Como é trabalhar na Rocontec?

Prós: Abertura a novos aprendizados por estimular seu crescimento profissional e pessoal, postura da empresa muito boa com os funcionários e demais colaboradores.

Contras: Não há um plano de carreira muito claro para todos os colaboradores, além de não saber exatamente qual será seu destino dentro da empresa em relação ao ponto de trabalho.

Bom aprendizado porém muito exigente, com horas de trabalho excedentes.

Prós: Muito aprendizado e boa remuneração, o estagiário que entra na empresa tem muita autonomia e desde o primeiro dia é incentivado a agir como dono da construção.

Contras: Horas de trabalho muito longas, muita pressão, e no caso do estagiário que estuda e trabalha a carga horária dificulta e muito o bom desempenho na faculdade.

Conselhos para presidência: Diminuir carga horário para estagiários que não tem tempo para acompanhar os estudos na faculdade.

Empresa pequena e boa para estagiários

Gerente de ObrasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa pequeno porte , proprietários ficam na mesma sala que todos , facilitando a comunicação direta entre toda a equipe, diretoria , orçamentista e planejamento

Contras: Por ter varios diretores, um acaba tendo opinião divergente do outro. Trabalha para terceiros e nem sempre a visão da empresa é a mesma para cada cliente. Horário de trabalho estremamente desgastante , inclusive aos domingos e sem horas extras.

Conselhos para presidência: Fazer o mesmo que propõe em reunião, nem tudo que se diz se cumpre.

excelente empresa

Engenheiro de ObrasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sem dúvida é a melhor empresa em que já trabalhei! A empresa tem um ambiente muito agradável e acolhedor, a proximidade e empenho dos sócios faz com que todas as situações sejam rapidamente resolvidas de forma construtiva e eficiente. O salário é bom e o plano de bônus é justo e motivador.

Contras: O maior problema foi a comparação com os demais funcionários da empresa, apesar da construtora ser nova, tem profissionais muito bem qualificados, pois surgiu e um momento em que tinha muita gente boa disponível no mercado, acho que foi o motivo pelo qual não consegui dar continuidade na empresa.

Conselhos para presidência: Continuem com o bom trabalho, foi um prazer trabalhar com vocês

Boa empresa para trabalhar

Engenheiro Civil

Prós: Fácil acesso a diretoria, o que agiliza a resolução de problemas; Empresa tem crescido nos últimos anos, enfrentando muito bem a crise econômica em que vive o país; Empresa apresenta um ótimo plano de bônus aos profisionais

Contras: Perspectiva de crescimento do profissional é baixa Área de projetos é falha; Bastante cobrança por parte da diretoria, porém muitas vezes falta apoio da mesma.

Empresa nova com grande possibilidade de crescimento.

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa pequena e familiar o que facilita acesso com os diretores, softwares são fáceis de lidar pois não são complexos como SAP ou Mega. Escritório compacto também ajuda a comunicação .

Contras: Alto grau de estresse devido a pouca disponibilidade de mão de obra, alta jornada de trabalho diária e semanal, todos os sábados são obrigatórios e às vezes os domingos.

Conselhos para presidência: Definir plano de carreira.

Potencial porém limitado

Estagiário de Engenharia Civil

Prós: Escalabilidade , joga a responsa para os estagiários . Bom contato com o mercado . Rede de stakwholders forte. Com muito potencial de crescimento

Contras: Dificuldade as inovações , ficada no ambiente familiar . Nao adepta a transições , copia modelismos antigos de empresas concorrentes . Falta de autenticidade

Conselhos para presidência: Focar em profissionais jovens...

Prós: Conhecimento dos socios e ambiente de trabalho bom e jovem. Proximodade com quem toma as decisões finais

Contras: Empresa nova, sem muitos processos basicos que fazem falta e geram informações / decisões em conflito.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção às ideias dos funcionários.

Excelente ambiente de trabalho para crescimento

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Comunicação entre funcionários.

Contras: Empresa possui alta jornada de trabalho

neutro

Engenheiro Civil

Prós: Trabalho em equipe com comunicação entre as obras

Contras: Jornada de trabalho Não paga hora extra

Conselhos para presidência: pagar hora extra

Rocontec