Como é trabalhar na Rodobens Negócios Imobiliários?

É uma empresa de grande porte, porém precisa melhorar as políticas de progressão de carreira.

Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Porte e área de atuação, que possibilitam a atuação em projetos por diferentes estados e cidades do Brasil. Utiliza ERP e tem uma política de participação nos resultados

Contras: A empresa não possui um plano de carreira claro e definido, o que chega a se tornar desmotivador após alguns anos atuando, sem progressão na carreira

Conselhos para presidência: Melhorar as políticas e ações em Recursos Humanos, e deixar de ter uma gestão arcaica e ultrapassada.

Credibilidade no mercado em que atua, e está em constante evolução.

Coordenador Comercial

São José do Rio Preto, SP

Prós: Ser atuante em várias cidades e estados do Brasil, e ter interação com diferentes culturas.

Contras: A centralização dos processos nos aspectos gerenciais e falta de feedback dos profissionais do topo da gestão.

Conselhos para presidência: Deve se ter um RH, onde seus funcionários pudessem se apoiar, pois acredito que muitos profissionais acabam sendo desligados por falta de análise criteriosa, por fim perdemos muitos deles para o mercado concorrente.

Empresa boa.

Analista Técnico de Manutenção Júnior

São José do Rio Preto, SP

Prós: Reconhecimento profissional, confiança nas competências dos seus colaboradores, boa cultura empresarial, profissionais graduados e experientes.

Contras: Fora de seu estado de origem a empresa carece de investimentos em seus funcionários, como exemplo, auxílio educação, oportunidades de crescimento melhores.

Uma ótima empresa

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

São José do Rio Preto, SP

Prós: Possibilita a evolução e crescimento do profissional através da análise de resultados e meritocracia, pagamentos realizados sempre na data correta.

Contras: Quanto a empresa em si não tenho pontos negativos a ressaltar, os pontos negativos que me recordo se referem muito mais aos gestores, que vezes ou outra podem se equivocar em uma decisão, mas nada relevante...

Conselhos para presidência: Lembro-me da época que o Sr. Waldemar Verdi passava pelos departamentos falando com a pessoa... Isso pode ser uma coisa simples, mas demonstrava uma forma de reconhecimento e tratamento igualitário para com os funcionários.

ótima

Apontador de ObrasEx-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: Oportunidade de crescimento. Benefícios bons. pagamentos sempre em dia. relacionamento bom com diretores.

Contras: não tem.

Boas expectativas, mas necessário pé no chão

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário bom, principalmente por atuar em cidades do interior. Abertura a ideias e sugestões. Ambiente bem estruturado, com recursos suficientes para execução do trabalho.

Contras: A falta de uma estratégia alinhada, entre os superiores e seus colabores, deixa que projetos e ideias não prosperem adequadamente. Comunicação fraca.

Comprador Pleno no varejo automotivo

Comprador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

São José do Rio Preto, SP

Prós: A empresa tem ética, grande porte, honra com seus compromissos e colaboradores. Tem treinamentos online e cursos internos para desenvolvimento interno.

Contras: A empresa dá pouca visibilidade ao potencial do colaborador, devido ao grande número de funcionários acredito eu. Tem bons gestores, mas outros não tanto.

Duas alegrias, quanto é admitido e quando é demitido.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

São José do Rio Preto, SP

Prós: O único ponto positivo é a empresa registrar todos os funcionários, porém, utilizam-se da baixa oportunidade de empregos na região e pagam mal seus funcionários diante da grande demanda de trabalho.

Contras: Existem muitos, a contar do excesso de trabalho e acúmulo de funções que um único funcionário tem. Dentre outras podemos citar que, por se tratar de uma empresa no interior, as promoções em sua grande maioria ocorrem por conveniências e "amizades" entre superiores e subalternos, e não por competência e profissionalismo.

Ambiente ruim, com cobranças excessivas mas sem feedbacks ou suporte para o funcionário

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa de grande porte, vários segmentos e áreas de atuação. Alguns com mais destaques do que outros, várias filiais. Empresa familiar que está se estruturando melhor agora.

Contras: Superiores muitas vezes estão no cargo por indicação e não possuem qualificação profissional a altura para ocupar posições de liderança ou específica para a área.

Conselhos para presidência: Avaliem melhor quem colocam para comandar seus setores. Qualificações, perfil, área de atuação.

São José do Rio Preto, SP

Prós: Empresa boa com ambiente de trabalho agradável e saudável, pessoas legais, atividades interessantes, boas oportundiades de crescimento e foco na qualidade.

Contras: Prazos as vezes apertados ou folgados demais, horários cumpridos, exigência alta e as vezes acima do razoavel, localização ruim para quem não é da cidade.

Rodobens Negócios Imobiliários

Descrição:A Rodobens Negócios Imobiliários é uma incorporadora e construtora com mais de 25 anos de atuação, já lançou 169 empreendimentos residenciais em 55 cidades de 12 estados brasileiros, totalizando mais de 64 mil unidades e mais de 6 milhões de m² de área construída. Com capital aberto desde 2007, a empresa atua em diversos segmentos imobiliários, sempre priorizando ideais de responsabilidade social e sustentabilidade a empresa tem como objetivo oferecer empreendimentos de alta qualidade, que proporcionem conforto, bem-estar com segurança.