Como é trabalhar na Rodobens?

Apenas um desabafo

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa com boa estrutura para se trabalhar, pagamento em dia, benefícios consideráveis, fácil acesso para ir ao trabalho, uniforme completo.

Contras: Não dão suporte e treinamento para os funcionários dificultando assim o trabalho dos profissionais, contratação lenta, difícil acesso aos gerentes e novas oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Ter mais atenção nos gestores que na maioria das vezes estão mais despreparados para lidar com os funcionários, fazer reciclagem e cursos presenciais.

Bom lugar para aprender

Especialista em Projetos

São José do Rio Preto, SP

Prós: Tem muita oportunidade de aprender em diversos setores. Devido a atuação diversa da empresa, há oportunidades para trocar de área frequentemente. Há constante mudança da empresa então para quem se adapta rápido tem muito a aprender.

Contras: Não há nenhuma política de insentivo a redução da desigualdade e é evidente a predominância masculina em cargos executivos. E por diversas vezes foi presenciado casos em que era dado um "reconhecimento" através de bonificação à mulheres de ótimo desempenho, mas ao público masculino, mesmo sem entrada de resultados, recebia promoção.

Conselhos para presidência: Que o modelo de "meritocracia" seja melhorando, pois atualmente a curva forçada obrigada a colocar times de ótimo desempenho para baixo. O 70% (manutenção), 20%(evolução) e 10%(recuperação) deveria ser um reflexo natural da Cia, como um todo, não faz sentido ser forçado.

Somente para cargos muito altos

São José do Rio Preto, SP

Prós: Empresa dinâmica com bom crescimento e resultados positivos. Modelos de negócios inteligentes, vários programas de recrutamento para jovens sem experiência.

Contras: Nenhum reconhecimento para os funcionários não executivos. Horário de trabalho absurdo, horas extras (até de madrugada, fériados e fins de semana) quase viram rotina e nunca são pagas ou compensadas, sempre há uma desculpa para forçar o funcionário a trabalhar mais do que a legislação autoriza. PPR ridículo que nem compensa os esforços e as horas extras, enquanto os executivos ganham rios de dinheiro. A carga de trabalho é gigantesca, devido à cortes desnecessários, e gera desequilíbrio entre as cobranças dos superiores e o tempo disponível para realizar as tarefas. Pressão constante e medo de ser desligado sem motivo. Crescimento e bônus de PPR apenas por amizades e proximidade com os chefes, são quase sempre as mesmas pessoas premiadas, que nem sempre são os mais árduos no trabalho. Remuneração e benefícios abaixo da média do mercado. Sem preocupação com a qualidade de vida dos funcionários.

Conselhos para presidência: - Contratar mais para desafogar os colaboradores atuais que já estão saturados e não conseguem dar conta da carga de trabalho - Se preocupar de verdade com o cumprimento dos horários e a remuneração/compensação das horas extras, dentro da legislação brasileira - Instaurar medidas para garantir a saúde dos colaboradores, pois existem muitos casos de depressão e burnout na empresa

Empresa mediana

Auditor Pleno

São José do Rio Preto, SP

Prós: A empresa era muito boa, havia profissionais excelentes e de grande experiência, retiram esse pessoal mais antigo e substituiu por jovens inexperientes, de positivo ficou apenas a reputação para o currículo.

Contras: Muito mal gerida, contratação de pessoas inexperientes para o cargo de gestão, além de ser muito amadora nos projetos. Tem muito o que melhorar e desenvolver ainda.

Conselhos para presidência: Tem muito o que melhorar, parece que os olhos foram fechados e hoje temos pessoas amadoras no comando.

Ok

Técnico em Cotações

Prós: Possui uma premiação semestral onde os melhores podem ganhar até 3 vezes o salário depende do emprenho que obteve. E o PPR também ajuda bastante

Contras: Não possui plano de carreira, estou na mesma função 5 anos e nao abrem possibilidades de crescimento. Isso é ruim pelo menos na unidade que trabalho às demais unidades não sei

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Para quem não tem receio de te que trabalhar muito

Analista Financeiro

São José do Rio Preto, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, atividades legais e interessantes, PPR garantido mensalmente, desafios motivadores, pessoas disponíveis, feedbacks frequentes.

Contras: Horário de trabalho extremamente pesado (muito comum ter que fazer hora extra que nem vai ser paga), reduções constantes de pessoas que aumentam consideravelmente a carga de trabalho, PPR alto apenas para os cargos executivos enquanto o staff ganha meio salário.

Conselhos para presidência: Cuidar mais da qualidade de vida das pessoas com controles frequentes de horários e carga de trabalho.

Excelente empresa

Analista de DBMEx-funcionário, saiu em 2017

São José do Rio Preto, SP

Prós: Sinergia entre as áreas, comunicação boa. Favorece a meritocracia. Excelente. Recomendo; Sinergia entre as áreas, comunicação boa. Favorece a meritocracia. Excelente. Recomendo;

Contras: Burocrática em alguns sentidos. Muitos processos ainda sem muita tecnologia. Burocrática em alguns sentidos. Muitos processos ainda sem muita tecnologia.

Grata

Assistente Administrativo

Santarém, PA

Prós: Reconhecimento, trabalho em equipe e possibilidade de crescimento

Contras: Salário, muitas atividades para uma só pessoa. J

Precisa rever alguns pilares

Ex-funcionário, saiu em 2016

São José do Rio Preto, SP

Prós: Remuneração, participação nos resultados, está em constante mudança. Se você se encaixar no "modus operandi" atual da empresa, tem grande chance de crescimento.

Contras: Visão de curtíssimo prazo na maioria das decisões. Baixa gestão dos processos intra e entre áreas. Não há clara definição de papéis e responsabilidades (todos são estimulados a fazerem, independentemente de suas competências ou capacidades), o que causa ineficiência e clima de trabalho desfavorável (baixa qualidade de vida).

Conselhos para presidência: Ouvir (ativamente) além das pessoas do convívio direto, pois as informações podem conter um raciocínio direcionado (ficando imperceptível até para os mais preparados).

Excelente empresa para iniciar carreira

São José do Rio Preto, SP

Prós: Proximidade e bom relacionamento entre alta gerência e os colaboradores em geral. A meritocracia é muito valorizada dentro da organização, colaboradores que se destacam neste quesito são premiados e evidenciados diante de todos.

Contras: Reestruturações grandes vem sendo comum na organização nos últimos anos, o que provoca receio constante nos colaboradores de serem desligados.

Rodobens

Descrição:A Rodobens é uma organização única, altamente eficiente, orientada para resultados e meritocrática, que opera um modelo inovador e integrado das suas sete Unidades de Negócio, no segmento Financeiro e no Varejo Automotivo. Buscamos, constantemente, produtos e serviços que viabilizem as melhores soluções para as conquistas de nossos clientes.

No segmento Financeiro, temos Banco, Consórcio, Corretora de Seguros e Leasing & Locação. Já no Varejo Automotivo, temos Automóveis, Veículos Comerciais e Seminovos.

Nossa atuação é nacional, e contamos com um time de mais de 2.700 profissionais, sendo a sede da organização em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Valorizamos nossos talentos internos e estimulamos o desenvolvimento de nossos profissionais, investindo em capacitação e reconhecimento à alta performance, por meio de um modelo eficaz de meritocracia.