Como é trabalhar na Rockfeller Language Center?

Boa experiência a curto prazo

Professor de Inglês

Prós: Como muitos mencionaram em avaliações aqui postadas, é um bom ponto de partida para experiência no ensino da língua inglesa por utilizador método próprio e material didático bem explicado.

Contras: A troca de funcionários(tanto professores quanto demais funcionários) é desestimulante. A coordenação pedagógica é inexperiente e submissa ao proprietário que nunca foi professor e sequer fala inglês. Outro problema são as cobranças: há tempo específico para cada etapa da aula mas a coordenação exige que o professor faça coisas em sala de aula que atrapalham o andamento dessas etapas(coisas que poderiam ser feitas justamente pelo coordenador) E claro, estou falando de uma unidade específica, mas outro problema que desmotiva bastante é a grosseria do local. Os professores sempre comentavam que se sentiam péssimos em estar lá!

Para quem está começando, é uma opção, mas no geral é um local desestimulante para se trabalhar.

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Os coordenadors são bacanas e os demais professores também. Escola tem tem uma estrutura boa. No geral, diria que para alguém que está começando a carreira é um bom lugar para trabalhar.

Contras: Salário muito baixo, sem benefícios. A metodologia é fraca e cansativa, o que significa que você enjoa rápido de dar aula nesse formato. Não valorizam o profissional pois não há plano de carreira nem treinamentos para os professores.

Conselhos para presidência: Aumentar o valor da hora/aula, conceder benefícios, e proporcionar treinamentos e cursos de formação continuada.

Boa estrutura mas peca no material

Professora

Joinville, SC

Prós: A escola tem uma excelente estrutura e o ambiente é muito bom, a diretoria te dá um bom suporte para trabalhar e sempre te auxilia quando você precisa.

Contras: Não gostei do material, tem muitos erros e o áudio é muito ruim. O material infantil é muito bom, bem diferente dos adultos, tem muitos jogos interativos e atividades para fazermos com as crianças.

Conselhos para presidência: Melhorar o material.

Boa estrutura, péssima gerência

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

Cascavel, PR

Prós: Metodologia interessante com salário que vale a pena. Na unidade em que trabalhei a estrutura física era ótima. Bastante flexibilidade com o horário de trabalho, sendo possível montar uma carga horário que te favoreça, em alguns casos.

Contras: Política de favoritismo para manutenção e promoção de funcionários. Diretores que lideram na base do medo. Constante pressão para aceitar mais aulas ou fazer tarefas além das que lhe competem. Pouca possibilidade de crescimento dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Reavaliar a escolha de franqueados e prepará-los de melhor maneira para que ouçam seus funcionários. Visão bastante unilateral dos erros. Falta de diálogo.

Fácil de dar aula, porém pouco reconhecimento e valorização e método engessado e cansativo

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Fácil de dar aula, pois as aulas são prontas e seguem um script, ambiente de trabalho leve e boa estrutura física, flexibilidade e hierarquia baixa (fácil comunicação com todos).

Contras: Método um pouco cansativo, tanto para o aluno quanto para o professor. Excesso de regras e step by steps a serem seguidos em cada aula, deixando tudo muito engessado e o professor sem muita autonomia para humanizar mais a aula. Salário baixo e pouca perspectiva de crescimento.

Ponto de início para quem quer adquirir experiência inicial; não recomendo para longo prazo

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Balneário Camboriú, SC

Prós: Instalação boa e colegas de trabalho muito legais; ótimo para que está iniciando ou procura uma primeira experiência em lecionar inglês e para ter algo no currículo

Contras: Não existe nenhum plano de carreira, salário baixo, os professores de forma geral não são reconhecidos. Método pronto porem engessado e repetitivo.

Conselhos para presidência: Procurar a mudar sua posição em relação aos professores, para que possam sentir que a rockfeller de fato possa ser uma empresa aonde um profissional possa crescer e que o título de professor não seja um mero "trabalho para tirar uma grana a mais. Oferecer salários acima do mercado, com plano ao longo prazo, com benefícios bons. Resumindo, oferecer mais do que o estereótipo "compatível com o mercado "

Gostei da experiência.

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2012

São José, SC

Prós: Bom, eles me deram uma oportunidade mesmo eu não tendo experiência nenhuma curso superior na área. Falo inglês porque morei nos EUA. Escola boa para se trabalhar.

Contras: Acho que, na franquia onde trabalhei, faltou valorização dos professores. O material didático estava ultrapassado, mas acho que já atualizaram.

Não sei no Sul, mas em SP tudo parece muito a Deus dará...

Professor

Prós: O clima da escola, a infraestrutura/tecnologia e os colegas de trabalho são os pontos positivos, além da localização, pra mim em particular é de otimo acesso!

Contras: Não há qualquer reconhecimento ou meritocracia para os professores e nem oportunidade de carreira. Pode ser ótimo para quem esta começando mas não oferece muitos horizontes...

Conselhos para presidência: Todas as unidades deveriam receber a mesma atenção. Os coordenadores/franqueados deveriam ser mais cobrados em termos de alinhamento entre as unidades... muita cobrança para os professores e pouca observação ou cobrança no trabalho dos coordenadores em garantir condições para que os professores façam um bom trabalho!!!!

É um bom lugar de se trabalhar.

São José, SC

Prós: Material disponibilizado pela empresa, uso de tecnologia nas aulas, não é necessário criar aulas, colegas de trabalho são unidos e interatividade com os alunos.

Contras: Pouca liberdade de criação, algumas vezes a carga horária pode ser massante quando não há intervalos, nas turmas de teens e kids há bastante homeworks para serem corrigidos e pouco tempo para isso.

Bom ambiente de trabalho

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho agradável; Flexibilidade; Serviço a se cumprir é relativamente fácil.

Contras: Material didático deixa a desejar em diversos aspectos; Por vezes repetitivo.

Rockfeller Language Center