Como é trabalhar na Rodobens?

Somente para cargos muito altos

São José do Rio Preto, SP

Prós: Empresa dinâmica com bom crescimento e resultados positivos. Modelos de negócios inteligentes, vários programas de recrutamento para jovens sem experiência.

Contras: Nenhum reconhecimento para os funcionários não executivos. Horário de trabalho absurdo, horas extras (até de madrugada, fériados e fins de semana) quase viram rotina e nunca são pagas ou compensadas, sempre há uma desculpa para forçar o funcionário a trabalhar mais do que a legislação autoriza. PPR ridículo que nem compensa os esforços e as horas extras, enquanto os executivos ganham rios de dinheiro. A carga de trabalho é gigantesca, devido à cortes desnecessários, e gera desequilíbrio entre as cobranças dos superiores e o tempo disponível para realizar as tarefas. Pressão constante e medo de ser desligado sem motivo. Crescimento e bônus de PPR apenas por amizades e proximidade com os chefes, são quase sempre as mesmas pessoas premiadas, que nem sempre são os mais árduos no trabalho. Remuneração e benefícios abaixo da média do mercado. Sem preocupação com a qualidade de vida dos funcionários.

Conselhos para presidência: - Contratar mais para desafogar os colaboradores atuais que já estão saturados e não conseguem dar conta da carga de trabalho - Se preocupar de verdade com o cumprimento dos horários e a remuneração/compensação das horas extras, dentro da legislação brasileira - Instaurar medidas para garantir a saúde dos colaboradores, pois existem muitos casos de depressão e burnout na empresa

Rodobens

Descrição:A Rodobens é uma organização única, altamente eficiente, orientada para resultados e meritocrática, que opera um modelo inovador e integrado das suas sete Unidades de Negócio, no segmento Financeiro e no Varejo Automotivo. Buscamos, constantemente, produtos e serviços que viabilizem as melhores soluções para as conquistas de nossos clientes.

No segmento Financeiro, temos Banco, Consórcio, Corretora de Seguros e Leasing & Locação. Já no Varejo Automotivo, temos Automóveis, Veículos Comerciais e Seminovos.

Nossa atuação é nacional, e contamos com um time de mais de 2.700 profissionais, sendo a sede da organização em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Valorizamos nossos talentos internos e estimulamos o desenvolvimento de nossos profissionais, investindo em capacitação e reconhecimento à alta performance, por meio de um modelo eficaz de meritocracia.