Como é trabalhar na Rockfeller Language Center?

Boa estrutura, péssima gerência

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

Cascavel, PR

Prós: Metodologia interessante com salário que vale a pena. Na unidade em que trabalhei a estrutura física era ótima. Bastante flexibilidade com o horário de trabalho, sendo possível montar uma carga horário que te favoreça, em alguns casos.

Contras: Política de favoritismo para manutenção e promoção de funcionários. Diretores que lideram na base do medo. Constante pressão para aceitar mais aulas ou fazer tarefas além das que lhe competem. Pouca possibilidade de crescimento dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Reavaliar a escolha de franqueados e prepará-los de melhor maneira para que ouçam seus funcionários. Visão bastante unilateral dos erros. Falta de diálogo.

Uma boa escola para comecar sua carreira como professor e ganhar experiencia

Balneário Camboriú, SC

Prós: Ambiente saudavel e equilibrado, boa tecnologia presente na sala de aula permite dar uma aula divertida. Escola bem localizada e local/predio bem cuidado com excelente aparencia. Metodologia permite professor a nao se submeter ao conceito de "preparar aula" fora de seu tempo pago

Contras: Falta de visao para os funcionarios a longo prazo; nao aceitao suggestoes em respeito a metodologia por mais que existam reclamacoes de alunos; estrutura da escola rende o diretor/diretora & coordenador sem poder perante a franqueadora em respeito a varias decisoes como aumento e outros temas. Considerando a Escola tem um nome muito bem prestigiado, o salario beneficios estao bem a baixo ao paralelo

Escola com ótimo ambiente de trabalho

Blumenau, SC

Prós: Ótimo ambiente, estrutura física e profissionais. Metodologia eficiente e rápida, material didático fácil de usar e dinâmica de aula bastante voltada para conversação. Aulas prontas, facilitando a preparação do professor.

Contras: Muitas atribuições ao professor que não são voltadas à aula, como por exemplo: ligar para alunos faltantes, parte burocrática no sistema, lançamento de faltas e correção de provas e redações. Não é designado tempo suficiente para o professor fazer essas atividades, sendo necessário levar trabalho para casa.

Não sei no Sul, mas em SP tudo parece muito a Deus dará...

Professor

Prós: O clima da escola, a infraestrutura/tecnologia e os colegas de trabalho são os pontos positivos, além da localização, pra mim em particular é de otimo acesso!

Contras: Não há qualquer reconhecimento ou meritocracia para os professores e nem oportunidade de carreira. Pode ser ótimo para quem esta começando mas não oferece muitos horizontes...

Conselhos para presidência: Todas as unidades deveriam receber a mesma atenção. Os coordenadores/franqueados deveriam ser mais cobrados em termos de alinhamento entre as unidades... muita cobrança para os professores e pouca observação ou cobrança no trabalho dos coordenadores em garantir condições para que os professores façam um bom trabalho!!!!

Avaliação da rockfeller

Joinville, SC

Prós: Boa remuneração e localização, ótima condição das salas de aula, ar condicionados sempre funcionando e uma ótima infraestrutura de uma maneira geral.

Contras: Pressão desnecessária por parte da coordenadora, método sempre forçada de uma forma que nem sempre pode ser o mais eficiente para os alunos em questão e falta de flexibilidade do método.

Boa estrutura mas peca no material

Professora

Joinville, SC

Prós: A escola tem uma excelente estrutura e o ambiente é muito bom, a diretoria te dá um bom suporte para trabalhar e sempre te auxilia quando você precisa.

Contras: Não gostei do material, tem muitos erros e o áudio é muito ruim. O material infantil é muito bom, bem diferente dos adultos, tem muitos jogos interativos e atividades para fazermos com as crianças.

Conselhos para presidência: Melhorar o material.

É um bom lugar de se trabalhar.

São José, SC

Prós: Material disponibilizado pela empresa, uso de tecnologia nas aulas, não é necessário criar aulas, colegas de trabalho são unidos e interatividade com os alunos.

Contras: Pouca liberdade de criação, algumas vezes a carga horária pode ser massante quando não há intervalos, nas turmas de teens e kids há bastante homeworks para serem corrigidos e pouco tempo para isso.

Bom ambiente de trabalho

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho agradável; Flexibilidade; Serviço a se cumprir é relativamente fácil.

Contras: Material didático deixa a desejar em diversos aspectos; Por vezes repetitivo.

Rockfeller Language Center