Como é trabalhar na Rockfeller Language Center?

Experiência na Rockfeller

Professor

Prós: O clima entre os funcionários da empresa é muito bom, pessoas jovens e bem animadas. A metodologia realmente é muito boa e facilita o trabalho do professor já que não levamos trabalho para casa.

Contras: Por mais que a metodologia seja muito boa para uns vejo que para outros ela não funciona muito bem por ser muito rápida e é um pouco frustante não poder desacelerar para ajudar essas pessoas.

Bom mas pode melhorar

Instrutor de Inglês

Prós: Bom ambiente de trabalho, não exige que eu faça além da minha função. As turmas reduzidas tornam o trabalho mais fácil para o professor além da metodologia não exigir produção extensiva.

Contras: Existe uma falta de plano de carreira, o sindicato no meu caso não garante salario mensal, o regime de horista prejudica muito no fim de ano.

Conselhos para presidência: Equilibrar mais os salários dos professores de acordo com o Dieese. Ao melhorar as condições de trabalho você tende a manter os professores de carreira na sua escola, evitando assim a alta circulação de profissionais que estão dando aula por oportunidade.

Boa experiência inicial

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Empresa com ótimo ambiente, gestores dedicados a sempre melhorar e facilitar o trabalho de todos e todas. Experiência ótima para quem quer iniciar na área de educação

Contras: Pouco Horizonte de crescimento de carreira. Material usado é um pouco desatualizado, mas no geral isso não impacta de maneira negativa o trabalho.

Ótima instituição

Balsas, MA

Prós: Ótima estrutura; Profissionais capacitados; Ótima relação entre os funcionários; Método muito eficaz e tranquilo para o professor que tem mais tempo para se dedicar ao aluno.

Contras: Algumas aulas demoram mais que outras, no tocante à gramática e isso atrapalha o Teacher, além disso o livro de teens é muito puxado para o tempo que dispomos em aula.

Conselhos para presidência: Reavaliar os conteúdos e horários da aula dos teens, poderia também ser de 1hora e 20 minutos.

Escola com ótimo ambiente de trabalho

Blumenau, SC

Prós: Ótimo ambiente, estrutura física e profissionais. Metodologia eficiente e rápida, material didático fácil de usar e dinâmica de aula bastante voltada para conversação. Aulas prontas, facilitando a preparação do professor.

Contras: Muitas atribuições ao professor que não são voltadas à aula, como por exemplo: ligar para alunos faltantes, parte burocrática no sistema, lançamento de faltas e correção de provas e redações. Não é designado tempo suficiente para o professor fazer essas atividades, sendo necessário levar trabalho para casa.

Avaliação da rockfeller

Joinville, SC

Prós: Boa remuneração e localização, ótima condição das salas de aula, ar condicionados sempre funcionando e uma ótima infraestrutura de uma maneira geral.

Contras: Pressão desnecessária por parte da coordenadora, método sempre forçada de uma forma que nem sempre pode ser o mais eficiente para os alunos em questão e falta de flexibilidade do método.

Uma boa escola para comecar sua carreira como professor e ganhar experiencia

Balneário Camboriú, SC

Prós: Ambiente saudavel e equilibrado, boa tecnologia presente na sala de aula permite dar uma aula divertida. Escola bem localizada e local/predio bem cuidado com excelente aparencia. Metodologia permite professor a nao se submeter ao conceito de "preparar aula" fora de seu tempo pago

Contras: Falta de visao para os funcionarios a longo prazo; nao aceitao suggestoes em respeito a metodologia por mais que existam reclamacoes de alunos; estrutura da escola rende o diretor/diretora & coordenador sem poder perante a franqueadora em respeito a varias decisoes como aumento e outros temas. Considerando a Escola tem um nome muito bem prestigiado, o salario beneficios estao bem a baixo ao paralelo

Não sei no Sul, mas em SP tudo parece muito a Deus dará...

Professor

Prós: O clima da escola, a infraestrutura/tecnologia e os colegas de trabalho são os pontos positivos, além da localização, pra mim em particular é de otimo acesso!

Contras: Não há qualquer reconhecimento ou meritocracia para os professores e nem oportunidade de carreira. Pode ser ótimo para quem esta começando mas não oferece muitos horizontes...

Conselhos para presidência: Todas as unidades deveriam receber a mesma atenção. Os coordenadores/franqueados deveriam ser mais cobrados em termos de alinhamento entre as unidades... muita cobrança para os professores e pouca observação ou cobrança no trabalho dos coordenadores em garantir condições para que os professores façam um bom trabalho!!!!

É um bom lugar de se trabalhar.

São José, SC

Prós: Material disponibilizado pela empresa, uso de tecnologia nas aulas, não é necessário criar aulas, colegas de trabalho são unidos e interatividade com os alunos.

Contras: Pouca liberdade de criação, algumas vezes a carga horária pode ser massante quando não há intervalos, nas turmas de teens e kids há bastante homeworks para serem corrigidos e pouco tempo para isso.

Bom ambiente de trabalho

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho agradável; Flexibilidade; Serviço a se cumprir é relativamente fácil.

Contras: Material didático deixa a desejar em diversos aspectos; Por vezes repetitivo.

Rockfeller Language Center