Como é trabalhar na Rockfeller Language Center?

Boa estrutura, péssima gerência

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

Cascavel, PR

Prós: Metodologia interessante com salário que vale a pena. Na unidade em que trabalhei a estrutura física era ótima. Bastante flexibilidade com o horário de trabalho, sendo possível montar uma carga horário que te favoreça, em alguns casos.

Contras: Política de favoritismo para manutenção e promoção de funcionários. Diretores que lideram na base do medo. Constante pressão para aceitar mais aulas ou fazer tarefas além das que lhe competem. Pouca possibilidade de crescimento dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Reavaliar a escolha de franqueados e prepará-los de melhor maneira para que ouçam seus funcionários. Visão bastante unilateral dos erros. Falta de diálogo.

Uma boa escola para comecar sua carreira como professor e ganhar experiencia

Professor de Inglês

Balneário Camboriú, SC

Prós: Ambiente saudavel e equilibrado, boa tecnologia presente na sala de aula permite dar uma aula divertida. Escola bem localizada e local/predio bem cuidado com excelente aparencia. Metodologia permite professor a nao se submeter ao conceito de "preparar aula" fora de seu tempo pago

Contras: Falta de visao para os funcionarios a longo prazo; nao aceitao suggestoes em respeito a metodologia por mais que existam reclamacoes de alunos; estrutura da escola rende o diretor/diretora & coordenador sem poder perante a franqueadora em respeito a varias decisoes como aumento e outros temas. Considerando a Escola tem um nome muito bem prestigiado, o salario beneficios estao bem a baixo ao paralelo

Boa experiência a curto prazo

Professor de Inglês

Prós: Como muitos mencionaram em avaliações aqui postadas, é um bom ponto de partida para experiência no ensino da língua inglesa por utilizador método próprio e material didático bem explicado.

Contras: A troca de funcionários(tanto professores quanto demais funcionários) é desestimulante. A coordenação pedagógica é inexperiente e submissa ao proprietário que nunca foi professor e sequer fala inglês. Outro problema são as cobranças: há tempo específico para cada etapa da aula mas a coordenação exige que o professor faça coisas em sala de aula que atrapalham o andamento dessas etapas(coisas que poderiam ser feitas justamente pelo coordenador) E claro, estou falando de uma unidade específica, mas outro problema que desmotiva bastante é a grosseria do local. Os professores sempre comentavam que se sentiam péssimos em estar lá!

Fácil de dar aula, porém pouco reconhecimento e valorização e método engessado e cansativo

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Fácil de dar aula, pois as aulas são prontas e seguem um script, ambiente de trabalho leve e boa estrutura física, flexibilidade e hierarquia baixa (fácil comunicação com todos).

Contras: Método um pouco cansativo, tanto para o aluno quanto para o professor. Excesso de regras e step by steps a serem seguidos em cada aula, deixando tudo muito engessado e o professor sem muita autonomia para humanizar mais a aula. Salário baixo e pouca perspectiva de crescimento.

Ponto de início para quem quer adquirir experiência inicial; não recomendo para longo prazo

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Balneário Camboriú, SC

Prós: Instalação boa e colegas de trabalho muito legais; ótimo para que está iniciando ou procura uma primeira experiência em lecionar inglês e para ter algo no currículo

Contras: Não existe nenhum plano de carreira, salário baixo, os professores de forma geral não são reconhecidos. Método pronto porem engessado e repetitivo.

Conselhos para presidência: Procurar a mudar sua posição em relação aos professores, para que possam sentir que a rockfeller de fato possa ser uma empresa aonde um profissional possa crescer e que o título de professor não seja um mero "trabalho para tirar uma grana a mais. Oferecer salários acima do mercado, com plano ao longo prazo, com benefícios bons. Resumindo, oferecer mais do que o estereótipo "compatível com o mercado "

Para quem está começando, é uma opção, mas no geral é um local desestimulante para se trabalhar.

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Os coordenadors são bacanas e os demais professores também. Escola tem tem uma estrutura boa. No geral, diria que para alguém que está começando a carreira é um bom lugar para trabalhar.

Contras: Salário muito baixo, sem benefícios. A metodologia é fraca e cansativa, o que significa que você enjoa rápido de dar aula nesse formato. Não valorizam o profissional pois não há plano de carreira nem treinamentos para os professores.

Conselhos para presidência: Aumentar o valor da hora/aula, conceder benefícios, e proporcionar treinamentos e cursos de formação continuada.

Gostei da experiência.

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2012

São José, SC

Prós: Bom, eles me deram uma oportunidade mesmo eu não tendo experiência nenhuma curso superior na área. Falo inglês porque morei nos EUA. Escola boa para se trabalhar.

Contras: Acho que, na franquia onde trabalhei, faltou valorização dos professores. O material didático estava ultrapassado, mas acho que já atualizaram.

Experiência na Rockfeller

Professor

Prós: O clima entre os funcionários da empresa é muito bom, pessoas jovens e bem animadas. A metodologia realmente é muito boa e facilita o trabalho do professor já que não levamos trabalho para casa.

Contras: Por mais que a metodologia seja muito boa para uns vejo que para outros ela não funciona muito bem por ser muito rápida e é um pouco frustante não poder desacelerar para ajudar essas pessoas.

Bom mas pode melhorar

Instrutor de Inglês

Prós: Bom ambiente de trabalho, não exige que eu faça além da minha função. As turmas reduzidas tornam o trabalho mais fácil para o professor além da metodologia não exigir produção extensiva.

Contras: Existe uma falta de plano de carreira, o sindicato no meu caso não garante salario mensal, o regime de horista prejudica muito no fim de ano.

Conselhos para presidência: Equilibrar mais os salários dos professores de acordo com o Dieese. Ao melhorar as condições de trabalho você tende a manter os professores de carreira na sua escola, evitando assim a alta circulação de profissionais que estão dando aula por oportunidade.

Boa experiência inicial

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Empresa com ótimo ambiente, gestores dedicados a sempre melhorar e facilitar o trabalho de todos e todas. Experiência ótima para quem quer iniciar na área de educação

Contras: Pouco Horizonte de crescimento de carreira. Material usado é um pouco desatualizado, mas no geral isso não impacta de maneira negativa o trabalho.

Rockfeller Language Center