Como é trabalhar na Rockwell Automation?

Poderia ser um lugar muito bom mas não é

Administrador

Prós: A empresa tem muitas oportunidades de melhoria e qualquer contribuição faz a diferença.

Contras: Rh não cumpre papel nenhum na empresa e há muita politicamente interna.

Conselhos para presidência: O pessoal de fora deveria estar mais atento sobre o que acontece no Brasil. Há falta de gestão da matriz e falta de um presidente local que ponha ordem nos interesses difusos

Falta transparência da gestão.

Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho agradavel, bons benefícios, empresa ética, produtos reconhecidos por qualidade e suporte nos clientes usuários. Empresa americana.

Contras: Precisa melhorar a gestão de pessoas, principalmente os líderes com menos experiência. Precisa também ter uma estratégia mais clara e ser mais transparente em relação às perspectivas. Falta valorizar mais os colaboradores e feedbacks constantes.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão dos líderes, estratégia e valorizar mais os funcionários

Empresa Preconceituosa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Os benefícios no geral são muito bons; porém, o PLR ja foi melhor. A empresa consolidou as plantas em Jundiaí e o parque fabril ficou mais moderno.

Contras: A empresa tem sérios problemas de inclusão social. A discriminação rola solta e o Rh encobre fatos graves. Se você não for uma pessoal "normal" os seus dias estarão contados - com certeza.

Conselhos para presidência: Trazer para o Brasil as diretrizes americanas de respeito à diversidade. A unidade Brasil deve - fortemente - combater práticas discriminatórias ao invez de incentivá-las sorrateiramente.

Boa empresa, porém muito política

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Experiencia e exposição internacional; Investimento para desenvolvimento profissional adequado; Produtos de alta qualidade e profissionais com bom nível

Contras: Política interna baseada em relações pessoais; Não abertura para diversidade; Poucas oportunidades para não engenheiros e para mulheres em cargos de liderança;

Conselhos para presidência: Olhe a todos na corporação

falta de gestão

Customer Care Analyst

Prós: remuneração compatível com o mercado, bom ambiente de trabalho, estabilidade no emprego

Contras: RH despreparado, falta de comunicação interna, falta de oportunidades e gestão de carreira

Conselhos para presidência: rh ser ativo ao invés de reativo, capacitar gestores

Bom

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, benefícios interresantes para a posição, pessoas qualificadas para auxílio quando necessário, visibilidade.

Contras: Pouco investimento no seu grupo de funcionários de forma geral, acerca de treinamentos das ferramentas da própria empresa para gerar maior retorno dos próprios funcionários.

Conselhos para presidência: Melhoria no investimento de seus funcionários e ouvir mais seus funcionários de forma construtiva para evolução pessoal e profissional para benefício da própria empresa.

Empresa conservadora

Analista de Atendimento

Prós: Abertura para aprendizado e desenvolvimento do perfil profissional horizontalmente, diversidade de áreas que é possível se candidatar. Acessibilidade a todos os níveis da companhia, inclusive na matriz americana

Contras: Metrics para performance de evolução e processo de promoção não são pré-definidos. Poucas oportunidades de reembolsar estudos e recursos para desenvolver as habilidades. Empresa conservadora para contratação.

Conselhos para presidência: Flexibilidade de horários, incentivos e promoção de atividades relacionadas à esportes, saúde e família.

Analista Fiscal Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Beneficios, é uma boia empresa, mas precisa da mais oportunidades para quem já está na empresa, gosto de trabalhar aqui, mas gostaria de ter mais oportunidades.

Contras: Falta oportunidade de carreira. é uma boia empresa, mas precisa da mais oportunidades para quem já está na empresa, gosto de trabalhar aqui, mas gostaria de ter mais oportunidades.

Ética.

Eletricista Montador JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: muitos benefícios, preocupação em segurança do trabalho, treinamentos de ética e 5s, avaliação anual do funcionario.

Contras: Muito difícil a mudança de cargo, eles incentivam o funcionário a estudar, porém depois de formado o mesmo não tem esperança em subir de cargo.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários que querem crescer na empresa.

Boa mas se perdeu na etica

Coordenador de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Prós: Otima empresa para se Trabalhar, mtos beneficios e otimo lugar para se confiar nos amigos de trabalho

Contras: Esta se transformando em uma empresa familiar, pois muitos conhecidos e até parentes do diretor estão trabalhando dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Tentar observar melhor as pessoas com historias dentro da companhia e não apenas contratar amigos ou compadre para trabalhar dentro da empresa.

Rockwell Automation

Descrição:Rockwell Automation é um fornecedor global de soluções em automação industrial, energia, controle e informação. Suas marcas em automação industrial incluem Allen-Bradley e Rockwell Software. Com sede na cidade de Milwaukee, Wisconsin, a companhia emprega cerca de 20.000 funcionários.