de nossos profissionais, investindo em capacitação e reconhecimento à alta performance, por meio de um modelo eficaz de meritocracia.