Como é trabalhar na Rodobens?

A melhor empresa em Rio Preto para se trabalhar

Assistente Administrativo

São José do Rio Preto, SP

Prós: Empresa sólida, coerente e inovadora. O que sinto é que a missão realmente reflete o dia a dia. Na minha opinião, é a melhor empresa de São José do Rio Preto atualmente para se trabalhar. Salários pagos em dia, corretos, benefícios de acordo com o mercado: plano de saúde Bradesco (co-participação 50%), refeitório ou vale refeição (depende da unidade), plano dental (Porto Seguros), PPR (Até 2 salários semestralmente) e clima organizacional bom.

Contras: Falta de uma política clara de cargos e salários (base) que seja divulgada à todos os colaboradores.

Conselhos para presidência: Investir em treinamentos técnicos, mesmo com os diversos treinamentos existentes (presenciais e via Universidade Rodobens) a parte relacionada à sistemas e office ainda precisa ser reforçada.

Sou apaixonada pela empresa.

Supervisor de Vendas

São José do Rio Preto, SP

Prós: Plano de carreira, investimento em conhecimento.

Contras: Não vejo negativos, vejo construtivos. Aumentar os cursos e treinamentos para os supervisores e gestores.

Conselhos para presidência: É uma empresa muito transparente que dá orgulho de trabalhar. Sugiro que aumentem os treinamentos/ Cursos, para desenvolvimento dos gestores e supervisores.

São José do Rio Preto, SP

Prós: Há certo investimento em treinamento e desenvolvimento dos colaboradores. Apesar de básicos, os cursos da universidade corporativa são interessantes. Os funcionários mais antigos vêem a empresa como uma escola.

Contras: Salários baixos. Benefícios ridículos. Demissões constantes e, algumas vezes, em massa; levando a um clima de medo e insegurança na organização. Pressão por resultados impossíveis, principalmente em relação aos prazos. Promoções, reconhecimentos e aumentos salariais baseados em amizades e relacionamentos com a família criadora da empresa. A meritocracia é bastante dita mas pouco praticada.

Empresa onde se aprende muito

Auxiliar de Seguros

São José do Rio Preto, SP

Prós: Há participação nos resultados, união dos colegas de equipe, incentivo à vida saudável. A empresa oferece inúmeros treinamentos, ambiente limpo e confortável.

Contras: Não há plano de cargos e salários, desvalorizando talentos internos. A empresa não tem critérios claros para escolher quem irá receber apoio educacional e, acaba ajudando financeiramente pessoas com cargos altos.

Conselhos para presidência: Aproveitar os talentos internos para cargos de liderança

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Sistemas

São José do Rio Preto, SP

Prós: Fornece um ambiente propício para o crescimento profissional e consequentemente da empresa como um todo. Colaboradores com entrega diferenciada, recebem apoio educacional entre outros benefícios. Sinergia é um termo visto na prática, entre as áreas de atuação da empresa.

Contras: Até o momento não tenho reclamações da empresa, muito pelo contrário, só tenho a agradecer.

Comprometimento e dedicação.

Advogado Júnior

São José do Rio Preto, SP

Prós: Reconhecimento, plano de carreira e valorização dos colaboradores

Contras: Nenhum ponto negativo até o momento, que me venha na memória.

Gerente de Marketing

São José do Rio Preto, SP

Prós: Empresa formada por sete unidades de negócio que oferece inúmeras oportunidades de crescimento para seus profissionais, com alto investimento em capacitação pela Universidade Rodobens e valorização dos colaboradores engajados e focados na entrega e superação de resultados.

Contras: Neste momento de crise econômica, as empresas tendem a reduzir suas equipes. E, no caso da Rodobens, como já somos equipes enxutas e altamente eficazes, corre-se o risco de sobrecarregar os profissionais.

Conselhos para presidência: Manter o estímulo à superação de resultados por meio do desenvolvimento profissional, capacitação e pacote de remuneração e benefícios.

A empresa está se desenvolvendo e para melhor!

Especialista de Projetos

São José do Rio Preto, SP

Prós: Ambiente saudável, interior, área com grande visibilidade, contato direto com diretoria, plano de sucessão, desenvolvimento do capital humano

Contras: Trilha e desenvolvimento de carreira ainda não estão definidos/ em desenvolvimento, empresa em estruturação

Conselhos para presidência: A empresa está caminhando para ser uma das melhores empresas para se trabalhar. Temos desenvolvimento do capital humano que é muito importante hoje em dia e me faz valorizar a empresa em que trabalho. O salário e benefícios hoje são um ponto negativo para muito dos seus funcionários e que pode ser trabalhado para se tornar mais atrativo.

Excelente para formar profissionais que estão iniciando a carreira.

Coordenador

São José do Rio Preto, SP

Prós: Empresa sólida que oferece plano de carreira e participação nos lucros. Ambiciosa, busca o fortalecimento da marca e faturamento expressivo.

Contras: Poderia valorizar mais os colaboradores. A meritocracia tão falada na empresa é pouco posta em prática. Os salários estão abaixo do mercado.

Avaliação ampla

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Ananindeua, PA

Prós: A capacidade de sempre buscar melhorias nas ferramentas para atendimento ao cliente, flexibilidade nas negociações, pesquisa a satisfação dos clientes junto a empresa.

Contras: o controle excessivo quanto ao material de apoio aos colaboradores , como folders e demais materiais impressos,desestimulando assim seus parceiros.

Conselhos para presidência: Atenção mais detalhada aos cargos de chefias e não somente em relatórios e sim em vivência e redes sociais de seus colaboradores para ter uma melhor analise do colaborador em especial algo que possa estar em oculto no comportamento.

Rodobens

Descrição:A Rodobens é uma organização única, altamente eficiente, orientada para resultados e meritocrática, que opera um modelo inovador e integrado das suas sete Unidades de Negócio, no segmento Financeiro e no Varejo Automotivo. Buscamos, constantemente, produtos e serviços que viabilizem as melhores soluções para as conquistas de nossos clientes.

No segmento Financeiro, temos Banco, Consórcio, Corretora de Seguros e Leasing & Locação. Já no Varejo Automotivo, temos Automóveis, Veículos Comerciais e Seminovos.

Nossa atuação é nacional, e contamos com um time de mais de 2.700 profissionais, sendo a sede da organização em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Valorizamos nossos talentos internos e estimulamos o desenvolvimento de nossos profissionais, investindo em capacitação e reconhecimento à alta performance, por meio de um modelo eficaz de meritocracia.