Como é trabalhar na Rockwell Automation?

Bom ambiente. Seja proativo para se destacar.

Prós: Ambiente positivo, pessoas genuínas e bem qualificadas, departamentos enxutos (grande autonomia e ownership de processos). Estagiário não é visto unicamente como "braço operacional". É dado tempo razoável para adaptação e complexidade gradual das tarefas. Diversidade. Remuneração e benefícios competitivos. Tentativas do RH local para manter o clima saudável (aniversariante do mês, apoio psicológico, máquina de café, ginástica laboral, etc).

Contras: Modelo de atuação da empresa sufoca gestores, que ficam com tempo limitado para coaching. Falta de integração inicial e entendimento do business. Copa apertada dificulta a interação e torna o almoço desconfortável. Liberações de acesso podem levar dias.

Conselhos para presidência: Disseminar práticas de desenvolvimento, ferramentar gestores para serem líderes por exemplo,realizar mensalmente um programa de integração (?), copa mais espaçosa ou vale refeição acima do mercado para compensar.

Prós: Empresa legal, da autonomia ao estagiário e da chances de crescimento, inclusive com posições fora do Brasil. No natal tem cesta de fim de ano, no fim do mes tem bolo para os aniversariantes e essas coisas legais...

Contras: A copa é pequena demais para o numero de funcionários, bem como o banheiro que muitas vezes está lotado.

Ótima empresa e experiência profissional

Engenheiro

Jundiaí, SP

Prós: Forte política de ética. Salários compatíveis com o mercado. Chances de efetivação. Bons benefícios. Empresa sólida. Funcionários costumam ficar bons anos na empresa.

Contras: Apesar de ter um plano de carreira definido, muitas vezes não promovem pessoas competentes para gerência, e contratam de fora. Diferenças de beneficia para funcionários para diferentes unidades do Brasil.

Conselhos para presidência: Valorizar um pouco mais os membros internos, dando mais chances de promoção. Alinhar os benefícios entre as unidades.

Falta transparência da gestão.

Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho agradavel, bons benefícios, empresa ética, produtos reconhecidos por qualidade e suporte nos clientes usuários. Empresa americana.

Contras: Precisa melhorar a gestão de pessoas, principalmente os líderes com menos experiência. Precisa também ter uma estratégia mais clara e ser mais transparente em relação às perspectivas. Falta valorizar mais os colaboradores e feedbacks constantes.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão dos líderes, estratégia e valorizar mais os funcionários

Boa mas se perdeu na etica

Coordenador de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Prós: Otima empresa para se Trabalhar, mtos beneficios e otimo lugar para se confiar nos amigos de trabalho

Contras: Esta se transformando em uma empresa familiar, pois muitos conhecidos e até parentes do diretor estão trabalhando dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Tentar observar melhor as pessoas com historias dentro da companhia e não apenas contratar amigos ou compadre para trabalhar dentro da empresa.

Excelente empresa com péssima gestão

Especialista

Jundiaí, SP

Prós: Pacote atrativo de salário e benefícios. Horário de trabalho cumprido a risca para a maioria das áreas. Ambiente de trabalho razoável e harmônico

Contras: Muito ruim em gestão de pessoas. Fora isso a gestão é matricial e tudo depende de um aval da matriz. Outro ponto negativo é a falta de processos bem definido.

Boa empresa para se trabalhar

VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Meritocrática: seu desempenho dentro da empresa pode lhe render boas oportunidades. Lá você encontra muitas pessoas solícitas, dispostas a lhe ensinar

Contras: Hierarquia truncada e organização de departamentos: integração entre departamentos pode melhorar - troca de informações de negócios e integração entre colaboradores.

Boa empresa, porém muito política

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Experiencia e exposição internacional; Investimento para desenvolvimento profissional adequado; Produtos de alta qualidade e profissionais com bom nível

Contras: Política interna baseada em relações pessoais; Não abertura para diversidade; Poucas oportunidades para não engenheiros e para mulheres em cargos de liderança;

Conselhos para presidência: Olhe a todos na corporação

Empresa com tamanho ideal para se desenvolver profissionalmente

Analista de Remuneração Júnior

Prós: Ambiente de trabalho positivo nas diversas áreas que conheci. Gestão focada em apoiar crescimento profissional da equipe. Possui um sistema de reconhecimento digital dinâmico, atrelado com os valores da empresa. Pacote de benefícios competitivo e completo.

Contras: Infelizmente não são todas as gerências que possuem um direcionamento mais elevado ao desenvolvimento profissional. Trata-se de uma empresa com grandes raízes industriais se movendo para um viés tecnológico, portanto, espera-se encontrar limitações em elementos da rotina de trabalho (centralização, nível de autonomia para decisões). Sinto falta de clareza na cultura da empresa no papel versus como os valores são exercidos na realidade. Sinto falta de uma plataforma prática de aprendizado para me aprofundar no negócio da empresa, que é complicado aos olhos de quem não tem background de engenharia.

Conselhos para presidência: Higher efforts towards simple learning pathways for employees to explore & learn about Rockwell Business. More attention to Millennials and their need as workforce.

Excelente empresa !!

Gerente de Vendas

Prós: Ambiente, pessoas, clima de familia, liderança colaborativa, investimento em preparação do profissional, dentre outras coisas que estao acima da media se comparada a empresas similares.

Contras: Pouca autonomia, "achatamento" do nivel de beneficios, estrutura matricial demais - sabemos que é assim que as empresas funcionam - mas falta a figura de um country manager

Rockwell Automation

Descrição:Rockwell Automation é um fornecedor global de soluções em automação industrial, energia, controle e informação. Suas marcas em automação industrial incluem Allen-Bradley e Rockwell Software. Com sede na cidade de Milwaukee, Wisconsin, a companhia emprega cerca de 20.000 funcionários.