Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Rocket Internet?

18 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.25
  • Remuneração e benefícios
    2.75
  • Oportunidade de carreira
    3.25
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 3 anos

    RH falho e imcopetente

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: É um ambiente descontraído, informal e jovem, a empresa fornece muitos benefícios e oportunidade de carreira

    Contras: A empresa tem que focar mais em meritocracia, afinal há muitos profissionais não capacitados exercendo funções em que não são aptos pois são amigos do chefe, também a a falha com o RH, no entender de 100% da humanidade é entendido que Recursos Humanos trata de relação com pessoas o que não é o caso da Rocket. Vale a empresa que é ótima analisar esse ponto negativo, pois é a unica coisa que impede a mesma de se tornar excelente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Excelente experiência para início de carreira (como estagiário/analista e gerência)

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: O aprendizado é muito alto, as cobrança é feita com base em métricas, o que torna mais fácil ver os erros e acertos da maior parte dos funcionários. Responsabilidades grandes mesmo para quem é novo/possui cargos baixos. Uma grande experiência para o currículo.

    Contras: Embora se digam meritocráticos pela cobrança por métricas, a gerência é formada por basicamente um perfil - MBAs recentes que cursaram engenharia/administração e que trabalharam em consultorias. Caso seu caso não for esse, provavelmente você não terá cargos maiores na empresa, além de analista. Muitas vezes, limitando o potencial das ventures, devido a mentalidade dos gerentes.
    Além disto, a localização é muito ruim/perigosa.

    Conselhos para presidência: 1.Contrate outros perfis de pessoas além de MBAs/ex-consultores para gerenciar sua empresa.
    2. Crie planos de carreira. A empresa é composta por dezenas de estagiários, que poderiam ser muito mais eficientes, se vissem algum potencial de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Aprendizado, porém não recomendaria

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é bastante despojado e informal, o que colabora com a fluidez de ideias entre as start-ups do grupo.

    Contras: Extremamente mal localizado: é perigoso para andar à noite e não há lugar pra comer. Dependendo da empresa, meritocracia é papinho: melhor ser amigo do chefe.

    Além disso, te prometem na contratação mais benefícios que cumprem. Um estagiário, por exemplo, entra achando que, dependendo da sua performance, pode ganhar uma comissão, mas isso só ocorre se ele lembrar no combinado com seu chefe.

    Conselhos para presidência: Meritocracia e transparência, sempre.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    boa , mas para um periodo de vida , nao para a vida toda

    Diretor

    São Paulo, SP


    Prós: liberdade de ação, ambiente, aprende-se na pratica. facilidade em se ter exemplo do exterior.

    Contras: pouco a ou nenhum orientação . visão apenas de performance, não tem clareza da continuidade real do negocio, tudo muda todo mês. alto turn over, local físico de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Muito aprendizado, pouca ética

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado muito rápido, trabalhar com pessoas inteligentes, ambiente descontraído

    Contras: Ética questionável, gestores pouco preocupados com pessoas, pressão e cobrança aleatórias (não necessariamente justificadas) e, muitas vezes, sem oferecer os recursos necessários para resolver o problema. Dava a sensação de que era pressão por pressão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ambiente desafiador

    Estagiário de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade real de trabalhar no exterior, ambiente desafiador.

    Contras: Alta rotatividade, porém em geral os empregados são reabsorvidos por outras startups.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Uma boa empresa

    Desenvolvedor Mobile

    São Paulo, SP


    Prós: projetos dos mais variados e com varias linguagens diferentes

    Contras: ambiente pouco ergonômico, cadeiras e mesas muito ruins

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Oportunidade de aprendizado

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Você é visto. Oportunidade para conhecer um mundo diferente da maioria das empresas tradicionais, aprendizado no melhor estilo mão na massa. Se envolve com gente de todas as tribos, cores, nacionalidades e personalidades.

    Contras: Muito ego. Muito jogo de política e poder. O que conta são diplomas e certificações internacionais. Se importam com coisas pequenas e centralizam informações importantes. Infraestrutura ruim, localização ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Depende da venture, mas pode melhorar

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, ambiente descontraído, fácil acesso a gestão. Localização era próximo da minha casa, porém muito ruim depois que escurece.

    Contras: Espero que a empresa tenha mudado nos últimos anos. Para mim, foi uma decepção muito grande. Na época, os gestores chegavam depois das 11h, o que acarretava em atraso no trabalho para quem chegava cedo, fazendo com que essas mesmas pessoas saíssem tarde. O local de trabalho é próximo ao trem, porém, a noite muito perigoso. Na venture em que trabalhava, a Easy Taxi, sentia uma diferença muito grande de tratamento dos gestores (todos homens) com as mulheres, sempre em cargos pequenos e inferiores. Sentia falta de feedback em tempo real e mais ativo, além de desafios interessantes. Salário bem abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Olhar mais atento para os funcionários e salários iguais para funções iguais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Liderança no Brasil com caráter duvidoso

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A Liberdade de poder construir diversas ventures, ambição da empresa em crescer, a qualidade das pessoas (formação acadêmica e inteligencia) e velocidade de crescimento pessoal

    Contras: Foco apenas no curto prazo, as duas lideranças da empresa no Brasil atuam de forma controversa, no mínimo com desvio de caráter e no limite da ética. A forma de tratamento não é digna dos CEOs, principalmente com pessoas que não podem lhes trazer benefícios, como faxineiros, estagiários, secretárias e etc

    Conselhos para presidência: Dar o exemplo de tratar as pessoas de maneira digna, principalmente para as pessoas mais humildes. Diferenciar o tratamento das pessoas com base apenas no interesse, é algo um pouco pré histórico.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Rocket Internet

Descrição:Rocket Internet é a maior do mundo incubadora Internet. A nossa equipa tem vindo a construir empresas on-line desde 1999 e criou mais de 100 empresas líderes de mercado em 50 + países, dezenas dos quais têm sido encerrado com sucesso. Desde 2007, nossa equipe opera sob o nome de Rocket Internet. Estamos sediados no centro vibrante de Berlim, o Vale do Silício da Europa, e operar uma rede de 25 escritórios internacionais Rocket, cobrindo todos os mercados desenvolvidos e emergentes. Nosso foco principal é sobre a construção de modelos de negócios comprovados baseados em transações no espaço on-line e móvel. Nós, entretanto, não são limitados por tais parâmetros e aproveitar outras oportunidades atraentes quando elas surgem. Os investidores em empresas iniciados por Rocket Internet incluem Investment AB Kinnevik, Holtzbrinck Ventures e muitos outros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?