Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Rodobens?

Empresa muito boa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

São José do Rio Preto, SP

Contras: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Empresa boa, entretanto, precisa ajustar diversos pontos

Advogado

São José do Rio Preto, SP

Prós: Plano de saúde, pagamento tempestivo, registro em carteira, grande aprendizado, funcionários dedicados, o atual CEO possui visão inovadora e gerou grande expectativa de melhoria aos funcionários.

Contras: Não possui plano de cargos e salários, o que dificulta a transparência nas promoções e oportunidades aos funcionários. Os cargos de gestão são ocupados, em sua imensa maioria, apenas por homens.

Conselhos para presidência: Aplicar curso de gestão de pessoas para todos aqueles que possuem cargos de liderança; implantação da polícia de cargos e salários; maior diversidade nos cargos de gestão, especialmente em relação ao gênero.

Horrorosa

Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Tamanho da empresa é empolgante, feedback sobre seu trabalho é bom. É o as pessoas que lá estão são muito agradáveis e prestativos. Fiz alguns amigos por lá.

Contras: Salário de fome com certeza é o pior que já vi por aí. Vc pode bater recordes de vendas que não muda o salário. Por isso a empresa só trabalha com menor aprendiz em toda as áreas. A burocracia e demora pra resolver pequenos problemas é um show a parte.

Conselhos para presidência: Se querem profissionais capacitados, ofereçam bons salários.

Boa empresa para se trabalhar!

Gestor de Categoria

São José do Rio Preto, SP

Prós: A Rodobens é uma empresa focada em inovcação, que nos dá uma boa flexibilidade de horário no trabalho e oportunidades sólidas de carreira e desenvolvimento.

Contras: Os planos de carreira e a política salarial ainda precisam ser melhor estruturados, bem como os treinamentos voltados aos funcionários, seja na fase inicial, na mudança de função ou ao longo da carreira.

Salário baixo

Assistente de Pós-Venda

Salvador, BA

Prós: Oportunidades de Carreira Projetos Sociais Gente e Gestão Pagamento no prazo Plano de saúde Oportunidades de concorrer a incentivo educacional

Contras: Salário muito baixo Ma divisão das atividades por função Nao da opção de tickets para quem trabalha internamente Tudo centralizado a matriz sem que tenha uma equipe que consiga da suporte imediato para algumas demandas do pós vendas.

Conselhos para presidência: As pessoas são boas, a empresa também é muito boa para se trabalhar. Aprendi muita coisa, porém o salário é muito baixo. Temos uma enorme responsabilidade nos processos e muitas atividades para se fazer durante todo dia, vejo isso como positivo, pois não gosto de ficar com o meu tempo ocioso. Porém para o grau de cobrança, responsabilidade e comprometimento o salário é muito baixo.

Uma escola.

Gerente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2019

Cuiabá, MT

Prós: Plano de saúde Plano odontológico Vale refeição Vale combustível Uma relação muito boa com clientes e parceiros Oportunidade de evolução fora da empresa.

Contras: Salário baixo, Cobranças inadequadas, Plano de carreira apenas para funcionários que ficam na matriz, funcionários que ficam nas pontas, trabalho mais externo, não são valorizados.

Conselhos para presidência: Avalie mais os salários. O regional tem que ser a inspiração da equipe e no meu caso isso não aconteceu.

assertiva

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2014

Imperatriz, MA

Prós: Oportunidade de crescimento. Plano de carreira. Benefícios como plano de saúde, participação no lucro. Empresa bem organizada. Empresa captalizada financeiramente.

Contras: Lentidão nos processos internos. Precisa simplificar os processos para dar mais velocidade ao fluxo de informações. Demora na tomada de decisões por parte da diretoria.

Conselhos para presidência: Agilidade nos processos internos.

Empresa boa para trabalhar

Técnico em Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

São José do Rio Preto, SP

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar e adquirir experiencia, oportunidades para crescer, Plano de Saúde bom, Alimentação mais ou menos, excelentes profissionais.

Contras: Rotina muito puxada, Salário um pouco abaixo do mercado, se você esta pensando que vai entrar e ganhar bem é muito difícil, vai anos para ganhar bem e fazer carreira.

Conselhos para presidência: Nenhum

Satisfatória

Executivo de Novos Negócios

Prós: a empresa investe no colaborador quando este quer se qualificar através de cursos e treinamentos e permite a flexibilidade bem como é bastante humanista.

Contras: gestão ultrapassada, um pouco antiguada e sem muita oportunidade de plano de carreira. A empresa possui ainda sistemas obsoletos mas é bastante tradicional no mercado brasileiro

Conselhos para presidência: Avaliação periódica da liderança dos gestores de cada uma das empresas da holding.

Uma boa empresa para você aprender

São José do Rio Preto, SP

Prós: Você aprende muito. Indico para quem está começandoa carreira e que precisa de uma boa bagagem profissional. É uma empresa muito dinâmica que quando você vê já se passaram 2 anos rapidinho.

Contras: Tem muitas ideias que acabam parando no meio do caminho. Em alguns momentos vejo que falta o planejamento, mas acredito que seja a carreira. Precisam de programas para desenvolver e contribuir mais para o crescimento dos demais colaboradores.

Rodobens

Descrição:A Rodobens é uma organização única, altamente eficiente, orientada para resultados e meritocrática, que opera um modelo inovador e integrado das suas sete Unidades de Negócio, no segmento Financeiro e no Varejo Automotivo. Buscamos, constantemente, produtos e serviços que viabilizem as melhores soluções para as conquistas de nossos clientes.

No segmento Financeiro, temos Banco, Consórcio, Corretora de Seguros e Leasing & Locação. Já no Varejo Automotivo, temos Automóveis, Veículos Comerciais e Seminovos.

Nossa atuação é nacional, e contamos com um time de mais de 2.700 profissionais, sendo a sede da organização em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Valorizamos nossos talentos internos e estimulamos o desenvolvimento de nossos profissionais, investindo em capacitação e reconhecimento à alta performance, por meio de um modelo eficaz de meritocracia.