Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Rockfeller Language Center?

17 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.30
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.60
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Boa experiência a curto prazo

    Professor de Inglês

    Curitiba, PR


    Prós: Como muitos mencionaram em avaliações aqui postadas, é um bom ponto de partida para experiência no ensino da língua inglesa por utilizador método próprio e material didático bem explicado.

    Contras: A troca de funcionários(tanto professores quanto demais funcionários) é desestimulante. A coordenação pedagógica é inexperiente e submissa ao proprietário que nunca foi professor e sequer fala inglês. Outro problema são as cobranças: há tempo específico para cada etapa da aula mas a coordenação exige que o professor faça coisas em sala de aula que atrapalham o andamento dessas etapas(coisas que poderiam ser feitas justamente pelo coordenador) E claro, estou falando de uma unidade específica, mas outro problema que desmotiva bastante é a grosseria do local. Os professores sempre comentavam que se sentiam péssimos em estar lá!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Fácil de dar aula, porém pouco reconhecimento e valorização e método engessado e cansativo

    Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

    Blumenau, SC


    Prós: Fácil de dar aula, pois as aulas são prontas e seguem um script, ambiente de trabalho leve e boa estrutura física, flexibilidade e hierarquia baixa (fácil comunicação com todos).

    Contras: Método um pouco cansativo, tanto para o aluno quanto para o professor. Excesso de regras e step by steps a serem seguidos em cada aula, deixando tudo muito engessado e o professor sem muita autonomia para humanizar mais a aula. Salário baixo e pouca perspectiva de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Ponto de início para quem quer adquirir experiência inicial; não recomendo para longo prazo

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

    Balneário Camboriú, SC


    Prós: Instalação boa e colegas de trabalho muito legais; ótimo para que está iniciando ou procura uma primeira experiência em lecionar inglês e para ter algo no currículo

    Contras: Não existe nenhum plano de carreira, salário baixo, os professores de forma geral não são reconhecidos. Método pronto porem engessado e repetitivo.

    Conselhos para presidência: Procurar a mudar sua posição em relação aos professores, para que possam sentir que a rockfeller de fato possa ser uma empresa aonde um profissional possa crescer e que o título de professor não seja um mero "trabalho para tirar uma grana a mais. Oferecer salários acima do mercado, com plano ao longo prazo, com benefícios bons. Resumindo, oferecer mais do que o estereótipo "compatível com o mercado "

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Para quem está começando, é uma opção, mas no geral é um local desestimulante para se trabalhar.

    Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2018

    Florianópolis, SC


    Prós: Os coordenadors são bacanas e os demais professores também. Escola tem tem uma estrutura boa. No geral, diria que para alguém que está começando a carreira é um bom lugar para trabalhar.

    Contras: Salário muito baixo, sem benefícios. A metodologia é fraca e cansativa, o que significa que você enjoa rápido de dar aula nesse formato. Não valorizam o profissional pois não há plano de carreira nem treinamentos para os professores.

    Conselhos para presidência: Aumentar o valor da hora/aula, conceder benefícios, e proporcionar treinamentos e cursos de formação continuada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Gostei da experiência.

    Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2012

    São José, SC


    Prós: Bom, eles me deram uma oportunidade mesmo eu não tendo experiência nenhuma curso superior na área. Falo inglês porque morei nos EUA. Escola boa para se trabalhar.

    Contras: Acho que, na franquia onde trabalhei, faltou valorização dos professores. O material didático estava ultrapassado, mas acho que já atualizaram.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Experiência na Rockfeller

    Professor


    Prós: O clima entre os funcionários da empresa é muito bom, pessoas jovens e bem animadas. A metodologia realmente é muito boa e facilita o trabalho do professor já que não levamos trabalho para casa.

    Contras: Por mais que a metodologia seja muito boa para uns vejo que para outros ela não funciona muito bem por ser muito rápida e é um pouco frustante não poder desacelerar para ajudar essas pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bom mas pode melhorar

    Instrutor de Inglês

    Curitiba, PR


    Prós: Bom ambiente de trabalho, não exige que eu faça além da minha função. As turmas reduzidas tornam o trabalho mais fácil para o professor além da metodologia não exigir produção extensiva.

    Contras: Existe uma falta de plano de carreira, o sindicato no meu caso não garante salario mensal, o regime de horista prejudica muito no fim de ano.

    Conselhos para presidência: Equilibrar mais os salários dos professores de acordo com o Dieese. Ao melhorar as condições de trabalho você tende a manter os professores de carreira na sua escola, evitando assim a alta circulação de profissionais que estão dando aula por oportunidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa experiência inicial

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

    Santo André, SP


    Prós: Empresa com ótimo ambiente, gestores dedicados a sempre melhorar e facilitar o trabalho de todos e todas. Experiência ótima para quem quer iniciar na área de educação

    Contras: Pouco Horizonte de crescimento de carreira. Material usado é um pouco desatualizado, mas no geral isso não impacta de maneira negativa o trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótima instituição

    Professor

    Balsas, MA


    Prós: Ótima estrutura; Profissionais capacitados; Ótima relação entre os funcionários; Método muito eficaz e tranquilo para o professor que tem mais tempo para se dedicar ao aluno.

    Contras: Algumas aulas demoram mais que outras, no tocante à gramática e isso atrapalha o Teacher, além disso o livro de teens é muito puxado para o tempo que dispomos em aula.

    Conselhos para presidência: Reavaliar os conteúdos e horários da aula dos teens, poderia também ser de 1hora e 20 minutos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Escola com ótimo ambiente de trabalho

    Professor de Inglês

    Blumenau, SC


    Prós: Ótimo ambiente, estrutura física e profissionais. Metodologia eficiente e rápida, material didático fácil de usar e dinâmica de aula bastante voltada para conversação. Aulas prontas, facilitando a preparação do professor.

    Contras: Muitas atribuições ao professor que não são voltadas à aula, como por exemplo: ligar para alunos faltantes, parte burocrática no sistema, lançamento de faltas e correção de provas e redações. Não é designado tempo suficiente para o professor fazer essas atividades, sendo necessário levar trabalho para casa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Rockfeller Language Center

RH: quer atrair bons talentos?